mastercard gold

Cartão Mastercard Gold: quais são as vantagens?

O processo de popularização dos cartões de crédito trouxe inúmeros benefícios para a população. As maquininhas para passar cartão já são aceitas em praticamente qualquer estabelecimento comercial. Até mesmo prestadores de serviço e autônomos passaram a aceitar cartão, facilitando o pagamento dos clientes. A variedade de cartões também chama a atenção, já que existem diversas bandeiras, planos e tipos de cartão. Se você olhar para um cartão e ele for “Mastercard Gold”, será que você sabe o que isso significa?

Primeiro, precisamos entender que a Mastercard é a bandeira do cartão. Além disso, também é importante saber o que significa “Gold”, que é uma das variantes oferecidas pela empresa.

Assim, é possível finalmente entender a diferença entre os tipos de cartão e os benefícios de cada um. Se você possui ou está pensando em ter um cartão Mastercard Gold, continue lendo este artigo. Temos muitas informações que são do seu interesse!

Mastercard Gold, Platinum ou Black?

Além da bandeira Mastercard, outra coisa importante é a variante do cartão. As variantes costumam ser Gold, Platinum e Black.

De maneira geral, a Black é destinada a pessoas com maior poder aquisitivo. Sua anuidade pode passar de mil reais, por isso ele é o cartão com mais benefícios. 

Assim como a Black, a Platinum também costuma ser uma categoria custosa. Os benefícios e as taxas são um pouco menores, mas ainda inacessíveis para a maior parte da população. Até porque para fazer a solicitação desses tipos de cartão, é preciso comprovar uma renda alta.

o cartão Mastercard Gold não é tão caro quanto o Black e o Platinum, mas também oferece vantagens excelentes. 

Existem, naturalmente, cartões que não estão em nenhuma dessas categorias. Alguns deles podem até ter anuidade grátis, por exemplo, mas dificilmente oferecem benefícios para os clientes.

Ou seja, a variante Gold fica em um ponto ótimo na relação entre custo e benefício. Ele tem anuidade menor do que outros, normalmente em torno de trinta reais por mês. 

Além disso, a comprovação de renda é mais fácil de atender, já que o salário exigido varia entre 2 e 3 mil reais. Ou seja, ele não é tão difícil de conseguir e ainda oferece vantagens tentadoras!

Bandeira ou operadora?

O que chamamos de “bandeira” é, na verdade, uma empresa que lida com movimentações financeiras. Essa empresa atua entre os estabelecimentos e a operadora do cartão.

Entre outras coisas, é a bandeira que define se um determinado cartão vai passar em uma maquininha. Como a Mastercard é a bandeira mais popular do mundo, ela também é a mais aceita. 

Mas não podemos confundir a bandeira com a operadora! 

Todo cartão precisa ter duas coisas: bandeira e operadora – a operadora normalmente é quem emite o cartão. Ou seja, quando você pede um cartão para um banco, ele é a empresa operadora. Algumas características como taxa de juros, anuidade e limite também são determinadas pela operadora.

Benefícios Mastercard Gold

Agora vamos listar alguns benefícios de todos os clientes que têm cartão Mastercard Gold.

Seguro Proteção de Preço

Se você usar o seu Mastercard Gold para comprar um produto e depois encontrar o mesmo produto mais barato, você pode receber a diferença de volta. 

Existem, naturalmente, algumas condições para o serviço funcionar. Uma delas, por exemplo, é o período de 30 dias como limite para encontrar essa diferença. 

Compra Protegida

Ao comprar um produto com o Mastercard Gold, ele fica protegido contra furtos qualificados, roubos e danos acidentais. Assim como o benefício anterior, este também tem entre as condições o prazo de 30 dias.

Garantia Estendida Original

Usando o seu Mastercard Gold para comprar um produto que tenha garantia, a sua garantia pode dobrar. O prazo máximo de garantia estendida é de 12 meses adicionais. Outro detalhe importante é a necessidade de imprimir o bilhete de seguro.

Ofertas Especiais

A Mastercard possui ofertas e descontos com empresas parceiras. Os benefícios podem ser tanto em porcentagem quanto em valor fixo.

Entre as empresas selecionadas estão:

  • Camicado;
  • Casas Bahia;
  • Dasa;
  • Decolar;
  • Electrolux;
  • Evino;
  • Extra;
  • LivUp;
  • Localiza;
  • Natura;
  • Netshoes;
  • Pontofrio;
  • RecargaPay;
  • Renner;
  • Shoestock;
  • Sociedade da Mesa;
  • Tommy Hilfiger;
  • Zattini.

Mastercard Surpreenda

O programa de benefícios Mastercard Surpreenda oferece pontos para cada compra feita com o cartão. Cada vez que você passa o cartão ganha 1 ponto. Os pontos podem ser trocados por vouchers para usar em diversos parceiros. 

Importante: é preciso cadastrar o seu cartão pelo site ou pelo aplicativo para que ele comece a pontuar.

Mastercard Gold do Banco PAN

Para você entender na prática, inclusive com valores, como é ter um cartão desses, vamos dar um exemplo. 

A operadora escolhida para o exemplo é o Banco PAN.

Não esqueça que todos os benefícios listados anteriormente valem para este cartão. Além disso, ainda existem as outras vantagens que são oferecidas pelo Banco PAN. Conheça os detalhes:

  • App – um aplicativo para você controlar seus gastos e o seu limite de maneira fácil e prática;
  • PAN Mais – a cada U$ 1 gasto, você pode acumular 1,2 pontos;
  • Clube de Ofertas – descontos em dezenas de parceiros do Banco PAN;
  • Cashback – a possibilidade de ganhar dinheiro de volta na sua fatura;
  • Use+ Pague Menos – quanto mais você usar o cartão, mais desconto tem na anuidade.

Para ter a sua solicitação aprovada, é preciso comprovar uma renda mínima de R $2.500,00. 

A anuidade do cartão pode ser dividida em 12 mensalidades e o valor mensal é de apenas R $29,16. Mas, como falamos, com o Use+ Pague Menos é possível reduzir esse valor. Usando bastante o seu cartão, a anuidade pode até ser zerada.

Leia também: Banco Pan cartões: conheça os serviços e saiba como solicitar.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer detalhes sobre o Mastercard Gold.

Para mais dicas e informações sobre cartões de crédito, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Golpe do cartão de crédito: quais são e como se proteger

Próximo

Cartão co-branded: o que é isso? Entenda já!

Posts Relacionados