Cartão Maestro ou Mastercard: qual a diferença?

É muito provável que você tem ou conhece alguém que tem ou já tenha tido um cartão Mastercard ou um cartão Maestro, não é mesmo? Essas bandeiras são internacionalmente conhecidas e bem consolidadas no mercado, pois oferecem inúmeras vantagens e a grande maioria dos estabelecimentos e das maquininhas de cartão aceitam estas bandeiras.

Tanto o Mastercard Maestro, quanto o Mastercard são excelentes opções de cartões, pois além de oferecerem diversas facilidades, oferecem também um programa de fidelidade, chamado Mastercard Surpreenda. Mas, afinal, qual a diferença entre o cartão Mastercard Maestro e o Mastercard? Ambos são cartões de débito é crédito? Continue a leitura que iremos esclarecer tudo sobre essas bandeiras.

Saiba mais: Cartão de crédito sem comprovação de renda: Veja as melhores opções

Qual a diferença de Maestro e Mastercard?

As bandeiras Mastercard e Maestro fazem parte da empresa Mastercard e a grande diferença entre elas está na função que cada uma exerce. Os cartões que possuem apenas a bandeira Maestro são cartões que só exercem a função débito.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Portanto, estes cartões são usados apenas para fazer saques, tirar extratos, acompanhar sua conta corrente ou poupança e fazer compras no débito. Logo, não é possível usar um cartão Maestro para efetuar compras parceladas ou compras que ultrapassem o valor do saldo em conta.

Já o cartão Mastercard pode possuir também a função crédito e, diferentemente do Maestro, pode ser usado para fazer compras no crédito parcelado ou no crédito à vista, onde o valor será debitado de uma vez só na próxima fatura. Ele pode ser apenas débito, apenas crédito e também pode ser um cartão múltiplo, ou seja, com as funções de crédito e débito ao mesmo tempo.

Em relação às compras online, o Mastercard é o mais indicado, porque além de você poder fazer suas compras no crédito, ele é aceito em mais estabelecimentos virtuais. Entretanto, recentemente o cartão Maestro também disponibilizou a opção débito, porém apenas em estabelecimentos selecionados.

Como saber se meu cartão é Mastercard, Maestro ou Múltiplo?

Para saber qual é a bandeira do seu cartão, você deve procurar pelo logotipo da empresa, que é a interseção de duas circunferências nas cores vermelha e amarela ou nas cores vermelha e azul. O nome da sua bandeira estará estampado em cima das circunferências. Se o cartão for múltiplo, poderá aparecer somente Mastercard ou o nome das duas bandeiras sob a logomarca.

Continua após a publicidade

Caso você continue com dúvidas em relação a função do seu cartão, você pode entrar em contato com a operadora através do número de telefone contido no verso dele ou entrar em contato com a agência ou com o gerente da sua operadora de crédito.

Leia também: Cartão de Crédito Virtual Grátis: Veja 7 opções para fazer o seu!

Débito: Maestro ou Mastercard?

Você deve ter se perguntado: se ambas as bandeiras possuem a função débito, como escolher qual a ideal para mim? A resposta é simples: se você usa seu cartão apenas no território brasileiro, você deve optar pela bandeira Mastercard. Agora, caso você pretenda viajar e usar seu cartão para compras no exterior, a bandeira indicada para você é a Mastercard Maestro.

Vale ressaltar que, caso você esteja planejando sacar dinheiro fora do Brasil, nem a bandeira Mastercard, nem a Maestro irão servir para essa função. Para sacar dinheiro em caixas eletrônicos fora do país você deverá ter um cartão da bandeira Cirrus.

Como obter um cartão Maestro?

Continua depois da publicidade

Para obter um cartão Maestro você precisará primeiramente ter uma conta corrente ou poupança em uma instituição financeira que disponibilize essa bandeira. A instituição mais conhecida entre os brasileiros, que trabalha com o Maestro, é a Caixa Econômica Federal. Mas, fique atento! Ela emite cartões de débito desta e de outras bandeiras, portanto é importante especificar a bandeira de sua preferência no momento da abertura da conta.

Outra instituição que disponibiliza cartões internacionais da bandeira Maestro é BRBCARD, que é uma sociedade integrante do conglomerado Banco de Brasília (BRB). Além do cartão Maestro, ela também emite cartões para saque internacional da bandeira Cirrus.

Leia também: Como conseguir cartão de crédito com limite alto?

E aí, qual a melhor bandeira para você?

Agora que você já sabe tudo sobre as principais bandeiras da empresa Mastercard, você já pode escolher qual é a melhor opção para você. Se você gostou do conteúdo, deixe seu comentário, continue acompanhando o blog Meu Cartão de Crédito e fique por dentro das principais novidades do mercado. Fique informado também sobre as melhores e mais vantajosas opções quando o assunto é sua vida financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como saber se meu cartão Casas Bahia foi aprovado? Saiba aqui!

Próximo
cartão de credito com limite alto

Como posso conseguir cartão de crédito com limite alto?

Posts Relacionados