O que é PicPay PRO: Entenda como funciona, taxas e diferenças

O mercado de pagamentos vem passando por uma série de mudanças. Conforme novas tecnologias surgem, novas opções se abrem para os usuários.

Nesse sentido, um dos aplicativos que mais chama a atenção é o PicPay. Ele funciona como uma carteira digital e ajuda a facilitar pagamentos e o uso do dinheiro. Apesar da popularidade do PicPay, nem todo mundo conhece o PicPay PRO.

Ao contrário da versão padrão, que tem como público os clientes, a versão PRO foca nos negócios. Assim, o aplicativo consegue oferecer serviços não apenas para quem paga, mas também para quem recebe pagamentos. Se você quer conhecer mais detalhes sobre o PicPay PRO, continue lendo este artigo!

👉 Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: Veja as 10 melhores opções

Como funciona o PicPay

O PicPay é um aplicativo que funciona como uma carteira digital. Assim como outros aplicativos, ele ajuda a descomplicar o uso de recursos financeiros.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Conforme se espera de um app assim,  seu uso possibilita transferências, pagamentos, compras e muito mais. Dessa forma, ele acabou se tornando extremamente popular entre pessoas que gostam de centralizar informações em um aplicativo só.

As principais formas de fazer pagamentos com o PicPay são com a carteira virtual e com o cartão de crédito. Abaixo você pode ver mais sobre elas:

  • Para usar a carteira virtual é preciso ter saldo em conta, ou seja, você precisa ter acumulado dinheiro no app de alguma forma.
  • Com o cartão de crédito essa preocupação não existe. Porém, é preciso ter um cartão de crédito cadastrado no app para poder usar essa função.

Juntamente com esses dois métodos principais, existe um terceiro, que é a combinação deles. Isso significa que você pode pagar uma conta descontando parte do valor do seu saldo e pagando o restante com um cartão de crédito que esteja cadastrado.

Se você quiser entender mais sobre o funcionamento do PicPay, temos um guia completo sobre como funciona o PicPay.

O que é o Picpay Pro?

O PicPay PRO é uma versão avançada do aplicativo, destinada a quem  usa a ferramenta para negócios.

Continua após a publicidade

Porém, não é exatamente qualquer tipo de negócio. O foco do PicPay PRO são autônomos, prestadores de serviço, profissionais liberais e empreendedores de pequeno porte.

Ou seja, de maneira geral, usuários do PicPay PRO não tem estão fixados em um endereço comercial.

Quais as taxas do PicPay PRO

Em primeiro lugar, quando se pensa na versão “PRO” de um aplicativo, se pensa também em pagamento. Ainda mais se o aplicativo lidar justamente com finanças, que é um assunto sério e que precisa de segurança.

Analogamente, podemos relacionar o PicPay PRO com uma máquina de cartão. Tal qual a maquininha, o aplicativo também recebe pagamentos e cuida da movimentação financeira em segurança. Além disso, o pagamento das taxas fica por conta do estabelecimento que recebe os pagamentos.

Então, sim, essa ideia está correta.

  • Taxa de adesão – Não existe taxa de adesão para usar o PicPay PRO. Em contrapartida, é necessário pagar uma taxa proporcional aos pagamentos recebidos.
  • Taxa sobre as vendas – A taxa existente na versão PRO do aplicativo são referentes aos pagamentos recebidos. Atualmente, o valor dessa taxa é de 2,99%.
Continua depois da publicidade

Isso significa que o valor pago em taxas cresce de acordo com o quanto o negócio fatura. Assim, sem um valor fixo, o aplicativo se mostra viável até mesmo para quem está começando e ainda fatura pouco.

Vantagens do PicPay PRO

Como era de se esperar, o PicPay PRO oferece uma série de vantagens para os empreendedores.

Agora vamos listar algumas delas.

  1. Limite de recebimentos – não existe um limite de recebimentos. Em outras palavras, você pode receber quantos pagamentos quiser, somando qualquer valor.
  2. Aceite cartão – com o PicPay PRO você consegue vender à vista ou parcelado usando nada além do seu smartphone. Assim, seus clientes conseguem fazer pagamentos com o cartão mesmo que você não tenha uma maquininha. Além disso, vale mencionar que você aceita as bandeiras mais importantes do mundo. Por exemplo: Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e American Express.
  3. QR Code – agora também é possível receber pagamentos através do QR Code. Você pode escolher mostrar na tela do celular para o cliente ou até mesmo imprimir e deixar o código à mostra.
  4. Clientes sem taxas – os clientes que fazem pagamentos para quem tem PicPay PRO ficam isentos da cobrança de taxa no cartão. Dessa forma, a versão PRO do aplicativo se torna um diferencial e até mesmo um incentivo para os clientes.
  5. Parcelamento – clientes que resolverem fazer pagamentos parcelados têm uma taxa de 3,49% por mês. Nesse caso, a taxa é cobrada diretamente do próprio cliente, que pode parcelar em até 12 vezes. Enquanto isso, nada muda para quem recebe o pagamento. Isso quer dizer que quando um cliente faz um pagamento parcelado, você recebe o valor integral. O único desconto é o da taxa é de 2,99% padrão.
  6. Transferência – transferir o dinheiro da sua conta PicPay PRO para a sua conta bancária é totalmente grátis.
  7. Agilidade – assim que um pagamento é feito, ele entra na mesma hora para o seu saldo, sem precisar esperar.
  8. Venda à distância – você pode gerar links de cobranças para os seus clientes. Dessa forma, você recebe o pagamento em qualquer lugar.
  9. Rendimento – na conta do PicPay PRO o seu dinheiro rende automaticamente. A atualização dos rendimentos acontece diariamente e corresponde a 150% do CDI.

👉Leia também: O que é e como usar o Mercado Pago? Saiba todos os detalhes.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer as características e vantagens do PicPay PRO. Se você conhece algum profissional que receba pagamentos e talvez se interesse pela versão PRO, compartilhe este artigo!

E para mais informações sobre pagamentos e tecnologia, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
máquina de cartão de crédito para autônomo

Máquina de cartão de crédito para autônomo: veja como solicitar!

Próximo
onde fica o cvv

O que é CVV do cartão de crédito e por que ele é importante?