Cartão de Crédito Visa: Como fazer o seu pela internet

A Visa é uma das mais importantes bandeiras de cartão de crédito do mundo. Isso também se reflete no território brasileiro, onde os cartões Visa são aceitos em praticamente todas as maquininhas do país.

Dessa forma, a Visa se consolidou e conquistou clientes pelo Brasil inteiro. Se você ainda não tem um, talvez queira saber como fazer um cartão de crédito Visa.

Como fazer cartão de crédito Visa

Antes de terminar o artigo, não poderíamos deixar de mostrar o caminho para a solicitação.

Agora você vai saber como fazer um cartão de crédito Visa.

  1. Reúna as opções – Conheça diversas opções de emissoras que oferecem cartões Visa na página “Encontre o seu cartão“.
  2. Procure pela Visa – Entre as opções, escolha aquelas que tem escrito “Visa” na foto do cartão.
  3. Conheça as opções – Depois de identificar os cartões da Visa, abra cada página em uma nova aba e leia mais sobre cada um.
  4. Faça seu filtro – Agora é a hora de separar os seus preferidos daqueles que você não pensa em fazer. Assim, você ficará com menos opções.
  5. Tome a decisão – Após a filtragem anterior, você provavelmente terá poucas opções disponíveis. Dessa forma é mais fácil comparar as opções entre si e decidir qual é o melhor para você.
  6. Solicite – Finalmente, com a escolha feita, é a hora de solicitar.

Conforme era de se esperar, cada emissora funciona de um jeito diferente. Ou seja, é impossível prever como funciona o processo de solicitação, análise e entrega de cada uma delas. Enquanto algumas são mais rígidas, outras podem aprovar o cartão no mesmo dia pelo aplicativo.

O importante é que a sua escolha seja consciente e com nas informações de qualidade que estão disponíveis. Dessa forma as chances da solicitação ser bem sucedida são grandes. Assim como também é grande a chance de você gostar do seu cartão Visa.

Leia também: Conheça os diferentes tipos de cartão de crédito e suas vantagens.

Por que fazer cartão de crédito Visa?

Com mais de meio século de existência, a Visa conquistou espaço no universo financeiro ao redor do mundo inteiro. Atualmente, seus cartões funcionam em mais de duzentos países de todo o mundo. Assim, comerciantes, prestadores de serviço e empresários aproveitam a segurança e a qualidade dos serviços da Visa.

Os números da Visa impressionam. Apenas em um ano a empresa registra mais de 100 bilhões de movimentações financeiras realizadas com sucesso. Da mesma forma, o número de cartões também impressiona: são mais de 2,5 bilhões de cartões Visa ativos no mundo.

Visa é bandeira ou operadora?

Algumas pessoas ainda têm dúvidas a respeito da diferença entre bandeira e operadoras de cartão.

Bandeira

A Visa é uma bandeira. A bandeira é a empresa que lida com as movimentações entre operadoras e estabelecimentos. Assim, um dos aspectos mais importantes de uma bandeira é referente a aceitação do cartão. Ou seja, o funcionamento do cartão em uma maquininha depende da compatibilidade da sua bandeira.

Dessa forma, fica fácil de entender a importância de ter um cartão mundialmente difundido como os de bandeira Visa.

Operadora

Diferentemente da bandeira, a operadora é responsável por emitir o cartão. Então não estranhe se alguém se referir às operadoras como emissoras.

A operadora é a empresa para quem você solicita o cartão. Ou seja, quando você for solicitar o seu cartão Visa, não é exatamente para a Visa que o pedido vai. Então é preciso ficar atento para saber quem emite um cartão com bandeira Visa.

Por sorte, como a Visa é uma bandeira extremamente popular, diversas emissoras oferecem seus cartões. Dessa forma, você pode escolher entre bancos, fintechs e até mesmo lojas para fazer um cartão de crédito Visa.

Quais os tipos de cartão de crédito Visa?

Existem quatro categorias diferentes para os cartões Visa, entenda:

  • Classic – A categoria mais simples. Assim como costuma não cobrar anuidade, também oferece poucos benefícios.
  • Gold – Primeira categoria a oferecer alguns benefícios mais relevantes, especialmente para quem faz compras.
  • Platinum – Vantagens e serviços exclusivos para clientes que costumam viajar com bastante frequência.
  • Infinite – Categoria para quem tem alto poder aquisitivo, oferecendo benefícios de luxo e tratamento VIP.

Quais os benefícios do cartão Visa?

Existem alguns benefícios ao fazer um cartão de crédito Visa, entenda:

Vai de Visa

O Vai de Visa é um programa de fidelidade que você não precisa pagar para participar.

Assim como era de se esperar, um programa de fidelidade é um conjunto de condições para manter um cliente fiel. Em outras palavras, você pode contar com uma série de benefícios que te motivam a continuar usando o cartão Visa.

Para facilitar o entendimento, vamos separar alguns dos benefícios do Vai de Visa em categorias:

Viagens

Vantagens importantes para quem gosta de viajar, tanto dentro do Brasil quanto para o exterior.

Nesse sentido, o auxílio ajuda em cancelamento de viagens, problemas com bagagens, perda de conexão e muito mais.

Saúde

À primeira vista pouca gente busca benefícios de saúde em cartões de crédito. Mas clientes Visa podem aproveitar programas de saúde que atendem tanto pessoas física quanto empresas.

Educação

Bem como a saúde, a educação também não costuma ser lembrada na hora da solicitação de um cartão. Assim, é importante mencionar que a Visa oferece descontos em vários tipos de cursos. Por exemplo: cursos de idiomas, tecnológicos, preparatórios para o Enem, de graduação e inclusive de pós-graduação.

Descontos em compras

Finalmente os descontos, que são os benefícios preferidos de boa parte dos clientes.

Nesse sentido, a bandeira oferece condições especiais em restaurantes, hotéis e dezenas de lojas parceiras. Então antes de fazer uma compra, consulte a lista de parceiros. Assim você tem mais chance de aproveitar descontos em lojas dos mais variados segmentos.

Existem os mais variados tipos de descontos. Ou seja, é possível encontrar descontos em forma de valor fixo, percentual ou até com frete grátis.

Esperamos que você tenha entendido como fazer o cartão de crédito Visa. Se você conhece alguém que esteja visando uma troca de cartão, compartilhe este artigo!

E para mais informações sobre cartões, operadoras e bandeiras, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
fazer cartão de crédito pela internet

Cartão de Crédito Mastercard: Como fazer o seu pela internet

Próximo
fazer cartao de credito pela internet mastercard

Como fazer cartão de crédito online: Veja o passo a passo

Posts Relacionados