Desbloquear Cartão PAN com Segurança: Veja o passo a passo

Você solicitou seu cartão Pan, ele já chegou em seu endereço mas você não sabe como desbloquear para começar a usar? Não se preocupe, aqui neste post você vai ver o passo a passo desta função.

Mas saiba que é bastante simples e você ainda pode escolher entre algumas formas de fazer. Além disso, é importante se atentar a algumas questões de segurança e outras funcionalidades do cartão.

Então para tirar esta e outras dúvidas sobre o assunto, confira a seguir!

Leia mais: Como aumentar limite do cartão Pan? Entenda já!

O que é o código de desbloqueio do cartão PAN

É preciso ficar atento a todos os passos antes de ir direto para o ponto principal de como desbloquear o cartão PAN. Isso porque, caso você deixe alguma informação importante passar, depois lá na frente vai te fazer falta.

Então antes de mostrar o passo a passo de como desbloquear o cartão PAN, você precisa saber de um detalhe bastante importante: o código de desbloqueio do cartão Pan.

Este código é essencial para dar continuidade no procedimento, então é importante ficar atento e guardar em algum lugar seguro.

O código é um número de rastreamento dos correios que é enviado por SMS, além de estar escrito no envelope de envio. 

Como desbloquear o cartão PAN?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

A boa notícia é que por se tratar de um banco 100% digital, você pode fazer o desbloqueio do seu cartão Pan de forma totalmente online, sem necessidade de ir até uma agência física . Além disso, existem três formas de realizar o desbloqueio: App, site e Central de Atendimento. Dessa forma, você decide qual a mais conveniente para você no momento.

Desbloquear o cartão PAN pelo App

Talvez essa seja a maneira mais recorrente e simples de desbloquear seu cartão Pan. Geralmente estamos sempre com o celular por perto, e você pode baixar o app tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Então a primeira coisa a se fazer é baixar o app do Banco Pan por uma dessas duas lojas. Também é importante ter em mãos o código para desbloquear ou o QR para escaneamento.

Basta acessar sua conta digital pelo app, clicar em “desbloquear” na seção de “vamos desbloquear seu cartão?”, em seguida, confirmar.

O próximo passo será colocar o QR Code na tela que aparecerá e em seguida,  basta digitar o código e desbloquear o cartão.

Desbloquear através do Site

Outra forma bastante simples e acessível de fazer o desbloqueio do seu cartão Pan é através do site

Para isso, você precisará apenas entrar no site do Banco Pan e acessar a “Área do cliente”. 

Em seguida, clicar no menu de cartão de crédito. Feito isso, basta selecionar a opção de desbloqueio e inserir as informações necessárias.

Central de Atendimento

Continua após a publicidade

Uma terceira opção para quem prefere fazer o procedimento de forma mais tradicional, é através da Central de Atendimento. 

Através da Central de Atendimento do banco PAN você realizará o desbloqueio do seu cartão por meio de uma ligação.

O número para capitais e regiões metropolitanas é o 4003-0101 e o número para as demais regiões é o 0800-888-0101.

O atendimento fica disponível de segunda à sexta feira das 8h às  22h. 

Após fazer a ligação em um dos dois números, basta seguir os passos a seguir:

  1. Digitar 1 para acessar o menu;
  2. Inserir seu CPF;
  3. Digitar o número 1 para fazer o desbloqueio do seu cartão PAN;
  4. E por último, criar uma senha.

Problemas para desbloquear o cartão PAN: o que fazer?

Se você já tentou seguir todos os passos acima e de nenhuma forma conseguiu desbloquear seu cartão PAN, pode ser que alguns problemas comuns estejam acontecendo com você. 

Caso você não tenha recebido a senha do cartão para realizar o desbloqueio, por exemplo, pode resolver tudo através do app. Basta entrar no menu “serviços” e clicar em “lembrete de senha”. Feito isso, você receberá novamente a senha por SMS em seu celular. 

E se nenhum desses passos tiver funcionado, você pode recorrer a central de atendimento do banco PAN. 

Perdi meu cartão PAN: o que fazer?

Continua depois da publicidade

Imprevistos acontecem e perder o seu cartão de crédito pode ser um deles. Em caso de perda ou roubo do seu cartão PAN, você deve bloqueá-lo imediatamente.

Essa é uma medida de segurança para evitar que alguém use o seu cartão indevidamente. Então esse procedimento é bastante importante e vamos mostrar como fazer.

Caso seja necessário bloquear o seu cartão por algum motivo, você precisa entrar no app do banco fazer o login, na página inicial clicar no ícone de “mais” e descer a tela. 

Em uma das últimas opções, você vai encontrar a opção “Bloquear meu cartão”. Nesta etapa, o banco vai perguntar o motivo pelo qual você deseja bloquear seu cartão. Você poderá escolher entre “perdi meu cartão” e “meu cartão foi roubado”. 

E então basta confirmar para que seu cartão seja bloqueado. Dessa forma, ninguém poderá usá-lo e você ainda pode solicitar um novo caso deseje. 

Vale destacar que é preciso ficar atento a possíveis golpes e fraudes e ter muita atenção à segurança do seu cartão.

Para isso, evite fazer o desbloqueio do seu cartão em outros aparelhos celulares que não o seu. Isso vale para qualquer outro procedimento que faça através do app do banco, o ideal é fazer apenas em seu celular. 

E caso precise tirar dúvidas ou para receber qualquer outro auxílio, você pode sempre contar com a  Central de Atendimento do banco PAN.

Além disso você pode sempre visitar o Blog Meu Cartão de Crédito para tirar dúvidas como esta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como calcular juros de compra parcelada no cartão?

Próximo

Cartão de crédito sem consulta ao SPC: Veja os melhores

Posts Relacionados