fazer cartao de credito pela internet mastercard

Como fazer cartão de crédito online: Veja o passo a passo

Muitas das coisas que as pessoas fazem pela internet precisam de um cartão de crédito para serem concretizadas. Principalmente se estivermos falando de compras, aí os cartões de crédito se tornam ainda mais importantes. Mas e quem não tem um cartão de crédito, como consegue um? Neste post você vai aprender que fazer cartão de crédito online não é um mistério.

Em outras palavras, apenas com acesso à rede e alguns documentos em mãos é possível fazer um cartão de crédito. E, com isso, ter mais liberdade financeira para fazer suas compras em sites pela internet e também nas lojas físicas.

Acompanhe o passo a passo de como fazer um para você e também conhecer um pouco mais os benefícios do cartão de crédito.

Veja como fazer cartão de crédito online

Solicitar um cartão de crédito online não é difícil. Pensando nisso, criamos esse breve tutorial para mostrar um passo a passo de como fazer.

Decida o tipo de cartão

Existem muitos tipos de cartão com uma vasta possibilidade de custos e benefícios. Desde cartões sem anuidade, até cartões com mensalidades altíssimas (e benefícios a altura).

Decida quais benefícios você espera de um cartão. Atenção: não esqueça de conferir se a cobrança do cartão cabe no seu bolso.

Decida quem vai emitir

Confira nossa lista de todos os cartões de crédito disponíveis no mercado e veja qual deles você mais gosta e pesquise sobre eles. Tente entender como cada uma das empresas que emitem o cartão se relacionam com os clientes, como é o atendimento, se os usuários estão satisfeitos, etc.

Depois de decidir a emissora, você estará pronto para a próxima etapa.

Acesse o site da emissora

Uma vez que tenha escolhido o plano, entre no site da emissora. Lá provavelmente você vai encontrar um botão para clicar e fazer a solicitação. Às vezes pode ser necessário navegar por alguns menus até encontrar o local certo.

Separe seus documentos

Tenha em mãos pelo menos os documentos básicos que a empresa pode solicitar. Os mais comuns são um documento de identificação, o comprovante de renda e o comprovante de residência.

Vale lembrar que esse tipo de detalhe fica por conta da emissora. Ou seja, algumas podem pedir mais documentos, outras podem pedir até menos.

Aguarde aprovação

Dependendo da empresa que você escolher para ser a emissora, pode ser necessário aguardar a aprovação. Isso acontece porque alguns bancos fazem uma análise do perfil financeiro do cliente.

Esse perfil costuma ter, entre outros detalhes, o score de crédito da pessoa.

Dica extra: melhore o seu score

Existem algumas maneiras de melhorar seu score e aumentar as suas chances de conseguir um cartão de crédito dos bons.

  • Limpe seu nome – Quem tem o nome em listas de proteção ao crédito como SPC ou Serasa dificilmente consegue um bom cartão.
  • Cuidado com o prazo – Não basta pagar suas contas, o ideal é pagar elas em dia. Se você deixa suas contas passarem da data de vencimento, certamente está perdendo pontos.
  • Atualize seus dados – Manter suas informações atualizadas aumenta a sua confiabilidade.
  • Confira sua renda – O limite de crédito oferecido costuma ser perto de 30% da renda total do cliente.
  • Antecipe suas contas – Se você tem muitas parcelas em aberto, tente antecipar e quitar o que deve. Assim você aumenta a sua margem em relação a sua renda, e mostra que é um pagador confiável.
  • Assuma a titularidade de contas – Quanto mais contas você pagar, mais pontos você ganha. Se existir a possibilidade, passe algumas contas para o seu nome. Mas cuidado, não adianta passar para o seu nome se for deixar atrasar!

Leia mais: Como aumentar o score? Veja 7 dicas rápidas!

Saiba tudo sobre o cartão de crédito

Antes de saber como fazer cartão de crédito pela internet, talvez seja importante entender detalhes sobre o funcionamento de um.

O que é um cartão de crédito?

O cartão de crédito é uma forma de crédito pessoal. Muitas pessoas não percebem exatamente o que isso quer dizer enquanto fazem uso do cartão. Isso significa que, na prática, ao usar o cartão de crédito você está fazendo um empréstimo.

Como funciona?

Um empréstimo? Sim. A diferença é que normalmente você paga esses pequenos empréstimos todos os meses em uma data determinada. É só prestar um pouco de atenção para perceber. Quando você faz uma compra no crédito, nenhum dinheiro sai da sua conta ou da sua posse.

O dinheiro usado para pagar suas compras e serviços, é do banco. Depois, quando chega a data de vencimento, você paga a fatura, cumprindo com sua obrigação financeira e renovando o limite.

E o limite do cartão?

O limite do cartão, na prática, é a quantidade de dinheiro que o banco aceita emprestar para você. Quanto mais limite você tem, mais pode gastar o dinheiro do banco antes de pagar de volta.

Qual a importância da bandeira do cartão?

Não existe cartão de crédito sem uma bandeira. Os cartões costumam ter duas indicações de empresa: uma é a operadora (normalmente um banco), a outra é a bandeira. Nenhum banco pode oferecer um cartão sem uma bandeira.

O que chamamos de bandeira na verdade são as empresas que cuidam de regular o mercado de cartões de crédito. Elas cuidam para que o mercado de cartões seja padronizado e funcione adequadamente.

Quem pode emitir cartão de crédito?

Várias instituições financeiras têm autorização para emitir cartões  ao redor do mundo. A maioria são bancos. Para facilitar sua vida, vamos listar apenas as empresas brasileiras:

  • Banco do Brasil;
  • Banpará;
  • Banrisul;
  • Bradesco Cartões;
  • BRBCard;
  • BTG+;
  • BV Financeira;
  • C6 Bank;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Citibank;
  • Credicard;
  • Inter;
  • Itaú;
  • Magazine Luiza;
  • Nubank;
  • Original;
  • PAN;
  • Porto Seguro;
  • Santander;
  • Sicoob;
  • Sicredi;
  • Uniprime.

Quais as vantagens dos cartões de crédito?

As empresas que emitem cartão de crédito oferecem uma série de vantagens para os seus clientes. Algumas são básicas e estão disponíveis para todos os usuários de cartão. Outras são exclusivas para os clientes que possuem os melhores cartões.

Existem benefícios que vão desde milhas, pontos para trocar por produtos ou serviços e até vantagens na hora de viajar. Recomendamos que você pesquise a respeito de quais desses benefícios se aplicam ao seu cartão. A maioria tem o nome bem explicativo, por isso não vamos descrever detalhadamente cada um.

Mas recomendamos que quando você tiver seu cartão , separe um tempinho para saber quais desses benefícios se aplicam a você.

Agora é hora de fazer seu cartão de crédito online

Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre os cartões de crédito. Se você acha que esse conteúdo pode ajudar alguém, compartilhe esse texto.

E para seguir se atualizando sobre cartões de crédito, continue acompanhando o blog do Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão de Crédito Visa: Como fazer o seu pela internet

Próximo

Onde fica agência e conta no cartão? Descubra aqui!

Posts Relacionados