Agência e conta no cartão Caixa: descubra como encontrá-los!

Provavelmente em algum momento já solicitaram os dados do seu cartão Caixa, seja para compras online, realizar TEDs ou outras operações online. Se você ainda não passou por esta situação, certamente irá passar em algum momento. É por isso que saber encontrar a agência no cartão Caixa é tão importante. Afinal, ter que informar algum dado do seu cartão e não encontrar não é nada legal não é mesmo?

Se você ainda não sabe identificar a agência e conta no seu cartão, não se preocupe. Preparamos este post para te ajudar a entender como identificar esse e outros dados do  seu cartão Caixa. Você vai notar como é simples e fácil! Continue a leitura para entender.

Leia também: Cartão de crédito para menor 18 anos: Veja como conseguir o seu!

Como encontrar a agência no cartão Caixa?

Encontrar a agência no cartão Caixa é uma tarefa bem mais simples do que você imagina. O número fica localizado na parte inferior do seu cartão, no lado frontal.

Este número é composto por quatro dígitos que representam a agência física na qual seu cartão e conta estão vinculados. Caso precise ser atendido para contratar um serviço, tirar alguma dúvida ou realizar um cancelamento, você pode ir até esta mesma agência.

Para ficar mais fácil de entender onde encontrar estes 4 dígitos que representam o número da agência no cartão, é preciso saber que abaixo do nome do titular, existe uma sequência numérica composta por 16 dígitos. Nesta sequência, você encontra a agência nos 4 primeiros números.

Onde encontro o número da operação no cartão Caixa?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Identificar o número da operação no seu cartão caixa também é bem simples. Basta encontrar logo após os quatro dígitos que representam a agência, o número da operação, que por sua vez é composta apenas por 3 dígitos.

A operação serve para identificar qual tipo de conta que o cliente possui. Por exemplo, se o seu cartão for de Conta Corrente e pessoa física, a operação será 001. Se for Poupança e pessoa física será o número 013. Entre outros diversos tipos de contas que a Caixa oferece.

Como encontrar o número da conta no cartão Caixa?

Após encontrar o número da agência e o número da operação, na sequência você encontra o número da conta. 

Estes são os últimos oito números da sequência numérica do cartão Caixa. Para ficar mais fácil de localizar, basta procurar o número que recebe na sequência um traço e em seguida um outro número.

O que é Dígito Verificador?

Este é o número que aparece logo após o hífen. Lembra que falamos acima sobre o número da conta do seu cartão Caixa? O número composto por 8 dígitos leva na sequência um hífen e então, o dígito verificador (DV).

O Dígito Verificador serve para garantir que o número da sua conta é válido. Sendo uma forma de oferecer mais segurança para suas transações financeiras. Na sequência é possível localizar a validade do cartão, que também é solicitado em diversas ocasiões. 

Leia mais: Qual é o melhor cartão com cashback? Avaliamos 7 opções!

Tipos de cartões Caixa

É preciso ficar atento aos tipos e cartões da Caixa Econômica Federal. Isto porque, as informações que o seu cartão terá impresso, varia de acordo com o tipo de cartão. 

Como é o caso do cartão Cidadão, que está associado a um benefício e não a uma conta. Por este motivo, os números impressos no cartão não possuem utilidade de uma conta nem podem servir para receber dinheiro. 

Isso porque, o cartão Cidadão possui o uso exclusivo de pessoas com benefícios trabalhistas ou benefício social, no entanto, que não possuem conta na Caixa.

Além disso, também podemos notar essa diferença nos cartões Múltiplos, que possuem a função de crédito e débito. Neste caso, terão os dados da função crédito em alto relevo. Ainda há outras informações contidas para este tipo de cartão, como emissão, bandeira entre outros.

Dados do cartão Caixa no internet banking

Caso você não esteja com o seu cartão Caixa por algum motivo, saiba que é possível encontrar todas as informações mencionadas acima no internet banking da Caixa Econômica Federal. 

Com isso você garante mais comodidade para ver seus dados e gerenciar sua conta. Além de ser acessível, você pode administrar seu cartão através da internet.

Leia também:  Cartão Maestro ou Mastercard: qual a diferença?

Me pediram o código da Caixa: o que fazer?

Todos os bancos possuem um código e a Caixa não seria diferente. O código da Caixa pode ser solicitado em algumas situações. Na hora de fazer transferências e pagamentos por exemplo. 

Este código é um número de três dígitos e serve para identificar os bancos. O código da Caixa para TEDs e DOCs é o 104.

Viu como é simples entender os dados do seu cartão? O interessante é que mesmo as informações mudam conforme o tipo de cartão, ainda assim eles costumam seguir um padrão, o que facilita bastante na hora de decifrar esses números. 

Aprenda mais sobre cartões aqui no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Agência e conta do cartão Santander: veja como encontrá-los!

Próximo

Como ganhar cashback? Conheça os cartões que oferecem o benefício

Posts Relacionados