Serase ECred

Serasa eCred é confiável? Descubra já e veja como funciona

A tecnologia é uma grande aliada do universo financeiro ao redor de todo o mundo. Constantemente somos surpreendidos com o lançamento de produtos e serviços financeiros de todos os tipos.

Entre os temas mais importantes está o acesso a crédito. Nesse sentido, é quase impossível não falar sobre os empréstimos pessoais e, consequentemente, sobre o26

O que é o Serasa eCred

O Serasa eCred é um tipo de serviço focado em ofertas de empréstimos.

Ele funciona como se fosse um marketplace de crédito. Assim, consegue conectar pessoas buscando crédito a instituições financeiras que oferecem crédito.

Marketplace de crédito

Um marketplace é uma plataforma online que, em um único lugar, centraliza clientes e serviços.

Dessa forma, é possível interligar os dois lados do negócio: a oferta e a demanda. Ou seja, no caso do Serasa eCred, ele reúne pessoas e empresas.

Fazendo uma analogia, é como se o marketplace fosse um shopping virtual.

Lá, pessoas e empresas têm suas informações conectadas para o bem de todos. Assim, os clientes têm acesso às melhores ofertas disponíveis. Por outro lado, as empresas aproveitam a exposição para conseguir alcançar mais clientes.

O Serasa eCred é gratuito

Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, o Serasa eCred é um serviço totalmente gratuito.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Qualquer pessoa pode entrar no site, navegar pelas propostas e fazer simulações sem pagar absolutamente nada por isso. Nem mesmo pela contratação de alguma forma de crédito é necessário pagar.

Você só precisará pagar alguma coisa se contratar algum tipo de serviço de crédito na plataforma. Ainda assim, esse pagamento é feito diretamente para a empresa que oferece o serviço, e não para o Serasa eCred.

Qual o objetivo desse serviço

O propósito do portal é melhorar a experiência dos usuários que estão em busca de crédito. Além disso, o intuito também é fazer com que as pessoas consigam economizar e escolher as melhores propostas.

Compare propostas

O Serasa eCred também permite que propostas sejam comparadas. Dessa forma, a concorrência impacta os clientes de forma positiva. Afinal, se uma empresa tem os melhores planos de crédito, ela merece se destacar.

Outro fator que colabora com o ajuste das propostas é a personalização. Muitas das ofertas são elaboradas especificamente para o perfil de cada usuário.

Tipos de crédito

No momento de realizar o cadastro na plataforma, os usuários respondem algumas perguntas. A partir dessas perguntas, o Serasa eCred consegue conhecer melhor cada um dos clientes. Assim, é possível entender mais detalhes sobre o tipo de crédito que cada pessoa precisa.

Além do tipo de crédito, também é possível estimar as condições financeiras de cada usuário. Dessa forma, o perfil determina valores e quantidade de parcelas para o pagamento de um empréstimo, por exemplo.

Atualmente o Serasa eCred possui duas vertentes de crédito: cartão e empréstimo. Confira, a seguir, os tipos de crédito disponíveis em cada um desses grupos.

Cartões

Os cartões são divididos em três grupos. Os tipos de cartão são:

Empréstimos

Continua após a publicidade

Já os empréstimos estão organizados em seis categorias. Os tipos de empréstimo são:

  • Pessoal online;
  • Com garantia de imóvel;
  • Para autônomo;
  • Autônomo negativado;
  • Sem comprovação de renda;
  • Para negativado.

Como é feita a aprovação

A definição a respeito da aprovação ou não do crédito solicitado não passa pela Serasa eCred. Isso significa que a decisão é tomada exclusivamente pelas empresas parceiras.

Documentação

Depois de fazer simulações e comparações no portal Serasa eCred, ainda falta resolver a documentação.

É necessário enviar determinados documentos para a empresa escolhida.

Por incrível que pareça, isso aumenta também a sua segurança. E se uma empresa vai centralizar instituições financeiras e tomadores de empréstimo, segurança é fundamental.

Como fazer empréstimo online no Serasa eCred

Saiba agora como fazer um empréstimo no Serasa eCred.

Cadastro e perfil

Primeiramente, é necessário ter um cadastro no site da Serasa eCred. Se você ainda não tem, saiba que é preciso responder algumas perguntas no processo. Como falamos anteriormente, essas perguntas servem para traçar o perfil de cada usuário.

Depois que o cadastro estiver pronto e você estiver logado, poderá finalmente avançar.

Empréstimo ou cartão?

A primeira escolha a se fazer é se você quer algum serviço da categoria empréstimo ou da categoria cartão.

Continua depois da publicidade

Depois de escolher entre empréstimo ou cartão, o site verifica o perfil que foi gerado para você. Assim, ele usa suas informações para conseguir exibir ofertas adequadas e que tenham mais chance de despertar seu interesse.

Comparando e simulando

Esse é o momento da escolha. Ou seja, agora você consegue fazer coisas como comparar as taxas oferecidas por instituições financeiras diferentes, por exemplo.

Além disso, é o momento ideal para fazer simulações e confirmar as condições de pagamento. É de extrema importância que as parcelas caibam no seu orçamento.

Serasa eCred é confiável?

Todos os dados enviados para o Serasa eCred são criptografados. Isso se aplica tanto aos documentos quanto aos dados preenchidos. De certa forma, é um sinal da seriedade com que o portal de crédito trata os seus dados.

Além disso, diversas ferramentas foram estabelecidas para identificar e combater ameaças de fraude.

Cuidado com fraudes

Por falar em segurança, o Serasa não demanda nenhum tipo de adiantamento ou depósito bancário. Se em algum momento alguém solicitar que você pague algo, desconfie.

Leia tambémComo conseguir empréstimo com nome sujo? Entenda já.

Esperamos que você tenha gostado de entender um pouco mais sobre o Serasa eCred. Se você conhece alguém que possa ter interesse em cartões de crédito ou empréstimos, compartilhe este artigo.

E para mais informações sobre cartões de crédito e empréstimos, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
app btg

App BTG+: conheça o app vai revolucionar suas finanças

Próximo
Banco Pan Financiamento

Banco Pan financiamento de veículos: Veja as taxas e vantagens

Posts Relacionados