Como aumentar o limite do Mercado Crédito

Como aumentar o limite do Mercado Crédito? Descubra aqui!

O Mercado Crédito pode facilitar muito as compras de quem precisa de crédito para anunciar, comprar, vender e pagar por produtos no Mercado Livre. Ele acaba sendo uma ferramenta bastante útil, mas se o seu limite não for o suficiente, isso pode dificultar as coisas. Mas você sabe como aumentar o limite do Mercado Crédito? 

Para esclarecer essa e outras dúvidas a respeito do Mercado Crédito do Mercado Pago, continue aqui com a gente!

Boa leitura!

Veja também: Saiba todos os detalhes sobre o cartão de crédito PagBank

O que é o Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que surgiu com objetivo de tornar o comércio eletrônico mais acessível, tanto para pessoas quanto para empresas. Ele oferece uma plataforma com os serviços necessários para comprar, vender, pagar, enviar e anunciar pela internet. 

O maior e mais completo marketplace da América latina, o Mercado Livre possui 211 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores. Até mesmo as grandes marcas utilizam da plataforma para realizar suas vendas. 

Já o Mercado Pago é a solução de pagamento que o Mercado Livre oferece, garantindo segurança nas transações. Funciona basicamente como a carteira digital do Mercado livre. 

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Então se você está pensando em vender, comprar, pagar ou anunciar um produto, o Mercado Livre é a plataforma certa para você. 

Como funciona o Mercado Crédito?

O Mercado Crédito funciona como um crédito on-line, criado com intuito de facilitar acesso a financiamentos. Com ele você consegue parcelar suas compras em até 12 vezes pagando por meio de boletos ou com o dinheiro da sua conta do Mercado Pago.

Então, se você quer parcelar suas compras no Mercado Livre, Mercado Pago ou em outros sites que possuem integração de pagamento com o Mercado Pago, o Mercado Crédito é bastante interessante. 

Leia também: Existe cartão de crédito sem comprovação de renda? Descubra!

Onde posso usar o Mercado Crédito?

Ele pode ser usado em diversas plataformas e para diferentes fins. Não é apenas em compras no Mercado Livre que você pode usar o mercado Crédito. 

Ou seja, pode ser usado para pagamentos com código QR em qualquer comércio que aceite Mercado Pago, para pagar suas contas de luz, internet, gás e boletos de impostos, recarga de celular, fazer compras em lojas virtuais.

Além disso, você pode usar o seu Mercado Crédito para pedir um empréstimo pessoal caso esta oferta esteja disponível para você. E, é claro, pode usar para compras no Mercado Livre. 

Habilitando o Mercado Crédito

Para habilitar o mercado crédito é bem simples e gratuito, mas vamos te explicar tudo passo a passo. Primeiro você precisa acessar sua conta no Mercado Livre.

Continua após a publicidade

Em seguida, você vai buscar a opção “Ativar grátis o Mercado crédito”. Na próxima aba basta clicar em “começar” e responder as perguntas feitas pelo Mercado Livre.

Nessa etapa, pode ser que sejam solicitados alguns dados para ativar o mercado Crédito, mas não é nada muito complicado e leva poucos minutos. Em alguns casos a resposta da análise pode levar até dois dias úteis. 

Feito isso, o mercado Crédito já está habilitado na sua conta. Mas é importante ficar atento às datas de vencimentos de suas parcelas.

Então, como aumentar o limite do Mercado Crédito?

O limite do seu Mercado Crédito é estabelecido de acordo com uma análise feita pelo próprio Mercado Livre. Por este motivo, é bem possível você acabar sentindo necessidade de aumentar seu limite caso você faça compras regularmente. 

Infelizmente, não existe uma forma de solicitar que o Mercado Livre aumente seu limite de crédito. Esse processo ocorre de forma automática e gradualmente. 

Assim que você realizar a ativação do Mercado Crédito, o limite já fica disponível. Conforme você for usando o cartão, pagando suas parcelas no prazo, o seu limite vai aumentando também. 

Então, quanto mais você usa Mercado Crédito como forma de pagamento, mais chances de aumentar o seu limite. Todos os meses o Mercado Livre realiza análises baseadas no consumo do usuário, por isso é importante ficar atento e pagar suas parcelas em dia. 

Continua depois da publicidade

É importante também utilizar o Mercado Livre sempre que possível, seja para pagar suas contas de água, luz, gás, ou até mesmo para recarga de celular.

Toda movimentação feita na sua conta do Mercado Livre é válida e serve como análise para que no próximo mês seu limite seja maior. 

Leia também: Cartão Mercado Pago é crédito ou débito? Descubra aqui!

Vale a pena aumentar o limite Mercado Crédito?

Se você costuma fazer compras no Mercado Livre com frequência, o Mercado Crédito acaba sendo uma ótima ferramenta para realizar suas compras. E ter um limite maior pode facilitar muito neste caso. 

No entanto, se você não costuma comprar, vender ou anunciar no Mercado Livre, talvez essa opção não seja tão interessante para você.

É importante ficar atento também com a taxa de juros. Quanto maior a sua parcela, mais juros será cobrado. A taxa pode variar de acordo com o perfil de cada cliente, mas fica tudo visível para consulta no momento de confirmação do pagamento de uma compra. 

O Mercado crédito é realmente uma opção bastante interessante se você busca comprar com cartão de crédito mas não tem nenhum no momento. 

Acompanhe o blog Meu Cartão de Crédito e veja conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Como aumentar o limite do cartão Carrefour

Como aumentar o limite do Cartão Carrefour? Saiba aqui!

Próximo
como funciona o cartão neon

Como funciona o cartão Neon? Veja as vantagens e benefícios

Posts Relacionados