Como pagar contas com cartão de crédito de um jeito fácil

Nós sabemos que pode ser bem comum que imprevistos aconteçam, e quando ocorre, muda todos os nossos planos. Mas no momento de desespero, quando é preciso pagar uma conta e não tem saldo suficiente no banco, existe uma solução simples para isso. E para te ajudar, nós vamos explicar como pagar contas com o cartão de crédito.

Aproveite a oportunidade

▶️ Você merece mais desconto para começar bem 2022. Na Descomplica, são mais de 100 cursos em diversas áreas, com bolsas de até 70%
Garantir desconto!

Além disso, para saber o que fazer nesse momento, é preciso entender se realmente vale a pena recorrer a este serviço, quais as taxas, vantagens e opções do mercado.

Confira a seguir tudo isso neste artigo!

Leia também: Tem como pagar boleto com cartão de crédito? Veja a resposta!

É possível pagar contas com o cartão de crédito?

Além de toda a facilidade e praticidade que um cartão de crédito possibilita, também é possível pagar suas contas. Embora essa não deva ser sua primeira opção, é importante ter uma segunda alternativa quando um imprevisto acontece.

E essa transação pode facilitar muito o dia a dia do usuário. Alguns bancos disponibilizam essa função na própria conta corrente. 

No entanto, existem algumas plataformas que oferecem o serviço de forma simples e são feitas especialmente para pagar contas, boletos e enviar dinheiro.

O que saber antes de pagar contas com o cartão de crédito

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Poder pagar uma conta seja ela de luz, água, internet, gás, telefone, ou qualquer outro tipo de boleto pode ser a solução em um momento de crise. 

Mas antes de fazer a transação, é muito importante entender algumas características desse serviço, como taxas e vantagens. E é sobre isso que falaremos a seguir!

Quais as taxas?

As taxas impostas sobre o serviço variam de acordo com cada instituição. Isso porque os bancos têm a liberdade para cobrar qualquer valor. 

Em algumas instituições a taxa para a operação é um valor fixo. Já em outras, varia de acordo com o valor e parcelamento.

Quais as vantagens de pagar contas como cartão de crédito?

Embora haja cobrança de taxas, existe uma grande vantagem em usufruir deste serviço. Se você está inscrito em algum programa de pontos ou milhas do seu cartão, por exemplo, saiba que muitos desses programas oferecem pontos a cada valor utilizado no cartão. 

Portanto, ao utilizar o limite para pagar suas contas, você recebe também pontos para acumular e futuramente trocar por passagens aéreas ou bônus. 

Além disso, poder pagar uma conta com o cartão de crédito pode te dar mais prazo para se organizar financeiramente e pagar o valor inteiro ou parcelado no futuro. Com isso, você evita ficar com o nome sujo.

Meu banco oferece essa opção?

Alguns bancos ainda não disponibilizam essa transação. E por este motivo é importante consultar se o seu banco dispõe desse serviço, quais as taxas impostas por operação e se a transação irá pontuar no programa de fidelidade. 

Para saber se o seu banco tem essa opção disponível, basta fazer o pagamento de boleto normalmente no aplicativo do banco ou internet banking. No momento de colocar o código de barras, basta verificar se é possível alterar a forma de pagamento para “cartão de crédito”.

Mas não se esqueça de verificar as taxas cobradas pelo serviço. Além disso, em alguns bancos é necessário ir até uma agência e solicitar autorização.

Já em outras instituições, é possível fazer a solicitação nos caixas eletrônicos ou internet banking, ou até mesmo, através da central de atendimento do seu banco. 

Como pagar contas com o cartão de crédito: Conheça as opções do mercado

Alguns bancos oferecem a opção na própria conta corrente. No entanto, não são todas as intuições que possibilitam esse serviço. 

Mas não se preocupe, existem aplicativos que foram feitos especificamente para essa função. 

Continua após a publicidade

Os aplicativos são de fintechs que possibilitam envio de dinheiro e pagamento de contas de forma simples. 

Vale destacar que as fintechs geralmente cobram uma tarifa inferior ao valor cobrado pelos bancos. As principais plataformas são:

  • PicPay;
  • Nubank;
  • RecargaPay;
  • PagBank;
  • Mercado Pago;
  • 99Pay.

Leia também: Cartão pré-pago internacional: confira as opções!

Cuidados ao pagar uma conta com o cartão de crédito

Assim como outros diversos serviços feitos de forma online, também é importante ter cautela e alguns cuidados ao pagar uma conta com o cartão de crédito.

Como já mencionamos anteriormente, as taxas de juros cobradas pelo serviço variam muito de acordo com cada instituição. Alguns com valores fixos, outros não.

E por isso, é muito importante verificar a taxa da instituição que você pretende pagar o boleto e além disso se vale a pena parcelar.

Muitas instituições financeiras também possibilitam o parcelamento de contas e boletos com o cartão de crédito. E isso pode acabar ajudando muito em momentos de imprevistos, mas neste caso, os juros são ainda maiores.

Então, não deixe de recorrer a este serviço caso necessário. No entanto, escolha uma boa instituição e esteja ciente das taxas!

Gostou de entender como pagar contas com o cartão de crédito? Então continue acompanhando o blog Meu Cartão de Crédito e veja outros conteúdos como este! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Melhor cartão de crédito sem anuidade: confira o ranking

Próximo

App para pagar boleto com cartão de crédito e facilitar a vida

Posts Relacionados