Como funciona o cashback do Inter? Entenda aqui como usar!

Atualmente, a maioria das instituições financeiras já atuam com o sistema de cashback. E por isso, ao utilizar um cartão de crédito esperamos que ele ofereça o programa de recompensas, afinal, é uma excelente vantagem que faz toda diferença. O banco digital Inter também adere a este programa, mas para utilizá-lo da forma correta, é preciso saber como funciona o cashback Inter.

É por isso que vamos te explicar todos os detalhes aqui neste post. Portanto, para saber como funciona, como usar e quais as vantagens, continue a leitura!

Leia também: Cartão Inter é crédito ou débito? Descubra agora!

O que é cashback?

Cashback é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Basicamente, um programa de recompensas em dinheiro. Diversas empresas de cartão de crédito utilizam esse programa.

O sistema de recompensas funciona assim: Você realiza uma compra e parte do dinheiro gasto é devolvido para você. Geralmente o cashback é utilizado pelas empresas como forma de incentivo à compra e ainda acaba beneficiando o cliente.

Como funciona o Cashback do Inter?

No banco Inter, o cashback pode ser utilizado tanto por correntistas como por não correntistas. Para cada um deles, a forma de receber o valor de volta é diferente. 

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Para participar do programa de recompensas, independente de ser correntista ou não, é preciso realizar as compras diretamente no Inter Shop, que é uma plataforma completa de compras online do Inter. Nela contém mais de 200 lojas parceiras para você escolher realizar suas compras.

É possível receber até 20% de cashback realizando compras no Inter Shop. No entanto, o valor varia de acordo com a loja escolhida. 

Cashback Inter para clientes

Para quem é cliente do banco Inter, as formas de realizar compras e receber cashback são maiores. 

A diferença entre as duas formas de receber cashback é que, realizando compras pelo app, o pagamento necessariamente precisa ser feito através do seu cartão de débito ou crédito do banco Inter. Dessa forma, o valor do cashback será depositado diretamente em sua conta.

E realizando compras através das lojas parceiras, ao escolher um dos estabelecimentos disponíveis, é possível escolher a forma de pagamento que a própria loja disponibiliza. Neste caso, o valor do cashback fica disponível na conta digital em até 30 dias.

Cashback Inter para não clientes

Uma vantagem bastante interessante é que não é preciso ser correntista do banco inter para aproveitar o cashback. 

No entanto, é possível fazer suas compras apenas através do Shopping do Inter. Para finalizar a compra serão pedidos os dados da conta que você deseja receber o valor de volta. 

É enviado um e-mail de confirmação para confirmar o pagamento. Dessa forma, o dinheiro cai na conta escolhida de 45 a 120 dias.

Existe outra forma de receber cashback Inter?

É possível receber cashback com o seu cartão de crédito Inter. Para isso, é preciso colocar sua fatura em débito automático e uma porcentagem do valor gasto no cartão de crédito volta para sua conta em até 6 dias.

Essa porcentagem varia de acordo com o cartão: Gold, Platinum e Black. 

Além disso, é possível receber cashback do banco Inter por meio de investimentos. Ao realizar uma aplicação através da plataforma, o banco recebe uma comissão. Essa comissão é dividida entre o investidor e o banco, que recebe o retorno em forma de cashback.

O que é preciso para garantir o recebimento do cashback?

Para ter direito de receber o valor é preciso cumprir alguns requisitos como: 

  • Ter o pagamento aprovado;
  • Não cancelar ou trocar os itens da compra;
  • Realizar a compra do início ao fim no Shopping Inter;
  • Comprar com o mesmo CPF cadastrado no Inter;
  • Começar a compra sem outros itens no carrinho;
  • Não usar cupons de desconto que não sejam do Inter.

Onde posso acompanhar meu saldo de cashback?

Assim como outras funcionalidades importantes do banco Inter, para ver todas as transações em que você recebeu dinheiro de volta, basta entrar no app do banco Inter. 

Dentro do app, basta clicar no menu “Extrato de Cashback”, tocar no card e ver todas as vezes que você recebeu cashback.

Como abrir conta no banco Inter?

Como você viu anteriormente, para os correntistas do banco Inter as opções de realizar compras e receber cashback são ainda maiores, principalmente porque é possível receber um valor de volta ao pagar suas faturas do cartão e realizando investimentos.

Sendo assim, nada mais justo do que aprender como abrir sua conta no banco Inter.

Abrir sua conta no banco Inter é bem simples. Basta baixar o App em uma das lojas: Apple Store ou Google Play. Em seguida, com o aplicativo instalado no seu celular, clique em “abrir uma conta gratuita”. É preciso ter documentos como RG e CPF em mãos. E por fim, basta preencher os dados e esperar aprovação.

Vantagens de utilizar o cashback do Inter

A principal vantagem certamente é poder realizar diversas compras em mais de 200 lojas parceiras e receber o cashback sendo ou não correntista do Inter. Além disso, vale a pena pontuar que todas as compras feitas no Inter Shopping recebem cashback. 

Outras vantagens como receber cashback ao realizar investimentos e pagando suas faturas do cartão Inter também são bastante interessantes.

Se você gostou de conhecer melhor o sistema de cashback oferecido pelo banco Inter, então não deixe de conferir outros conteúdos como este no Blog Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Qual é o melhor cartão com cashback? Avaliamos 7 opções!

Próximo

Como funciona o cashback do PicPay? Veja como usar!

Posts Relacionados