Cartão Neon é crédito ou débito

Cartão Neon é crédito ou débito? Descubra aqui!

Conta grátis, resolver problemas financeiros usando apenas o smartphone, sem filas ou burocracia. Essas são algumas das facilidades que fazem as pessoas procurarem o banco digital Neon. Outra razão muito importante é o cartão, que possui o diferencial de não ter anuidade. Mas o cartão Neon é crédito ou débito?

Continua após a publicidade

Um serviço barato nem sempre significa um serviço limitado. No caso do Neon, a conta totalmente gratuita vem com várias possibilidades. Faz todo sentido, afinal, a concorrência nesse ramo aumenta cada vez mais.

Assim, neste post, vamos tirar a dúvida sobre crédito ou débito, mas também explicar um pouco sobre esse serviço tão procurado. Ao final, você terá informações suficientes para fazer sua própria escolha!

Saiba mais: O que é estornar e como funciona no seu cartão de crédito?

Cartão Neon é crédito ou débito: respondendo a pergunta

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

O cartão Neon, que vem junto com a conta, é de débito, mas você pode ativar a opção crédito. Isso ocorre porque o banco não distribui simplesmente o crédito: é preciso fazer uma avaliação financeira para saber com qual limite você pode arcar. É um procedimento bastante comum e, no caso do Neon, bem simples. Como a análise de crédito está vinculada à abertura da conta, já se pode concluir que não é possível ter o cartão sem ser correntista do banco Neon.

Feita a conta através do aplicativo da instituição, precisa ser aprovada. Isso não é difícil e vai exigir apenas que você reúna alguns documentos e faça uma selfie com o seu celular para se identificar. Assim que aprovam a conta, você pode solicitar o crédito, antes mesmo do cartão físico chegar, pois o Neon conta com um cartão virtual.

Seu limite vai variar conforme você pontue em um sistema que leva em conta diversas informações sobre seu histórico financeiro. Com o tempo, seu comportamento no próprio Neon vai afetar essa pontuação. Assim, pagar as faturas em dia, usar muito o cartão e movimentar bastante dinheiro na conta pode ajudar!

O cartão Neon é crédito ou débito: vantagens do cartão

A principal vantagem é a praticidade. O aplicativo é muito bom, intuitivo e fácil de usar, principalmente para quem já tem alguma experiência com tecnologia. Como se trata de um serviço virtual, você pode, por exemplo, aumentar o próprio limite no app. O cartão é online, então você sequer precisa esperar ele chegar na sua casa para começar a comprar.

Além disso, trata-se de um cartão econômico. Embora tenha renda mínima de um salário mínimo, o cartão é sem anuidade, o que é uma grande vantagem. Além disso, o programa de pontos Neon+ amplia os serviços gratuitos disponíveis na conta corrente.

Continua após a publicidade

Uma falha, porém, é a seguinte: o cartão, que opera pela bandeira Visa, não possui cashback. Embora seja um serviço bastante solicitado, é difícil dizer que o cashback é uma necessidade, principalmente para um cartão que não cobra anuidade. No entanto, não tem como negar que cada vez mais bancos oferecem e é uma expectativa dos clientes.

Leia mais: Como funciona a fatura do cartão de crédito? Entenda aqui!

Saiba mais sobre a conta Neon

Se você quiser o cartão, a conta precisa vir junto. Então, para saber se vale a pena, os benefícios da conta têm um peso importante. Dessa forma, vamos ver o que o banco tem a oferecer!

Trata-se de uma conta 100% digital, sem taxa de manutenção e com algumas possibilidades de investimento. Tudo isso ao seu alcance, em um aplicativo para smartphone muito intuitivo.

Continua após a publicidade

Porém, alguns serviços básicos como transferências e saques começam a ser cobrados. Por exemplo, são apenas três saques gratuitos para quem não é Neon+ todo o mês. As taxas dificilmente passam de R$ 10, mas são obviamente um inconveniente para quem quer poupar.

Falando em poupar, se você quiser investir em renda fixa, vai encontrar possibilidades que rendem mais do que a poupança com muita facilidade. Além disso, é possível investir de forma automatizada determinado valor todo mês, mas também de forma livre, conforme a preferência. Os CDBs que o Neon oferece são protegidos pelo Fundo Garantidor do Crédito (FGC), uma estabilidade que certamente conta a favor do banco.

Como qualquer banco, um dos serviços é o crédito, ou sejam empréstimos que você pode pedir pelo próprio app. Como sabemos, isso pode ser perigoso, mas o banco tem estratégias que garantem uma maior segurança, se você souber usá-las. É possível fazer uma simulação do empréstimo no app, que também proporciona uma visualização das parcelas a pagar, de forma a facilitar seu pagamento.

Por fim, é importante informar que o Neon também disponibiliza conta para MEI Fácil. Ela vem com facilidades como a emissão gratuita de boletos e zero taxa para o pagamento de impostos. O aplicativo da conta MEI é também uma forma interessante de ficar de olho na situação do seu CNPJ, evitando problemas.

Continue nos acompanhando!

Se você gostou desse artigo, vai amar os demais conteúdos do Meu Cartão de Crédito. Afinal, aqui disponibilizamos as informações que você precisa para escolher o melhor cartão, a melhor maquininha e vários outros conteúdos que podem dar um upgrade na sua vida financeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
o que é mm aa do cartão

O que é MM AA do cartão? Entenda essas siglas

Próximo
Cartão Santander Free é crédito ou débito

Cartão Santander Free é crédito ou débito? Descubra aqui!

Posts Relacionados