Cartão-Shoptime-Visa

Shoptime

Cartão Shoptime Visa

Anuidade

R$188,40

Renda mínima

Salário Mínimo

Bandeira

Visa

Cobertura

Nacional

Pontos positivos

Programa de Pontos Shop+

Limite adicional para compras na Shoptime

Condições de pagamento exclusivas na loja

Pontos a considerar

Anuidade

Cobertura nacional

Benefícios

  • Cobertura Nacional
  • Cashback Sim
  • Programa de pontos Shop+
  • Descontos Sim
  • Milhas Não

Recursos

  • Atendimento Central de Suporte, E-mail, Telefone, WhatsApp
  • Apps Android e IOS
  • Portal Sim

Taxas e planos

  • Anuidade R$188,40
  • Saque R$188,40
  • Renda mínima Salário Mínimo
  • Score mínimo Médio

Mais sobre o Cartão Shoptime Visa

Adicionei a parte sobre o aplicativo do cartão e os canais de atendimento na sessão sobre o banco.

O Cartão Shoptime Visa é bom?

O cartão Shoptime se destina a quem não quer perder nenhum desconto e aproveitar todas as promoções possíveis na loja. O site oferece tudo que é necessário para um verdadeiro lar, desde móveis, eletrodomésticos, TVs até roupas de camas e decoração.

Com a renda mínima definida em um salário mínimo, o cartão é bastante acessível e oferece diversas vantagens. Uma delas é a praticidade, uma vez que o cartão pode ser totalmente controlado digitalmente, por meio do app ou do site do banco emissor, o Cetelem.

O cartão tem a bandeira Visa, que é amplamente aceita em diversos serviços e estabelecimentos em todo o Brasil. Além disso, com as compras, o usuário junta pontos e troca por vale-compras na Shoptime.

E você não precisa ser cliente assíduo na Shoptime para solicitá-lo. Basta fazer um cadastro no site e preencher o formulário de solicitação.

O Cartão Shoptime Visa tem anuidade?

Sim, o cartão Shoptime possui anuidade,

O valor total é de R$188,40, mas é dividido automaticamente em 4 parcelas de R$92,50.

Renda minima

A renda mínima recomendada para solicitar o cartão Shoptime é de um salário mínimo. Atingir esse montante nos seus rendimentos mensais, porém, não garante a aprovação do crédito. Outros critérios são levados em conta, como o Score de crédito no Serasa e tempo no emprego atual, por exemplo.

Quanto demora a análise?

A Shoptime pode demorar até 7 dias úteis para avaliar a sua solicitação de crédito. A resposta deve chegar no e-mail cadastrado no momento da solicitação, mesmo se o pedido for reprovado.

Após a aprovação, o cartão pode demorar 30 dias para chegar à sua residência.

Você pode acompanhar o andamento da sua propos

Se você não receber a resposta no prazo previsto, é possível que tenha havido algum erro no endereço de e-mail informado, ou o provedor pode ter bloqueado o domínio shoptime.com.br. Nestes casos, a empresa recomenda entrar em contato com a Central de Relacionamento do emissor do cartão, o Cetelem, pelos fones:

4004 7990 – Capitais e regiões metropolitanas
0800 704 1166 – Demais localidades.

O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Como cadastrar a senha?

A senha para compras do cartão Shoptime acompanha a embalagem da entrega, por isso é importante ficar atento às instruções antes de jogá-la no lixo. Esta senha será utilizada para efetuar o desbloqueio do Cartão, cadastrar a senha eletrônica e fazer transações na rede Banco24Horas de autoatendimento.

Se houver algum problema com a senha enviada na embalagem, o usuário deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do banco emissor do cartão, o Cetelem:

4004 7990 – Capitais e regiões metropolitanas
0800 704 1166 – Demais localidades.

O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Você também pode alterar a senha do cartão Shoptime em um dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Como é a cobertura?

O cartão Shoptime oferece cobertura em todo território nacional. A bandeira Visa é aceita em uma ampla rede de serviços e estabelecimentos. É a garantia que, pelo menos no Brasil, você não vai ficar na mão!

Como desbloquear o Cartão Shoptime Visa?

O cartão Shoptime chega bloqueado no endereço cadastrado na solicitação. Você pode desbloquear online ou pela Central de Relacionamento do banco emissor do cartão, o Cetelem. Para desbloquear online, com o cartão em mãos, você deve acessar o site do banco emissor do cartão em cetelem.com.br/login e cadastrar suas informações. No menu principal, uma opção para desbloqueio do cartão Shoptime deve estar disponível

Você também pode ligar na Central de Relacionamento Cetelem:

4004 7990 – Capitais e regiões metropolitanas
0800 704 1166 – Demais localidades.

O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Vantagens

O cartão Shoptime oferece diversas vantagens para quem é cliente da loja online, dentre eles descontos e condições de pagamentos exclusivos no site da Shoptime, com parcelamento em 36x iguais em diversos produtos.

Além disso, o cartão oferece a funcionalidade de Limite Extra. Com ele, você tem crédito adicional para compras parceladas na Shoptime. Para compras acima de R$20 o sistema efetua o débito no limite extra automaticamente, se estiver disponível no cartão. Esse limite pode ser consultado pelo app ou pela Área do Cliente no site do Banco Cetelem.

O cartão também conta com o programa Shop+, que garante vale compras na Shoptime com o acúmulo de pontos nas compras feitas com o cartão.

Se o usuário realizar o cadastro no app Ame, pode receber Cashback nas compras realizadas com essa forma de pagamento. O Ame é um aplicativo para realizar pagamento variados usando o cartão de crédito.

Possui cashback?

O cartão Shoptime pode oferecer Cashback nas compras finalizadas pelo Ame, aplicativo de pagamentos cada vez mais difundido entre as principais lojas brasileiras.

A partir do momento do cadastro, o cliente passa a receber 1 ponto por real nas compras realizadas com essa forma de pagamento. No caso das compras no Shoptime, o usuário ganha 3 pontos por real gasto.

Programa de pontos

O programa de pontos do cartão Shoptime é o Shop+. Com ele você acumula pontos nas compras no Shoptime e nos demais estabelecimentos. Não há taxas envolvidas para adesão ao programa. Todos os clientes do cartão participam automaticamente.

A cada R$1 gasto em compras o usuário ganha 1 ponto. As compras no site da Shoptime garantem uma pontuação diferenciada. Para cada R$ 1 gasto, você ganha 3 pontos.

No programa, os pontos rendem vales para compras na Shoptime. Os benefícios estão disponíveis a partir de 7.500 pontos acumulados, que podem ser trocados por um vale de R$50 nas compras no site da Shoptime. 12.000 pontos rendem um vale de R$100, já 25.000 pontos rendem R$250.

Para consultar o saldo de pontos e resgatar um Vale-Presente, o usuário do cartão Shoptime deve acessar: https://resgatepontos.shoptime.com.br/.

Como consultar o limite?

O limite do cartão pode ser consultado pelo app Banco Cetelem ou pela Área do Cliente, disponível no site do banco. O limite pode ser consultado a qualquer momento e é atualizado em tempo real a cada compra.

O cartão Shoptime possui três tipos de limites:

-Limite para compras: é o limite de crédito disponível para realizar compras em lojas físicas ou lojas online, nas redes que aceitam a bandeira Visa. Esse é o principal limite, e é reduzido sempre que você faz uma compra à vista ou parcelada, realiza um saque em espécie em um dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas ou na contratação de um seguro. É esse o limite exibido no aplicativo ou na Área do Cliente no site do Banco Cetelem.

-Limite para saque: é o crédito disponível para efetuar saques à vista ou parcelados. O saque pode ser feito em um dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e depende de que haja saldo disponível dentro do limite de compras do cartão.

-Limite Adicional: é o limite adicional disponível para utilização em compras parceladas na loja/site que solicitou seu cartão de crédito. Esse crédito está sujeito a análise e aprovação no momento da compra.

Como aumentar o limite?

O limite inicial do cartão Shoptime é baseado na renda declarada no momento da solicitação do crédito. Você pode solicitar aumento do limite somente após 4 meses do desbloqueio do cartão.
Após esse período, para solicitar aumento do limite disponível, o usuário deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Cetelem:
4004 7990 – Capitais e regiões metropolitanas;
0800 704 1166 – demais localidades.

Disponível de segunda à sábado, das 8h às 22h.

A solicitação não garante o aumento do limite. Após o pedido, o banco faz uma nova análise de crédito, baseada em diversos critérios, inclusive o Score de crédito no Serasa. Quando for disponibilizado o aumento, o app Cetelem deve atualizar o limite imediatamente, e o usuário deve receber uma notificação no dispositivo e um e-mail.

Como gerar a fatura?

O extrato das compras e o boleto para pagamento da fatura do cartão Shoptime chega todo mês na sua residência.

O banco Cetelem fornece a opção também de adesão à fatura digital. Nesse caso, a fatura e o boleto chegam pelo e-mail especificado na solicitação. Para aderir à fatura digital, o usuário deve acessar a Área do Cliente Cetelem e fazer seu cadastro.

Aderindo à fatura digital, o usuário deixa de receber a fatura física pelos correios, passando a recebê-la mensalmente somente no e-mail. O banco alerta para que o cliente sempre cheque o lixo eletrônico ou spam no caso de não recebimento da fatura na caixa de entrada.

Nos casos de parcelamento da fatura, o cliente deve solicitar no App Cetelem, pela Área do Cliente do cetelem.com.br ou pelo Whatsapp 0800 704 1166. Se preferir, a solicitação pode ser feita por telefone, pela Central de Relacionamento Cetelem.

O parcelamento afeta o limite disponível para compras no cartão, mas o mesmo será recomposto na medida que as parcelas vão sendo pagas nas faturas seguintes. O banco Cetelem permite o parcelamento em até 24 parcelas fixa e sempre considera o valor total da fatura do mês.

Como pagar?

O boleto para o pagamento da fatura chega junto ao extrato das compras do mês, por correio, na sua residência. Ele pode ser pago em qualquer estabelecimento que ofereça o serviço de pagamento de contas.

O usuário também pode emitir o boleto na área do cliente no site do banco Cetelem. Ali, também estará disponível o número do código de barras, que pode ser copiado e colado em um dos apps de bancos digitais ou serviços de pagamento instalados no dispositivo.

Se houver cadastro para fatura digital, o usuário recebe o boleto por e-mail. O documento em PDF pode ser impresso e pago em estabelecimentos físicos ou apps que aceitam o serviço de pagamento de contas.

Segunda via

Para solicitar a segunda via da fatura, o usuário deve acessar a Área do Cliente no site do Banco Cetelem. Ali o cliente acessa o extrato das compras do mês e consegue gerar o boleto para pagamento.

Em caso de atrasos, o cliente deverá telefonar no Serviço de Apoio ao Cliente, disponível pelos fones:

0800 286 8877;
0800 726 0604 ou 0800 7410 – Para deficientes auditivos.

Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como cancelar o Cartão Shoptime Visa?

Para cancelar o cartão Shoptime, o usuário deve solicitar no Serviço de Apoio ao Cliente por meio do:

0800 286 8877

Disponível 24h, 7 dias por semana.

É importante lembrar que no momento do cancelamento, todos os débitos relacionados ao cartão devem ser regularizados.

Perguntas frequentes

A solicitação do cartão Shoptime é feita exclusivamente pelo site da Shoptime. Você deve acessar https://carrinho.shoptime.com.br/finance/ e preencher o formulário de solicitação do cartão. O formulário irá exigir uma série de informações. Por isso, é recomendado que você esteja com documento de identificação, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado em mãos. Os campos obrigatórios são marcados com asterisco (*) no formulário, mas a empresa recomenda que o cliente preencha todos os demais dados opcionais para a otimização da solicitação e definição do limite de crédito mais adequado. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode fazer a solicitação do cartão Shoptime, mas a aprovação depende dos critérios da análise de crédito, baseados nas informações fornecidas pelo cliente.
Aplicativo Cartão Shoptime O cartão Shoptime tem todos os serviços controlados pelo app do banco emissor, o Cetelem. O aplicativo “Banco Cetelem” está disponível para Android e iOS. O download pode ser feito pelo Google Play no Android e pela App Store do iOS.
Quais os Canais de Atendimento do Cartão Shoptime Visa? Canais de atendimento do Cartão Shoptime O cartão Shoptime possui diversos canais de atendimento, inclusive canais específicos para tratar de programa de pontos e reclamações. Os canais telefônicos do cartão Shoptime são: Central de Relacionamento: 4004 7990 – Capitais e regiões metropolitanas; 0800 704 1166 – demais localidades. Disponível de segunda à sábado, das 8h às 22h. Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 8877; 0800 726 0604 ou 0800 7410 – Para deficientes auditivos. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ouvidoria 0800 722 0401; 0800 020 7410 – Para deficientes auditivos. Disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h, exceto feriados. O cartão também conta com atendimento por canais online: Pelo Messenger, do Facebook, o usuário pode enviar uma mensagem para a página da emissora do cartão. Acesse: fb.com/CeletemBrasil e clique no ícone para enviar mensagem. No Whatsapp, você pode enviar mensagem para o número: +55 800 704 1166 Por e-mail, o site conta com uma sessão especial onde você pode enviar sua mensagem que é redirecionada via e-mail. Acesse em: https://cartao.shoptime.com.br/sac/ Para dúvidas, sugestões ou reclamações específicas sobre o Programa de Pontos você também pode deixar sua mensagem em: https://cartao.shoptime.com.br/sac/