cartão-de-credito-para-menor

Cartão de crédito para menor de idade: saiba como conseguir o seu!

Sabia que é possível solicitar um cartão de crédito para menor de idade? Essa facilidade vem sendo cada vez mais implementada pelas instituições financeiras por conta da troca do uso de dinheiro pelo cartão de crédito. Nesse sentido, a praticidade e segurança são benefícios diretos, e não é preciso ser adulto para contar com um.

Nem todas as empresas abrem essa exceção, e vale lembrar que essa modalidade de contratação muitas vezes é condicionada ao cadastro de um titular ou responsável. Porém, alguns requisitos a facilitam, tais como a emancipação, a carteira de trabalho assinada e o vínculo a alguma instituição universitária.

Ainda que a lei brasileira não preveja a situação de fornecimento de crédito direto ao menor, os jovens podem ser incluídos no cartão adicional, aquele que fica vinculado à conta dos pais ou responsáveis.

Se você quer saber como fazer um cartão de crédito para menor de idade, confira todas as informações necessárias abaixo! E, claro, confira as melhores opções!

Quais os melhores cartões para menor de 18 anos

Você atende alguma das situações acima? Então confira quais são suas opções para conseguir seu cartão de crédito:

Conta BB Jovem

O Banco do Brasil contém uma ótima alternativa para quem tem de 12 a 21 anos de idade, a conta BB Jovem. Porém, a partir de 16 anos é possível contar com a opção de cartão de crédito. Vale notar, porém, que você estará sujeito à análise de crédito tal como acontece com cartões normais, mesmo que não tenha renda fixa.

Cartão Santander Universitário

O cartão Santander Universitário, ou Santander Play, foi um dos produtos criados pelo Banco Santander, para atender a um público específico, os jovens universitários.

É uma linha de serviços especial, totalmente direcionada para as necessidades dos jovens que estão estudando e trabalhando, e necessitam de incentivos financeiros para conseguir alcançar seus objetivos.

O cartão de crédito não possui anuidade, caso atinja um limite de compras mínimo mensalmente, e oferece inúmeros benefícios, como descontos especiais para cinema, teatro, viagens e ainda é possível acumular pontos para utilizar no programa de relacionamento do Santander, o Esfera.

💳 Saiba mais sobre o cartão Santander Universitário

Cartão adicional C6 Bank

Se você é cliente C6 Bank, então possui a opção de fornecer um cartão de crédito adicional para menor de idade. Apesar de não proporcionar 100% de autonomia, essa é uma das formas mais fáceis e rápidas de solicitar um cartão. 

No caso do C6 Bank é possível fazer até 6 cartões adicionais sem nenhuma cobrança de anuidade extra. Também é possível customizar os cartões adicionais em até 6 cores e colocar abreviações do nome em seu cartão, o que deixa o cartão com o seu perfil.

💳 Saiba mais sobre o cartão C6 Bank

Cartão Santander adicional

Se você é cliente Santander, então conta com a com opção de cartão de crédito adicional, o qual pode ser concedido para menor de idade, tal como filho ou tutelado.

Com ele, você conta com algumas vantagens bem exclusivas. Além da fatura unificada, você pode controlar os gastos do cartão adicional, pode acumular pontos nas compras realizadas por ele, pode compartilhar todos os benefícios do seu cartão em estabelecimentos parceiros, e ainda pode atribuir o limite que quiser.

💳 Saiba mais sobre o cartão Santander

Vale a pena fazer um cartão de crédito para menor de idade?

Pode ser que você não saiba, mas os especialistas garantem que ter um cartão de crédito sem ter chegado à maioridade é uma excelente forma de desenvolver a educação financeira. Isso, pois é preciso controlar os gastos e gerir o saldo sem tê-lo sempre à vista, o que faz com que planejamento orçamentário seja sempre presente para ter sucesso nas pretensões relacionadas ao dinheiro.

Pais que sabem desse fato têm adquirido o hábito de presentear seus filhos com cartão de crédito. Então, se você é um deles, saiba que esse é um excelente caminho.

Como não é possível conceder cartão de crédito para menor, as instituições financeiras garantem outras possibilidades. Aquela em que o serviço é condicionada à conta de um responsável é a mais comum, mas não é a única.

A opção de cartão pré-pago também está presente, sendo que nele o usuário faz recargas para alimentar o saldo disponível, mais ou menos como um telefone de cartão (a modalidade pré-paga). Essa vem sendo cada vez mais comum para a concessão de mesada, liberando a necessidade de o menor andar com papel na carteira.

Além disso, torna-se possível que ele realize suas contratações de serviços de streaming ou compras pela internet com independência.

Como conseguir um cartão de crédito sendo menor de idade?

Abaixo você pode conferir algumas situações onde é possível solicitar cartão para menor de idade.

  1. Adicional – No cartão de crédito, o menor faz uso da conta do seu responsável. Assim, ele está diretamente vinculado à gestão de outrem, sendo que é possível atribuir um limite assim como gerenciar o momento dos gastos. Pais que querem ter um maior controle sobre a vida financeira dos filhos geralmente preferem essa opção. Logo, ela é mais aconselhável para os filhos com menor independência.

  2. Cartão pré-pago – este cartão de crédito funciona tal como uma carteira digital. A inserção de créditos é realizada via boleto ou transferência, sendo que usuário não pode gastar mais do que tem na conta. Apesar de ser um cartão de crédito, não se trata exatamente de um crédito concedido pelo banco, mas sim de um cartão com uma bandeira tradicional, aceito em todos os lugares, no qual o saldo é oriundo diretamente de quem o alimenta. As mesadas nessa modalidade estão se tornando cada vez mais comuns pela sua facilidade.

  3. Cartão universitário – ele é destinado a quem tenha algum vínculo de nível superior. Porém, vale lembrar, é possível que pessoas cheguem à universidade antes mesmo de chegarem à maioridade. Assim, essa opção se torna viável quando esse pré-requisito está preenchido. Existem relatos de estudantes que conseguiram a façanha de alcançar um cartão de crédito desse tipo antes mesmo dos 18 anos. Porém, é difícil saber concretamente se não se trata de especulação. Ainda assim, vale observar a possibilidade.

  4. Emancipação – se você for emancipado, a partir dos 16 anos torna-se possível obter um cartão de crédito. Nesse caso, o usuário é capaz para a vida civil, e a contratação acontece tal como se ele fosse um maior.

Espero que com todo esse conteúdo você tenha conseguido decidir qual é o melhor cartão de crédito para menor de idade. 

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito no blog do Meu Cartão de Crédito

1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
empréstimo consignado

Empréstimo consignado: o que é e quem pode contratar

Próximo
cartão de credito virtual grátis

Cartão de crédito virtual grátis: Confira 7 bancos que possuem essa opção

Posts Relacionados