cartão santander universitário

Santander

Cartão Santander Universitário

Anuidade

R$264,00

Renda mínima

Sem renda mínima

Bandeira

Mastercard

Cobertura

Internacional

Pontos positivos

Aumento programado do limite

Desconto em compras com Santander Esfera

Gestão online em tempo real pelo app

Pontos a considerar

Anuidade

Cobrança de juros no parcelamento da fatura

Benefícios

  • Cobertura Internacional
  • Cashback Não
  • Programa de pontos Santander Esfera
  • Descontos Sim
  • Milhas Sim

Recursos

  • Atendimento Central de Suporte, Chat, Telefone, WhatsApp
  • Apps Android e iOS
  • Portal Sim

Taxas e planos

  • Anuidade R$264,00
  • Saque Não informado
  • Renda mínima Sem renda mínima
  • Score mínimo Baixo

Mais sobre o Cartão Santander Universitário

O Santander Universitário é bom?

O cartão Santander Universitário possui as mesmas vantagens que as outras modalidades de cartão de crédito oferecidos pelo banco Santander.
É possível economizar dinheiro com o cartão de crédito Santander Universitário, uma vez que com o Programa de Benefícios Esfera, é possível trocar pontos por diversos produtos, e com o MasterCard Surpreenda, é possível conseguir descontos em diversos bares, cinemas, teatros e restaurantes.

A anuidade do cartão é outro positivo, já que ela pode ser nula, caso o valor mínimo estabelecido de compras seja atingido. E mesmo que o valor não seja atingido, a anuidade possui um valor baixo. Além disso, é possível parcelar suas faturas em até 24x com juros.

Outro ponto interessante sobre esse cartão é que ele possui um sistema de aumento de limite programado, que permite que o limite aumente conforme a utilização de pelo menos 50% do limite total disponível e com o pagamento em dias das faturas.

O Santander Universitário tem anuidade?

O cartão de crédito Santander Universitário possui anuidade, mas em casos em que o limite mínimo estabelecido pelo banco emissor não seja atingido.

Caso o consumidor não utilize R$50, pelo menos por mês, o valor da anuidade é de R$22 ao mês, totalizando R$264 ao ano. Mas, se o consumidor atinja o limite mínimo, não há cobrança de anuidade.

Renda mínima

Para solicitar o cartão Santander Universitário não é necessária uma renda mínima, mesmo que seja solicitado a informação sobre a renda no momento do cadastro.

Por se tratar de um cartão universitário, não há necessidade de comprovação de renda, e pelo mesmo motivo, não é necessário ter uma renda mínima.

O cartão foi criado para auxiliar o universitário a construir um futuro melhor através do estudo, sendo essa uma das formas que o banco encontrou de facilitar a vida do estudante.

Quanto demora a análise?

Após a confirmação do cadastro através do aplicativo, a análise será iniciada, com um prazo de até 10 dias úteis para receber um retorno sobre a proposta realizada.

No entanto, esse é o tempo de resposta para aprovação do cartão, o tempo de análise da proposta não foi informado pelo Banco Santander.

Como cadastrar a senha?

Para cadastrar a senha do cartão de crédito Santander Universitário é necessário procurar por uma Agência Santander, e solicitar atendimento.

Leve o seu cartão, com seu documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Motorista) e o CPF, todos documentos originais.

Após o atendimento realizar o cadastramento necessário, dirija-se ao Caixa Eletrônico e faça o desbloqueio do cartão!

Como é a cobertura?

O cartão Santander Universitário possui cobertura para compras em qualquer lugar do mundo, e para as compras feitas pela Internet.

Sendo ideal para universitários que estão iniciando o processo para estudar fora do Brasil, como programas de Intercâmbio.

Como desbloquear o Santander Universitário?

Para desbloquear o cartão Santander Universitário, é necessário ir até um Caixa Eletrônico ou Agência Santander, portando o cartão, a senha e a chave de segurança, bem como o seu RG e CPF.

Ou se preferir, você pode acessar o Internet Banking, através do site (www.santander.com.br) , e entre na opção para desbloquear o cartão.

O processo todo é muito simples e bem rápido! E qualquer dúvida, você pode solicitar orientação diretamente no atendimento, através dos canais disponibilizados pelo banco.

Vantagens

Com o cartão Santander Universitário é possível realizar compras, mesmo antes de receber o cartão físico na sua residência, tudo através do aplicativo. E essa é apenas uma das suas vantagens.

Além disso, ele permite que você acompanhe todos os gastos e limite em tempo real, tudo através do aplicativo Way. Para compras na Internet, você pode utilizar apenas cartão virtual, gerado através do aplicativo, sem a necessidade de utilizar a numeração do cartão físico, evitando fraudes e compras indevidas.

O cartão Universitário ainda possui uma ampla rede de descontos em função das parcerias firmadas pelo Santander, atualmente são mais de 300 parceiros, em diversos segmentos da economia, como entretenimento, educação, gastronomia, entre outros.

A fatura pode ser parcelada em até 24x, com 40 dias para pagamento! Permitindo uma flexibilidade maior para organização em um mês em que as contas estão mais apertadas.

Possui cashback?

O cartão Santander Universitário não informou sobre a possibilidade de cashback até o momento.

Programa de pontos

O Santander Esfera é o programa de pontos do cartão universitário, que possibilita descontos de até 50% de desconto em compras em lojas de vestuários, viagens, entretenimento e muito mais.

E se a bandeira escolhida for a Mastercard, ainda é possível aderir ao programa de pontos Mastercard Surpreenda, concorrendo à diversos prêmios e descontos em diversos estabelecimentos.

Como consultar o limite?

Para saber o limite do cartão de crédito Santander Universitário, basta acessar o aplicativo Way, que o limite é atualizado em tempo real.

Conforme você gasta, o limite é consumido em tempo real, permitindo um acompanhamento fiel ao que está disponível.

Como aumentar o limite?

A forma de aumentar o limite desse cartão é diferente do que os demais cartões, ele possui uma proposta mais interessante, baseado na sua forma de consumo e compromisso com o pagamento.

Para conseguir melhorar o limite, é necessário utilizar 50% ou mais do limite de crédito disponível no momento, em três faturas consecutivas, com o pagamento da fatura em dia ou adiantado, caso seja possível.

Dessa forma, o banco entende que você está pronto para honrar com seus compromissos, e aumenta o seu limite de forma automática, seguindo as diretrizes listadas acima.

No entanto, se o aumento automático não acontecer no seu cartão, mesmo seguindo todos os parâmetros, é possível solicitar diretamente pelo site do Santander, enviando os documentos indicados pelo portal.

Como gerar a fatura?

A fatura do cartão de crédito pode ser gerada a partir do aplicativo Way ou pelo aplicativo Santander, pelo Menu Cartão, Faturas, e visualizar tanto as faturas que estão em aberto e as faturas que já estão fechadas!

Pelos telefones de atendimento, também é possível solicitar a fatura, e até mesmo seu envio para o e-mail cadastrado. Caso queira apenas realizar o pagamento, solicite o envio do código de barras por SMS.

Através do Internet Banking, na opção “Cartão”, você também tem acesso as faturas abertas e fechadas, bem como o código de barras para pagamento.

Como pagar?

O pagamento da fatura do cartão universitário, sendo correntista do banco Santander, pode ser feito das seguintes formas:

• Com a aplicativo Way: Menu | Fatura | e Pagar Fatura;
• Pelo aplicativo do aplicativo Santander: Menu | Cartões | e Pagar Fatura;
• E pelo Internet Banking: Cartões | Pagar Fatura;

Caso você não seja correntista, é possível pagar utilizando o código de barras, em qualquer banco até o vencimento, e nos caixas eletrônicos ou aplicativos de pagamento, como Mercado Pago ou PicPay. E nos correspondentes bancários, como supermercados, por exemplo.

Segunda via

Para solicitar a segunda via da sua fatura sendo correntista do banco Santander, você pode solicitar através do aplicativo Santander ou através do Internet Banking.

Através dos caixas eletrônicos também é possível solicitar o código de barras e a segunda via da fatura, caso seja necessário.

E para clientes (correntistas ou não correntistas), a segunda via da fatura pode ser solicitada diretamente no App Way.

Como cancelar o Santander Universitário?

Caso tenha interesse em cancelar o cartão de crédito Santander Universitário, você pode entrar em contato com o telefone da Central de Atendimento, através do número: 4004 3535 (para capitais e regiões metropolitanas). E pelo número 0800 702 3535 (para demais regiões).

Caso tenha deficiência auditiva ou de fala, você pode entrar em contato através do número 0800 723 5007.

Perguntas frequentes

Para fazer o cartão Santander Universitário, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Faça o download do aplicativo Santander Play, e informe todos os dados necessários, e no final marque a opção: “Li e concordo com os termos e condições e a política de privacidade”, além de clicar na opção “Não sou Robô”, para passar da etapa inicial. E depois, clique na opção “Quero o meu”. 2. Na tela seguinte, informe a sua data de nascimento, qual seu país, seu estado e a sua cidade de origem, além do sexo, da sua renda, o seu patrimônio e o seu telefone fixo, e clique na opção “Avançar”. 3. Para o cadastro, é necessário escolher qual o documento será utilizado, pode ser escolhido RG, CPF ou Carteira de Motorista, e na sequência informe todos os dados que serão solicitados. Informe também os dados residenciais, o seu estado civil, o nome dos seus pais, e se possui dependentes (se sim, indique quantos). E depois clique em “Avançar”.
4. E chegou o momento em que você informa seus dados profissionais, como faculdade, qual curso, o turno praticado, qual a data de início e a data estimada de conclusão, e por fim, indique a melhor data para vencimento da fatura.
5. No final, marque a opção “Tenho interesse em abrir uma conta no Santander”, se realmente desejar. E por fim, finalize o cadastro.
6. No telefone cadastrado nas etapas anteriores, você receberá um SMS com um código, informe no local indicado e depois confirme a operação. Se, por acaso, não receber o Token, clique na opção “Não recebi o Token”, e escolha a forma de recebimento (pode ser por e-mail ou SMS).
7. Nesse momento, seu cadastro foi finalizado e o seu pedido está sendo analisado, que pode demorar até 10 dias úteis para a resposta, que será enviada por e-mail, com todas as informações. E mesmo que sua proposta não seja aprovada, você receberá um e-mail informativo.
O Banco Santander é um dos maiores bancos do mundo, e é considerado o maior banco presente e atuante na zona do Euro.
Sua sede está localizada na Espanha, e está em atividade no mercado financeiro desde 1982, e ele alcançou um marco importante para sua história. Ele é o TOP 3 dos bancos privados do Sistema Financeiro Nacional.
Possui iniciativas sociais importantes, como os programas de financiamento estudantil, incentivos aos estudos, programas de bolsas, entre muitos outros programas.
Um banco que possui a filosofia de ajudar o próximo, e tentar facilitar ao máximo a vida dos seus clientes. Por isso, ele tem alcançado marcas históricas, e está cada vez mais ganhando novos clientes.
Para realizar a abertura da conta digital no Santander, não é necessário baixar nenhum aplicativo, basta abrir o seu navegador de Internet pelo celular, e acessar o hotsite Santander Abra Sua Conta. A abertura é feita 100% digital, necessitando apenas de um smartphone e uma câmera que tenha uma boa resolução. E não se preocupe, o hotsite tem compatibilidade com todos os modelos de celulares, e com os sistemas operacionais (iOS, Android e Windows Phone). Ao acessar o hotsite, siga as etapas indicadas, enviando toda a documentação que for solicitada ao longo do processo, como: RG, CPF, além da selfie. Ao abrir a conta corrente, é feita a abertura automática de uma conta poupança integrada à conta, que pode ser muito útil, se estiver querendo poupar dinheiro ao final de cada mês.
O Santander possui a modalidade de abertura de contas para PJ – Pessoa Jurídica e MEI – Micro Empreendedor Individual, com vários modelos de planos e vantagens. Veja a seguir! • Conta MEI Santander: um formato de serviços pensado para as necessidades de um MEI, oferece a máquina da SuperGet, que trabalha com as bandeiras mais utilizadas do Brasil, emissão de cartão múltiplo (débito e crédito), emissão de boletos para cobranças e débito feito de forma automática do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. • Santander DUO: esse é um formato que tem uma combinação de serviços para quem deseja ter uma conta PF – Pessoa física e outra conta como PJ – Pessoa Jurídica, com a unificação de tarifas e 10 dias sem cobrança de juros no limite total da empresa. • Conta Integrada Empresas: já esse formato é indicado para PJ com faturamento acima de R$50.000 na maquininha de cartão de crédito, e não é necessário o pagamento da tarifa mensal e aluguel da máquina. • Conta Digital Empresas: o último formato oferecido pelo Santander direcionado para contas PJ, é uma solução que visa a comodidade e diferenciação no atendimento, com horários diferenciados (8h às 19h nas agências). E as taxas são diferenciadas em operações de transferências bancárias, como DOC e TED.
O Santander possui um aplicativo, conhecido como Way, o download pode ser feito diretamente na PlayStore do seu celular. Com ele, você pode fazer pagamentos, transferências, consultar saldos, limites do cartão de crédito e muito mais!
A plataforma de investimentos do Banco Santander chama-se Pi. A empresa Pi Investimentos faz parte do grupo Santander Brasil, considerada uma das plataformas mais completas em relação aos fundos de investimento. As principais opções da plataforma são: • Fundos de Investimentos; • Renda fixa; • Tesouro direto; • Carteiras prontas.
O banco Santander disponibiliza vários canais de atendimento: • Central de atendimento para pessoa física: 4004 3535 (Para capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (Para demais localidades) e 0800 723 5007 (Para pessoas com deficiência auditiva e na fala). • Central de atendimento para empresas: 4004 2125 (Para capitais e regiões metropolitanas), 080 726 2125 (Para demais localidades) e 0800 723 5007 (Para pessoas com deficiência auditiva e na fala). • SAC: 0800 762 7777 (Para todos os clientes), 0800 771 0401 (Para pessoas com deficiência auditiva e na fala) e +55 11 3012 3336 (Para ligações do exterior). • Canal Online: Através do Fale Conosco Online presente no site do Banco Santander, é possível ter atendimento online. • Ouvidoria: 0800 771 0301 (Para todos os clientes) e 0800 771 0301 (Para pessoas com deficiência auditiva e na fala)
Para depositar dinheiro no Banco Santander, é possível fazer diretamente nos terminais de autoatendimento, utilizando o envelope, onde a compensação acontece ao final do dia. E em alguns terminais, já está habilitado a opção de depósito diretamente em dinheiro, sem a necessidade do uso do envelope, e o valor é creditado na hora.
Você pode realizar saques em dinheiro através: • Dos caixas eletrônicos Santander; • Caixas eletrônicos 24h; • Em qualquer agência do banco Santander, nos terminais de autoatendimento ou pelo caixa da agência.