como aumentar o limite do cartão de crédito

Como aumentar o limite do cartão de crédito? Entenda aqui!

A primeira etapa de avaliação e comprovação de renda já passou. A boa notícia é que o cartão de crédito foi aprovado e você começou suas compras. Mas o limite é baixo e quase nunca é possível concluir as transações. O transtorno aumenta e o problema nunca é resolvido. Se você enfrenta essa situação, você precisa saber como aumentar o limite do cartão de crédito.

Separamos todas as dicas necessárias de como aumentar o limite do cartão de crédito. Você precisa ampliar o relacionamento com o banco, conversar com o gerente, atualizar cadastros e usar com inteligência o seu cartão. Pareceu muita coisa?

Vem com a gente que temos um passo a passo para facilitar a sua vida.

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Entenda como é definido o seu limite

Ao iniciar o relacionamento com uma instituição financeira, você entra como potencial cliente. No entanto, os bancos não costumam liberar uma quantia considerável de limite. É preciso conquistar a confiança e saber como aumentar o limite do cartão de crédito.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

De forma geral, o limite costuma ser de até 30% da renda mensal. Sendo assim, você não recebe um cartão de crédito sem limite. Mas para conquistar um bom relacionamento, já temos uma boa dica: mantenha o seu cadastro atualizado. Além disso, existem mais algumas informações que são levadas em consideração para a conta/" target="_blank" rel="noreferrer noopener">análise de crédito:

  • Renda pessoal;
  • Capacidade de pagamento;
  • Comprometimento da renda;
  • Histórico de pagamentos.

Um passo a passo de como aumentar o limite do cartão de crédito

Para deixar tudo mais simples, rápido e prático, veja como você pode seguir algumas dicas. Preste atenção aos detalhes. Dessa forma, terá mais êxito.

Atualize a sua renda ao banco

Os seus dados cadastrais são importantes. Muitas vezes, não damos valor para essas atualizações. No entanto, na hora de uma avaliação financeira de como aumentar o limite do cartão de crédito, isso conta. É preciso manter os dados sobre a sua renda sempre atualizados.

Pague a fatura até a data de vencimento

Você já tem um cartão. Dessa forma, honre os pagamentos. É preciso conquistar a credibilidade da instituição financeira. Então, pagar a sua fatura em dia é fundamental. Além disso, ficar com as contas atrasadas pode ser o início do caos financeiro. São muitas as consequências de dever o limite do cartão de crédito. Veja aqui algumas delas.

Use o cartão

Parece simples, mas não é. Todas as suas compras podem e devem ser realizadas no cartão de crédito. Entenda que se a sua necessidade é saber como aumentar o limite do cartão de crédito, isso é fundamental.

Continua após a publicidade

Seja uma compra pequena na padaria, o parcelamento de uma viagem ou mesmo a conta do restaurante. Passe tudo no seu cartão. Dessa forma, o seu histórico de gastos será registrado pelo banco. Assim, será possível comprovar o quanto de rendimento você possui.

Além disso, se você quitar a fatura em dia será ainda mais fácil provar a necessidade de um limite superior.

Leia também: Existe cartão de crédito sem comprovação de renda? Descubra!

Aumente o seu score de crédito

Entenda que o score é uma nota atribuída para cada consumidor. É uma avaliação dos potenciais. Então, se você quer aumentar esse score, pague as contas em dia, faça a quitação de boletos atrasados, realize pagamentos com antecedência, possua contas em seu próprio nome, atualize a comprovação de renda, etc.

São dicas que estão relacionadas, mas que vão impactar na sua classificação financeira. Afinal, ela é utilizado por todos os bancos para conceder limites, empréstimos e novos financiamentos, por exemplo.

Transfira todos os seus limites

Continua depois da publicidade

Se você estiver seguindo esses passos, com certeza terá acesso a outros limites. Então, além de saber como aumentar o limite do cartão de crédito, você ganhará outros benefícios.

A partir daí, pode transferir os limites de empréstimo, crédito e cheque especial para o seu cartão. Essa solicitação pode ser feita direta no site ou no aplicativo do seu banco. Além disso, existe atendimento telefônico que pode apoiar na missão.

Fale com o gerente

Para finalizar o seu passo a passo de como aumentar o limite do cartão de crédito, fale com o gerente. Ele é a pessoa que pode realizar solicitações no sistema bancário. Então, se você seguiu todas as nossas dicas, conseguirá ter acesso ao limite.

Gostou das nossas orientações de como aumentar o limite do cartão de crédito? Temos vários conteúdos exclusivos e bem práticos para resolver os desafios diários do mundo financeiro.

Tudo o que você precisa saber para facilitar a sua vida, está no site meucartaodecredito.com.br. Aproveite os conteúdos gratuitos e resolva de uma vez por todas as pendências do mundo dos negócios. Invista o seu dinheiro e o seu tempo com responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartão clonado o que fazer

Cartão clonado: o que fazer? 4 dicas para lidar com fraude

Próximo
o que é estornar

O que é estornar e como funciona no seu cartão de crédito?

Posts Relacionados