Fazer Pix com cartão de crédito: você sabia que é possível?

O Pix é o meio de pagamento instantâneo que chegou há pouco tempo no mercado e já é um grande sucesso entre os usuários. A novidade foi lançada em 2020 e já é difícil imaginar ficar sem o serviço que facilita tanto a forma de fazer pagamentos. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem exatamente como funciona ou possuem dúvidas a respeito. Por exemplo: você sabia que é possível fazer Pix com cartão de crédito?

Aproveite a oportunidade

▶️ Você merece mais desconto para começar bem 2022. Na Descomplica, são mais de 100 cursos em diversas áreas, com bolsas de até 70%
Garantir desconto!

Apesar de muito popular, talvez dessa novidade você ainda não saiba. É por isso que vamos detalhar como funciona para facilitar ainda mais suas formas de pagamento!

Leia também: Solicitar cartão de crédito para negativado pela internet: Entenda como fazer

Como funciona o Pix?

O Pix foi criado pelo Banco Central com objetivo de ser instantâneo e funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, independente de feriado ou qualquer eventualidade. 

A novidade tem facilitado muito as transferências que antes, só eram possíveis através de TED e DOC. 

E com ele, em segundos você envia e recebe dinheiro de forma gratuita, desde que não ultrapasse 30 recebimentos de Pix mensais. 

Basicamente o Pix proporciona transferências e pagamentos em até 10 segundos. E funciona de forma muito simples e prática: É preciso apenas ter uma conta em uma instituição que ofereça a modalidade. 

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Além disso, para facilitar tudo ainda mais, você não precisa dos dados bancários do usuário para  transferência, é necessário apenas ter uma chave Pix.

E também existe a forma de pagamento por QR Code Pix, uma alternativa para encontrar a conta do usuário de forma simples.

É possível fazer Pix com cartão de crédito?

De modo geral, poderíamos dizer que não é possível fazer Pix com cartão de crédito por ser necessário ter saldo na conta para transferir o valor. 

No entanto, algumas instituições disponibilizam o Pix com o cartão de crédito como uma espécie de empréstimo, onde você realiza um Pix de acordo com o limite disponível do cartão e recebe esse valor na fatura para pagamento.

Mas vale lembrar que não são todas as instituições que oferecem funcionalidade. E por isso é interessante conferir um exemplo para entender melhor os detalhes!

Qual cartão oferece pix com cartão de crédito?

Agora que você já entendeu como funciona o pix e que algumas instituições oferecem a modalidade através do cartão de crédito, vamos dar um exemplo para ficar ainda mais claro.

O Banco BV é um bom exemplo de instituição que disponibiliza o serviço. E ele é oferecido para clientes da conta digital através do aplicativo do banco. 

Vale mencionar que a operação é isenta de taxa de juros. A única cobrança é o IOF de 0,38%+ 0,011%ao dia. 

Entenda como funciona Pix com o cartão BV

A primeira coisa que você deve fazer, é cadastrar suas chaves Pix na Conta BV. 

As chaves servem para identificar sua conta bancária, dessa forma, não será necessário usar os números da sua agência e conta para receber ou transferir dinheiro. 

E você pode cadastrar até 5 dados como chaves em sua conta, como: Celular, CPF, e-mail ou chave aleatória. 

O Pix da BV funciona normalmente como qualquer outro. No entanto, no momento de confirmar o valor, é preciso inserir que a operação será feita através do cartão de crédito.

Então basta escolher a opção de crédito no momento da confirmação do valor e pronto, seu Pix será feito através do cartão de crédito.

Como receber Pix?

Assim como fazer, receber o Pix também é muito simples. Só é preciso informar a chave cadastrada para quem vai enviar o dinheiro. E não se preocupe, é seguro enviar sua chave Pix para outros usuários!

O Pix é seguro?

Continua após a publicidade

Sim! Fazer ou receber Pix, seja com o cartão de crédito ou débito, além de ser o meio de pagamento mais rápido e prático, também é bastante seguro. Isso porque, o Pix conta com toda a segurança do Banco Central. 

Quando outra pessoa enviar um valor através do Pix informando sua chave, as únicas informações que ficarão visíveis são: Seu nome completo, os 3 primeiros e os 2 últimos número do seu CPF e o nome da instituição financeira da sua conta. 

Portanto, pode fazer Pix sem se preocupar!

Leia também: Como fazer um cartão de crédito: veja o passo a passo e exemplos

Vale a pena fazer Pix com o cartão de crédito?

Você pode estar se perguntando se é melhor fazer o Pix da maneira convencional ou usando o seu cartão de crédito.

O que você precisa saber, é que é necessário pensar bem antes de decidir realizar esta transferência. Apesar de ser seguro e muito eficiente, em algumas instituições pode estar sujeito a juros e outras taxas extras. 

E Não se esqueça que o Pix com cartão de crédito é uma forma de empréstimo. 

No entanto, quando não é possível transferir dinheiro no momento por falta de saldo, usar o cartão de crédito para fazer Pix pode ajudar bastante.

E agora você já sabe que isso é possível e qual instituição oferece o serviço!

Gostou de conhecer mais sobre o Pix? Confira outros conteúdos como este aqui no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão BMG Card: saiba com fazer e as vantagens de cada um

Próximo

Como organizar as contas no Excel? Veja o passo a passo

Posts Relacionados