como ser aprovado no cartão de crédito

Como ser aprovado no cartão de crédito? 6 dicas práticas!

Parcelar compras e conseguir um fôlego para quitar suas dívidas são grandes vantagens de um cartão. Mas se você tem dificuldades para conseguir um, acompanhe essa lista completa e atualizada com um passo a passo de como ser aprovado no cartão de crédito.

Para isso, é importante você entender como funciona e cuidar do seu score. Além disso, aqui vai encontrar várias oportunidades para negativados e orientações para quem precisa de um limite mais alto. Por fim, confira a nossas indicações com as melhores opções para quem busca como ser aprovado no cartão de crédito.

A facilidade nas suas compras está aqui. Leia o nosso conteúdo até o final e aproveite todas as vantagens do seu novo cartão!

Leia também: Existe cartão de crédito sem comprovação de renda? Descubra!

Saiba o que levar em consideração e como ser aprovado no cartão de crédito

Para dar início a sua jornada na busca por um novo cartão é preciso ter em mente vários pontos. Afinal, as instituições financeiras possuem rigorosos procedimentos de avaliação. Aqui você vai saber como cumprir cada uma das etapas e conquistar o seu cartão. Afinal, existem muitos tipos de cartão de crédito.

Escolha um cartão de crédito de fácil aprovação

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Existem várias bandeiras e instituições financeiras que emitem cartões de crédito. Por isso, é importante primeiro avaliar quais possuem melhores condições para você. Além disso, vale sempre levar em consideração se o serviço oferecido cumpre as suas necessidades.

As instituições financeiras que funcionam de forma online possuem uma avaliação mais fácil. Sendo assim, se você busca como ser aprovado no cartão de crédito, pode começar avaliando instituições como Nubank, Inter, C6 Bank e outros.

Consiga um cartão mesmo com o nome sujo

Depois de avaliar se a instituição financeira e a bandeira do cartão cumprem os requisitos para você, vamos para a próxima fase. A dica para conquistar essa forma de pagamento mesmo com o nome sujo é possível. É claro, as opções diminuem, mas você ainda encontra possibilidades no mercado.

  • Peça um cartão adicional

Essa forma é a mais rápida, prática e eficiente de como ser aprovado no cartão de crédito. Se você possui alguém de confiança com um cartão de crédito já aprovado e em funcionamento, você pode solicitar um adicional. 

A emissão acontece rapidamente e a sua fatura é cobrada separadamente. Sendo assim, você consegue controlar os gastos e saber exatamente como investiu o seu dinheiro.

  • Peça um cartão de crédito pré-pago
Continua após a publicidade

Outra possibilidade é investir nessa modalidade de cartão. Ele funciona exatamente como um celular pré-pago. Sendo assim, você recebe o cartão, faz uma recarga em dinheiro e pode usar o benefício até o limite do seu crédito depositado. No entanto, a grande vantagem é poder parcelar as compras.

Se interessou por essas opções de como ser aprovado no cartão de crédito? Acesse a nossa lista completa com mais algumas opções do mercado, aqui.

Leia também: Cartão de crédito recarregável: descubra como fazer o seu

Cuide e acompanhe o seu score

O score de crédito é uma pontuação construída por empresas que centralizam dados do consumidor. Eles levam em consideração toda a sua vida e movimentação financeira. Com base nisso, oferecem uma nota de score. Essa pontuação é levada em consideração na hora de você solicitar um cartão.

Portanto, é preciso cuidar do seu score com algumas atitudes:

  • Não atrasar o pagamento de contas;
  • Não contrair dívidas acima dos valores que irá poder quitar;
  • Ter um controle financeiro mensal, com receitas e despesas;
  • Evitar o uso de crédito e cheque especial;
  • Possuir valores positivos em contas correntes.
Continua depois da publicidade
Conta-300x250-1.gif" >

Gostou dessa orientação de como ser aprovado no cartão de crédito? Saiba como consultar o seu score em nosso post atualizado e completo, aqui.

Faça a portabilidade do seu salário

Para conseguir um cartão com facilidade é preciso criar um relacionamento com a instituição financeira. Por isso, além de manter as suas contas em dia, é importante ter uma movimentação.

A principal dica é fazer a portabilidade de recebimento do seu salário. Assim, ao receber o seu saldo e movimentar os valores, o banco poderá compreender como funciona o seu dia a dia. Dessa forma, fica mais fácil de realizar uma avaliação de como ser aprovado no cartão de crédito.

Atualize o seu cadastro bancário

Se você já possui conta em uma instituição financeira e pretende solicitar um cartão, precisa atualizar os dados. Isso pode ser feito pelo aplicativo do seu banco, pelo internet banking ou de forma presencial na sua agência. Afinal, a instituição financeira precisa conseguir um contato logo depois ou durante a avaliação do seu cadastro.

Confira o seu CPF regularmente

Você pode até achar que não possui pendências no mercado. Afinal, pode sim ser um bom pagador. No entanto, se você quer seguir todos os passos de como ser aprovado no cartão de crédito, é importante você conferir sempre o seu CPF. Afinal, pode existir alguma irregularidade. Para isso, você pode sempre acessar o site do Serasa.

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito e para sua vida financeira no blog do Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
empréstimo com cartão de credito

Empréstimo com cartão de crédito: veja como funciona

Próximo
debito ou credito

Qual a diferença entre débito e crédito? Entenda já!

Posts Relacionados