solicitação de cartão de crédito

Como solicitar cartão de crédito? Confira formas simples

É praticamente impossível viver nos dias de hoje sem ter um cartão de crédito. Principalmente se você for uma dessas pessoas que vive conectada. A maioria das transações financeiras que acontecem hoje no Brasil é feita com cartão de crédito. Parte desse sucesso dos cartões é consequência da facilidade em fazer pedidos de cartão pela internet. Se você quer saber como solicitar cartão de crédito, continue lendo este post!

Para você ter uma ideia, hoje o Brasil é o país com o maior mercado de cartão de crédito da América Latina. Todos os números que tratam sobre o uso dos cartões de crédito estão crescendo. A quantidade de usuários, o valor gasto mensalmente e, naturalmente, a quantidade de estabelecimentos comerciais que aceitam.

Poucas coisas relacionadas a finanças são tão fáceis como solicitar cartão de crédito hoje em dia. Além da praticidade na solicitação, a segurança e o maior uso da internet também impulsionam esses números.

Leia também: Conheça os diferentes tipos de cartão de crédito e suas vantagens.

Como escolher cartão de crédito

Hoje em dia existem cartões com os mais variados tipos de vantagens. Como as características são diferentes é impossível apontar um cartão como o melhor de todos. Cada cliente tem sua necessidade e vai aproveitar melhor um benefício ou outro.

Para conseguir fazer a melhor escolha de cartão é preciso pesquisar. Para facilitar sua vida, vamos listar alguns dos principais fatores que podem orientar sua pesquisa.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Possíveis benefícios dos cartões:

Existem diversos programas de vantagens diferentes. Eles podem oferecer milhas, pontos, cashback e até descontos em lojas ou serviços. Para saber mais detalhes é importante pesquisar a respeito de cada cartão.

Como solicitar cartão de crédito

No passado era normal pessoas ficarem com receio no momento de pedir um cartão de crédito. Era necessário ir até o banco, conversar e passar por uma situação chata e demorada até conseguir o cartão.

Atualmente o procedimento necessário para pedir um cartão de crédito é muito simples. É possível, inclusive, requisitar cartões pela internet. O número de pedidos online tem aumentado bastante nos últimos tempos.

Esses pedidos não precisam acontecer só pelos sites dos bancos. É possível fazer a solicitação pelo próprio aplicativo. E mais: dependendo da sua escolha, pode ser que você já consiga usar um cartão virtual imediatamente.

Para fazer isso é só baixar o aplicativo do cartão que você deseja e clicar para fazer a solicitação. O aplicativo vai indicar o que você precisa fazer de forma rápida e fácil.

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Informações necessárias

Dependendo da empresa que você escolher para solicitar o cartão, os requisitos podem mudar. Mas, de maneira geral, as informações necessárias costumam seguir um padrão. Alguns exemplos são:

  • Nome completo;
  • Documento de identidade (normalmente CPF);
  • Data de nascimento;
  • Endereço completo;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Seus rendimentos mensais (às vezes com comprovação formal).

Depois do cadastro as instituições financeiras costumam fazer uma análise. Além de conferir seus rendimentos, provavelmente vão pesquisar se seu nome está negativado e seu score de crédito. Depois de aprovado, pode ser que ainda solicitem:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Para evitar fraudes, pode ser que solicitem que você tire uma selfie segurando algum documento. Apesar de parecer estranho para quem nunca fez, é um procedimento que vem se tornando cada vez mais normal.

Segurança

A primeira dica de segurança é sobre a escolha da instituição financeiras. Faça uma pesquisa rigorosa na internet antes de fazer a solicitação.

Com a alta taxa de endividamento dos brasileiros, muita gente aproveita para tentar dar golpes. Alguns desses golpes envolvem, inclusive, a oferta de crédito por cartões que não são verdadeiros.

Endividamento é, inclusive, outro fator de segurança pessoal. Especialistas sugerem que as pessoas tenham poucos cartões de crédito. Além disso, naturalmente, é importante não realizar compras pelas quais não se pode pagar.

A última dica de segurança é a respeito da internet. Existem muitos sites maliciosos que podem infectar seu computador e roubar seus dados. Preste muita atenção nas lojas ou serviços online. Não preencha seus dados de cartão de crédito de empresas que não sejam confiáveis.

Se você tiver interesse em um cartão confiável, nossa sugestão é o do BTG. Basta ler o artigo Cartão BTG+: como funciona, quais as vantagens e como contratar!

Detalhes para ficar atento

Para não cair em armadilhas, confira os detalhes do cartão. Os mais importantes são:

  • Data de fechamento – o último dia antes de fechar a fatura do mês vigente;
  • Data de vencimento – o dia limite para fazer o pagamento;
  • Limite – o valor máximo que você pode usar no cartão somando todos os gastos;
  • Anuidade – valor que você precisa pagar para continuar usando o cartão;
  • Taxa de juros – quanto você paga a mais se a sua fatura vencer.

Além disso, é claro, é preciso ficar atento às vantagens de cada cartão.

Leia também: Quais são os melhores cartões de crédito do mercado?

Esperamos que você tenha entendido como solicitar cartão de crédito. Se você conhece alguém que ainda tem dúvidas sobre como fazer essa solicitação, compartilhe esse artigo.

E para seguir bem informado sobre cartões de crédito e o universo financeiro, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como fazer conta digital

Como abrir uma conta digital? 7 passos para ter a sua

Próximo
cartão com nome sujo

Como fazer cartão de crédito com nome sujo e de forma fácil?

Posts Relacionados