cartao+vivo+santander

Santander

Cartão de Crédito Vivo

Anuidade

R$279,00

Renda mínima

R$1.045

Bandeira

Visa

Cobertura

Internacional

Pontos positivos

Descontos para clientes Vivo

Dois programas de pontos

Cobertura Internacional

Pontos a considerar

Anuidade

Poucos canais de atendimento

Benefícios

  • Cobertura Internacional
  • Cashback Sim
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda e Esfera
  • Descontos Sim
  • Milhas Não

Recursos

  • Atendimento Telefone
  • Apps Android e IOS
  • Portal Sim

Taxas e planos

  • Anuidade R$279,00
  • Saque Não informado
  • Renda mínima R$1.045
  • Score mínimo Médio

Mais sobre o Cartão de Crédito Vivo

A parte sobre o aplicativo e os canais de atendimento do cartão foram inclusas nos campos sobre o banco.

O Cartão de Crédito Vivo é bom?

O Vivo Santander é bastante semelhante a outros cartões do banco, tanto nos recursos quanto na forma de operação. Uma vantagem, porém, é não haver necessidade do solicitante ser correntista do Santander ou cliente da Vivo.

Como empresa, a Vivo oferece diversos serviços e produtos no ramo da telefonia. Além dos planos pré e pós pagos, a empresa também atua como loja, oferecendo produtos como smartphones e acessórios. O cartão surge como uma forma de oferecer benefícios para os clientes, mas vai além.

Com a bandeira Mastercard Standard Internacional, você pode utilizar o seu Vivo Santander para realizar compras nos mais diversos estabelecimentos que aceitam a bandeira, tanto em território nacional quanto estrangeiro.

E essas compras podem ser acompanhadas com praticidade no aplicativo Way. O banco também fornece a opção de parcelamento em 24x.

Essas vantagens fazem do cartão Vivo Santander uma boa opção como cartão de crédito para os mais diversos perfis de clientes.

O Cartão de Crédito Vivo tem anuidade?

Sim, o cartão Vivo Mastercard possui anuidade,

No primeiro ano, porém, o usuário paga apenas 50% do valor. A anuidade do cartão Santander Vivo Mastercard é de R$279,00 sendo dividida em 12 parcelas de R$23,25. Logo, no primeiro ano o usuário pagará 12x de R$11,63.

Renda mínima

A renda mínima recomendada para solicitar o cartão Vivo Santander Mastercard é de R$1.045,00. Atingir esse montante nos seus rendimentos mensais porém, não garante a aprovação do crédito. Outros critérios são levados em conta, como o Score de crédito no Serasa e tempo no emprego atual, por exemplo.

Quanto demora a análise?

O Santander pode demorar até 42 dias úteis para aprovar a solicitação do cartão. Depois de aprovado o crédito, o usuário já pode solicitar o cartão virtual no app Way para fazer suas compras.

O cartão físico pode levar até duas semanas para chegar no endereço cadastrado.

Como cadastrar a senha?

A senha do cartão Vivo Santander é fornecida no momento do desbloqueio do cartão. A mesma senha será utilizada nas compras e no acesso ao app Way.

O banco também fornece aos seus clientes correntistas a opção de utilizar o Vivo Santander como cartão de débito e crédito. Nesses casos, o banco também fornece uma chave de segurança para acesso aos meios virtuais de controle financeiro.

Como é a cobertura?

O cartão Vivo Santander Mastercard possui cobertura internacional. Isso permite aos usuários realizar pagamentos fora do país sem taxas adicionais. A bandeira Mastercard possui ampla aceitação no mundo todo o que é uma vantagem não só em viagens para o exterior, mas para importar produtos em lojas internacionais também.

Como desbloquear o Cartão de Crédito Vivo?

Com o cartão Vivo Santander em mãos, o desbloqueio é realizado pelo app Way. Ali, você utilizará os dados fornecidos no momento do cadastro para acessar a área de desbloqueio.

Caso preferir, o usuário pode se dirigir a uma agência do Santander ou procurar orientações na central de atendimento pelos fones:

4004 3535 – Para Capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 – Demais localidades
0800 723 5007 – Para deficientes auditivos e de fala

Todos os canais telefônicos possuem atendimento 24h, 7 dias por semana.

Vantagens

A primeira vantagem do Vivo Santander é que não precisa ser correntista do banco Santander nem cliente da Vivo para solicitar o cartão, que oferece diversas comodidades.

O usuário tem acesso ao programa de pontos Esfera, que traz diversos descontos e produtos pela troca de pontos, além de cashback na fatura.

Os clientes da Vivo também podem desfrutar de vantagens e promoções em recargas ou no pagamento das faturas, no caso de clientes de planos pós-pagos.

Mas o cartão é vantajoso também para quem não tem vínculo com a operadora ou com o banco Santander. A bandeira Mastercard Internacional é aceita em uma ampla variedade de estabelecimentos em território nacional e estrangeiro.

Além disso, a Mastercard também oferece aos usuários do Vivo Santander o Mastercard Surpreenda, programa de pontos que oferece descontos em restaurantes, bares, cinemas e em produtos de uma variedade enorme de lojas. Promoções como “compre um e leve dois” são comuns no programa.

E todas as compras e serviços do Vivo Santander Internacional podem ser controladas virtualmente, por meio do app ou via internet. Isso faz do cartão uma comodidade que se encaixa na praticidade do dia-a-dia de qualquer um.

– Cartões Adicionais

O titular do cartão Vivo Santander pode solicitar cartões adicionais para uso próprio ou para outras pessoas, desde que sejam maiores de 16 anos. Os cartões dividem o limite e a fatura com o cartão principal. O usuário pode excluir um desses cartões a qualquer momento.

As taxas para emissão desses cartões devem ser consultadas no momento da solicitação.

Possui cashback?

Por meio do programa de pontos Esfera, do banco Santander, o usuário do cartão Vivo Santander pode ter cashback no pagamento da fatura. A promoção envolve a troca dos pontos acumulados pelo benefício.

Clientes da Vivo também possuem cashback na compra de créditos para celular. No caso de clientes com planos pós pago, o usuário pode resgatar mensalmente voucher de até R$100 de desconto para compra de smartphones e mais R$10 de desconto para compra de acessórios.

Já o cliente com plano pré pago, ao recarregar o celular da Vivo em valores a partir de R$15 com o cartão, recebe o mesmo valor em bônus para recarga posterior.

Programa de pontos

O programa de pontos do cartão Vivo Santander é o Esfera, o mesmo oferecido para vários outros cartões do banco. No benefício, o usuário recebe um ponto para cada R$8 em compras em 0,5 pontos para cada R$8 no pagamento de contas.

Os pontos podem ser trocados por uma variedade de produtos e serviços, além de descontos exclusivos em lojas conveniadas ao Santander. Além disso, o Esfera oferece Cashback por meio de crédito na fatura do cartão.

Dentre os descontos e ofertas em serviços e produtos oferecidos no esfera estão viagens, aplicativos de transporte, combustível e produtos para você e sua casa.

Como consultar o limite?

No momento da aprovação do cartão, você pode verificar no app “Way” o limite disponível para compras. A princípio, ele é baseado na renda declarada no momento do cadastro, ainda que a empresa possa oferecer menos do que o equivalente da sua renda.

O limite disponível sempre irá aparecer logo na tela inicial do aplicativo, ao lado do valor já incluso na fatura do mês.

É importante lembrar que no caso de compras parceladas o valor total da compra será descontado do limite. Por isso, leve sempre em conta o que está disponível ali na tela do aplicativo, e não o valor da parcela que o usuário pretende pagar.

Toda vez que uma compra for feita ou houver alteração no limite disponível, uma notificação deve aparecer em seu celular.

Como aumentar o limite?

O limite inicial do cartão Vivo Santander é baseado na renda declarada no momento da solicitação do crédito. Quando houver aumento da sua renda, ou quando achar necessário, você pode pedir aumento no limite do cartão.

Para isso, você pode solicitar uma nova avaliação de crédito nos canais de atendimento do Santander, inclusive se desejar reduzir o limite do cartão.

O banco também faz análise automática periódica de crédito, o que significa que o limite de crédito pode aumentar ou diminuir. Em ambos os casos o app Way notifica o usuário com antecedência, podendo ser cancelada a operação entrando em contato com o Santander.

Como gerar a fatura?

A fatura está sempre disponível na página inicial do aplicativo Way. Clicando no valor já debitado para o mês, o usuário tem acesso a todos os lançamentos da fatura, além de um gráfico demonstrando a variação dos valores de acordo com o tempo.

Na mesma tela, no momento em que a fatura já estiver fechada, um botão para pagamento ficará disponível.

Mesmo após o pagamento, as faturas ficam disponíveis nesse local do app, podendo ser consultadas a qualquer momento.

Como pagar?

Quando a fatura do seu cartão já estiver fechada, o usuário tem à disposição diversas formas para pagá-la.

Aos usuários do cartão Vivo Santander que não são correntistas do banco:

O pagamento pode ser feito pelo App way acessando: Menu> Fatura> Pagar Fatura. Com o código de barras disponível, você pode pagar nos canais digitais ou bancos eletrônicos de todos os bancos, inclusive nos correspondentes bancários como lotéricas e supermercados.

Você também pode pagar a fatura utilizando um canal de autoatendimento disponível nas agências e postos do Santander. Alguns caixas eletrônicos possuem, inclusive, a opção de se pagar a fatura com dinheiro sem o uso de envelope.

Para os correntistas do Santander:

O pagamento pode ser feito pelo App Way em: Menu> Fatura> Pagar Fatura;

No App Santander em: Menu> Cartões> Pagar Fatura;

Pelo Internet Banking: Cartões>Pagar/ Parcelar Faturas;

Cadastrando a fatura no débito automático.

As compras realizadas após o fechamento são debitadas na próxima fatura, mesmo se a do mês corrente ainda não ter sido paga. Após a compensação do pagamento, o limite é reestabelecido.

Segunda via

A segunda via da fatura estará sempre disponível no aplicativo, seja para verificar as compras do mês ou para conferência dos valores.

Em caso de atrasos, o cliente deverá telefonar na Central de Atendimento dos cartões Santander:

4004 3535 – Para Capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 – Demais localidades
0800 723 5007 – Para deficientes auditivos e de fala

Por telefone, o atendente deverá te informar as melhores formas de pagar o débito em atraso.

Como cancelar o Cartão de Crédito Vivo?

Para cancelar o Cartão Vivo Santander internacional, o usuário deve ligar na Central de Atendimento dos cartões Santander:

4004 3535 – Para Capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 – Demais localidades
0800 723 5007 – Para deficientes auditivos e de fala

É importante lembrar que no momento do cancelamento, todos os débitos relacionados ao cartão devem ser regularizados.

Em caso de cancelamento por conta de perda ou roubo do cartão, o app Way oferece a opção de cancelamento automático. Caso não tenha acesso ao aplicativo, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento.

Perguntas frequentes

A solicitação do cartão Vivo Santander deve ser feita numa das agências do banco, não sendo possível solicitá-lo online. Quando for solicitar, leve com você documento de identificação, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. A solicitação não garante o cartão. Após o cadastro, o banco irá fazer uma análise de crédito para verificar se aceita ou não o novo cliente.
O cartão Vivo Santander Internacional utiliza o app Way para controle dos serviços e solicitações, assim como a maioria dos cartões Santander. O Way está disponível para Android e iOS. O download pode ser feito pelo Google Play no Android e pela App Store do iOS.
O cartão Vivo Santander possui canal de atendimento somente por telefone, disponível 24 horas, 7 dias por semana. Entre em contato por meio dos fones: 4004 3535 – Para Capitais e regiões metropolitanas; 0800 702 3535 – Demais localidades; 0800 723 5007 – Para deficientes auditivos e de fala