cartão de credito sem anuidade

Cartão sem anuidade: Veja quais são as vantagens e benefícios

Existem duas maneiras de chegar ao fim do mês com mais dinheiro: ou você ganha mais, ou você gasta menos. Ganhar mais é a opção sobre a qual temos menos controle, já que trocar de emprego costuma ser algo complicado. Gastar menos, por outro lado, é uma possibilidade um pouco mais realista, principalmente se considerarmos os gastos com valores pequenos ou de serviços que poderiam ser gratuitos. E quando o assunto é serviço grátis, é impossível não pensar nas opções de cartão de crédito sem anuidade.

Muitas pessoas escolhem seus cartões de crédito sem verificar os detalhes e as cobranças. Boa parte dos clientes solicita um cartão para o próprio banco sem realizar uma pesquisa em outras instituições financeiras. 

Dessa forma, a chance de economizar um pouquinho todos os meses é perdida. 

Se você quer entender melhor como funciona um cartão de crédito sem anuidade, continue lendo este artigo. Vamos trazer informações que podem mudar sua maneira de encarar um serviço que pode ser grátis – o cartão de crédito!

Leia também: Como fazer cartão sem anuidade? Aprenda os passos aqui!

Quais as vantagens dos cartões sem anuidade

A principal vantagem de ter um cartão sem anuidade é não pagar anuidade, que pode chegar a custar mais de R$ 1.000 por ano. Além disso, existe uma série de outras vantagens e benefícios que vou explicar ao longo deste conteúdo.

Para facilitar sua vida, dividimos os cartões e suas vantagens em três grupos. Assim você pode entender qual é o tipo de cartão para sua realidade financeira.

Cartão Black

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Os cartões Black simbolizam luxo e alto poder aquisitivo. Eles são o sonho de consumo de muitos clientes. 

Quem tem um cartão Black consegue os melhores benefícios que cartões podem oferecer, serviços como assistentes e salas VIP em aeroportos ao redor do mundo são apenas alguns exemplos. 

Mas, tudo isso, naturalmente, tem um preço. Para ter um cartão Black é preciso comprovar renda de aproximadamente R $15 mil. A anuidade do cartão pode passar de R $1.000,00 dependendo do banco, mas existem opções de cartão black sem anuidade como o Banco Inter Mastercard Black e Credicard Mastercard Black.

Cartão Platinum

Os cartões Platinum são principalmente para quem gosta de viajar.

Entre as vantagens do Platinum é possível encontrar seguro de saúde em viagem e de aluguel de veículo, por exemplo. Dicas e indicações de restaurantes e serviços em outros países também estão nessa lista. 

Ter um cartão Platinum é consideravelmente mais fácil do que um Black. Sua anuidade costuma ficar na faixa de R $500 e é preciso comprovar renda mínima de aproximadamente R $5 mil, mas existem opções de cartão platinum sem anuidade como o Credicard Platinum e Banco Inter Mastercard Platinum.

Cartão Gold

Os cartões Gold são para pessoas que compram muito.

Continua após a publicidade

A renda mínima necessária para solicitar um cartão Gold é de cerca de R $2.500. Já a anuidade costuma ser de aproximadamente R $300. 

Entre os cartões pagos, a variante Gold costuma ser a mais básica. Seus benefícios são focados no público que gosta de fazer muitas compras. 

As principais vantagens do cartão envolvem descontos em estabelecimentos parceiros. Além disso, eles oferecem seguros contra mudança de preço e contra danos acidentais em produtos comprados.

Entre os cartões gold sem anuidade podemos destacar os cartões BTG+ Mastercard Gold Internacional e Banco Inter Mastercard Internacional.

Como escolher um cartão sem anuidade?

Existem muitos cartões sem anuidade no mercado, por isso vamos te ajudar a entender qual escolher trazendo as melhores opções disponíveis no mercado.

Cartão de crédito do Banco PAN

O Banco PAN é uma das instituições financeiras preocupadas em oferecer um cartão sem anuidade que seja bom. São tantos benefícios que é difícil acreditar que ele seja realmente grátis, mas é! Esse cartão possui aplicativo para você controlar seus gastos, programa Mastercard Surpreenda, clube de ofertas, cartão adicionar e renda mínima de apenas 1 salário mínimo. 

💳  Saiba tudo sobre o cartão Pan em nosso guia sobre ele.

Cartão de crédito do BTG+

Continua depois da publicidade

Com o cartão do BTG+ você tem controle de todas as funcionalidades do seu cartão direto pelo app e aproveite os benefícios que realmente importam para você. O BTG+ tem como principais vantagens o Invest+, onde parte dos seus gastos viram investimento que rende diariamente, o Limite+, Mastecard Supreenda e o mais importante:  sem anuidade.

💳  Saiba tudo sobre o cartão BTG+ em nosso guia sobre ele.

Se você quiser conferir mais opções de cartão sem anuidade, pode conferir nosso guia com os melhores cartões de crédito sem anuidade. Tenho certeza que encontrará o cartão adequado para suas necessidades.

O que é e porque um cartão cobra anuidade?

A taxa de anuidade é um valor cobrado pelas operadoras de cartão. Esse valor é uma espécie de manutenção que os clientes pagam para usar o cartão. A cobrança normalmente é feita de forma parcelada em 12 vezes. Assim, ela vem todos os meses cobrada na fatura do próprio cartão.

A cobrança da anuidade serve para pagamento da manutenção do cartão, ou seja, para mantê-lo funcionando e operando. Quem faz a cobrança, são as bandeiras que emitem o cartão de crédito, que recebem esse valor para disponibilizar ao cliente os serviços do cartão de crédito nos estabelecimentos que aceitam a bandeira do mesmo.

A cobrança pode variar de cartão para cartão, já que cada emissor define o valor da anuidade do cartão de crédito. Por isso sempre recomendamos que você pesquise bem sobre o cartão que irá escolher, já que cada um deles possui um perfil.

Esperamos que você tenha gostado de entender o que são e como funcional o cartão sem anuidade.

Para mais dicas e informações sobre cartões de crédito, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como funcionam as taxas do cartão de crédito?

Próximo
economizar dinheiro

Precisando economizar dinheiro? Veja como começar!

Posts Relacionados