Cartão Inter é crédito ou débito

Cartão Inter é crédito ou débito? Descubra agora!

O Banco Inter é uma das mais reconhecidas opções de banco digital no Brasil. Entre seus vários serviços estão os cartões, que geram muito interesse e, também, muitas dúvidas. Uma das mais comuns: o cartão Inter é crédito ou débito? Vamos esclarecer neste post, além de informar todos os demais detalhes sobre o serviço.

Na verdade, essa é uma das questões mais básicas, mas há muitas outras, afinal, o banco oferece um serviço bastante completo. Benefícios como cashback, programa de pontos, milhas e tudo que se espera em um cartão são de interesse do consumidor.

Além disso, para fazer o cartão, é preciso ter conta no Inter. Dessa forma, é interessante também saber sobre a conta digital e eventuais vantagens que você possa tirar dela. Afinal, você terá que fazê-la para ter acesso ao cartão de qualquer forma.

Leia mais: Como calcular juros de compra parcelada no cartão?

Enfim, o cartão Inter é crédito ou débito?

O cartão que vem com a conta Inter tem, inicialmente, só a função débito. No entanto, você pode confirmar sua análise de crédito e, a partir daí, essa função também está liberada. O cartão opera na bandeira MasterCard, com cobertura internacional, e não tem anuidade.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

É uma das opções mais atrativas entre os cartões sem anuidade, sem dúvida. O cartão mais básico do banco Inter, o Inter Gold, conta com cashback de 0,25% e o programa de pontos MasterCard Surpreenda. Esse cashback não é descontado da fatura, ele vem direto na conta corrente.

Além disso, você conta com um cartão virtual. Isso é uma ótima solução em termos de praticidade, mas também de segurança. Assim, caso seu cartão for roubado, você simplesmente bloqueia e continua a usar o cartão virtual!

O cartão tem tecnologia contactless, de pagamento por aproximação. Ele também possui benefícios da bandeira MasterCard como garantia estendida e os seguros proteção de preço e compra protegida.

Além do Inter Gold, o banco possui os cartões Inter Platinum e Inter Black. Estes dois últimos garantem serviços de luxo, com assistente de viagem, café da manhã em hotéis cinco estrelas e sala VIP em aeroportos. Um detalhe importante é que mesmo esses não tem anuidade, independente do valor da tarifa.

Renda mínima no Inter é considerada alta

Um problema dos cartões Inter é a relativamente alta renda mínima. Para o Inter Gold, ela é de R$ 1.100. Isso faz com que ele fique menos acessível, apesar da ausência de anuidade.

Continua após a publicidade

A avaliação do limite é automática, ou seja, vai aumentando com sua renda e conforme você paga as faturas corretamente. Você pode também usar os investimentos em CDBs do banco como garantia para um limite maior.

Mais sobre o Banco Inter

Além de saber se o cartão Inter é crédito ou débito, é interessante entender que a conta digital do Inter se destaca por não cobrar tarifas nos serviços básicos, que geralmente são cobrados em outros bancos, mesmo digitais. Exemplos são transferências, saques em Banco24horas e basicamente todas as operações: é tudo grátis.

Isso em conjunto com a praticidade própria do banco digital faz com que ele seja muito bem avaliado no mercado. Não à toa, é o segundo banco digital com mais clientes, atrás apenas do Nubank.

O banco também tem uma plataforma de investimentos muito bem avaliada no mercado, a Inter DTVM. Ela dá muitas opções de investimento para variados padrões de risco. Assim, é possível investir em renda fixa, mas também fundos e ações, com um serviço de aconselhamento de fazer inveja a corretoras especializadas.

A conta PJ do Inter tem uma plataforma de pagamentos, antecipação de recebíveis, além de ofertas de crédito. O serviço ainda conta com a possibilidade de aquisição de uma máquina e cartão – o que pode realmente elevar o nível do seu negócio.

Continua depois da publicidade

Outro produto interessante é a conta Inter Kids. Com ela você consegue ensinar o básico da educação financeira a seu filho, seja ele criança ou adolescente. Assim, é possível dar alguma independência financeira sem perder de vista como o dinheiro está sendo gasto. É possível também fazer uma poupança, investindo o dinheiro em algum CDB, de forma a garantir uma estabilidade financeira para o futuro.

Leia mais: Cartão de crédito com aprovação imediata online: veja os 10 mais fáceis de aprovar

App do banco Inter

Entre os serviços de conta digital disponíveis no mercado, o Banco Inter é um dos mais antigos. Isso é bastante interessante, pois eles têm um app que teve vários anos para se aperfeiçoar – e que é bem avaliado tanto na App Store quanto na Play Store. Na App Store, a nota é 4,8, enquanto na Play Store é 4,6 (ambas numa escala de 0 a 5).

Assim, você provavelmente não terá dificuldades utilizando o app. Caso surja alguma dúvida, o próprio app do banco possui um chat para atendimento de clientes.

O Banco Inter é um sólido concorrente no mercado, que você certamente deve considerar. No entanto, informação nunca é demais. Aqui no Meu Cartão de Crédito nós levamos isso muito a sério: tanto que estamos o tempo todo atualizando você das últimas informações sobre os melhores cartões de crédito disponíveis no mercado. Fique informado sobre as melhores oportunidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cartão PicPay é crédito ou débito

Cartão PicPay é crédito ou débito? Descubra agora!

Próximo
Como aumentar o limite do Nubank

Como aumentar o limite do Nubank? Descubra aqui!

Posts Relacionados