emprestimo com score baixo

Como conseguir empréstimo com score baixo?

Praticamente todo mundo já passou por momentos de dificuldade financeira na vida. Dependendo do contexto de cada um, esse tipo de situação difícil tem consequências um pouco mais marcantes.

Continua após a publicidade

Um único mês pagando o mínimo do cartão de crédito, por exemplo, pode ser o começo de uma crise pessoal. Quando a situação é difícil, qualquer problema pode se agravar rapidamente e, consequentemente, comprometer o seu score. Quando isso acontece, as pessoas costumam encontrar restrições de crédito e a procurar empréstimo com score baixo.

Acesso a crédito é um assunto que se relaciona diretamente com o score. Ou seja, uma pessoa com score excelente consegue crédito com facilidade. Da mesma forma, uma pessoa com score baixo vai encontrar extrema dificuldade conseguindo crédito.

Apesar disso, pessoas em momentos difíceis pode encontrar maneiras para aumentar suas chances. Se você quer saber como conseguir empréstimo com score baixo, continue lendo esse artigo!

O que é o score?

A melhor tradução para a palavra “score” é “pontuação”. E o score é exatamente isso: um sistema de pontos.

A pontuação do score é definida através de uma análise do histórico financeiro de uma pessoa.

Ou seja, se você é uma pessoa que paga suas contas em dia e honra seus compromissos financeiros, seu score deve ser bem alto. Já pessoas que costumam contrair dívidas, atrasar prestações e ficar sem pagar boletos, tem um histórico ruim. Isso significa que a pontuação do score vai ser baixa e, consequentemente, seu acesso ao crédito fica prejudicado.

Pontuação

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Veja agora as faixas de pontos do score:

  • De 0 a 300 – Pontuação baixa. Extrema dificuldade para conseguir crédito;
  • De 301 a 700 – Pontuação mediana. Talvez consiga crédito, mas com restrições;
  • De 701 a 1.000 – Pontuação boa. Condições facilitadas para solicitar crédito.

Vale lembrar que existem nuances entre os valores. Nem todo cliente com pontuação média tem a mesma chance. Ter 650 pontos é muito melhor do que ter 400, por exemplo. O mesmo serve para a categoria superior, onde uma pontuação superior a 700 é boa, mas acima de 900 é excelente.

Por que empréstimo com score baixo é difícil?

O score existe como uma forma de preservar as empresas que oferecem crédito.

Dessa forma, as instituições financeiras conseguem conhecer o risco de emprestar dinheiro para cada pessoa. E quando falamos sobre “emprestar” não é apenas sobre empréstimos. Também é preciso levar em conta consórcios, financiamentos e até mesmo o limite do cartão. Afinal, tudo isso é crédito!

Então. basicamente o que o valor score significa para essas empresas é a chance de inadimplência. Quem tem score alto, dificilmente vai dar um calote e deixar uma empresa na mão. Já quem tem o score baixo, provavelmente vai encontrar dificuldades honrando seus compromissos financeiros.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

As quatro principais empresas que definem o score são: SPC, Serasa Experian, Boa Vista (SCPC) e CCF (de cheques).

Mas é importante saber que as quatro empresas calculam o score de forma independente. Além disso, elas podem levar em consideração sistemas de pagamentos diferentes. Ou seja, é possível ter o valor do score diferente em empresas diferentes.

Como pedir empréstimo com score baixo

Continua após a publicidade

Apesar da dificuldade aparente, existem diversas formas de conseguir empréstimo com score baixo. Algumas vão, naturalmente, oferecer condições diferentes. Então é necessário prestar atenção no contrato, pois lá obrigatoriamente estarão as taxas e os prazos.

Empréstimo pessoal “normal”

Algumas empresas oferecem empréstimo aparentemente normal para pessoas com score baixo.

Elas prometem não consultar nenhum sistema de proteção ao crédito. Mas cuidado, normalmente a taxa de juros desse tipo de empréstimo é altíssima. Isso acontece para tentar compensar o risco que é emprestar para quem tem score baixo.

Exigência de garantia para empréstimo com score baixo

Alguns empréstimos exigem garantias no momento da solicitação. Acreditando que conseguem pagar, muitas pessoas acabam aceitando qualquer condição. Mas cuidado, esse tipo de negociação pode representar um grande risco para o que for usado como garantia. Dessa forma, você pode acabar arriscando um bem como veículo ou imóvel sem necessidade.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado costuma ser uma alternativa principalmente entre pensionistas e aposentados. Esse tipo de crédito é mais fácil de conseguir porque existe uma certa garantia no pagamento. Afinal, o desconto é feito diretamente na folha de pagamento.

Leia também: Como funciona o empréstimo com débito em conta?

Cartão de crédito faz empréstimo com score baixo

Deixamos para finalizar nossa lista de opções com o que talvez seja o melhor método de empréstimo com score baixo.

Continua depois da publicidade

O empréstimo no cartão de crédito é uma alternativa pouco conhecida, mas muito viável. Um dos pontos positivos é que, por já ter um cartão, você provavelmente já tem uma boa relação com aquela empresa. Assim, a solicitação tem mais chances de sucesso.

Outra vantagem é que muitas das empresas oferecem o empréstimo pelo próprio aplicativo. Você pode fazer todo o procedimento e, se der certo, o dinheiro cai na sua conta em poucos minutos.

Etapas

As etapas para solicitar o empréstimo no cartão de crédito são simples e semelhantes com as de empréstimos convencionais. Confira:

  1. Disponibilidade: verifique se o seu cartão oferece;
  2. Simulação: conheça valores, prazos e condições;
  3. Solicitação: faça o pedido;
  4. Análise: aguarde enquanto a instituição analisa;
  5. Contrato: se for aprovado, leia o contrato com atenção antes de assinar;
  6. Liberação: com o contrato assinado, o dinheiro é liberado.

Depois dessas etapas, é só usar o dinheiro com sabedoria. Não esqueça de pagar as parcelas em dia para não comprometer ainda mais o seu score!

Leia também: Empréstimo com cartão de crédito: veja como funciona!

Esperamos que você tenha entendido como solicitar empréstimo com score baixo. Se você conhece alguém com score baixo, compartilhe este artigo!

E para mais informações sobre crédito ou score, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
credito para mei

Crédito para MEI: Saiba como solicitar e sair da crise

Próximo
Máquina de Cartão SumUp

Máquina de cartão Sumup: opções, taxas e bandeiras aceitas

Posts Relacionados