cartao+pontofrio

Ponto Frio

Cartão Ponto Frio

Anuidade

R$142,80

Renda mínima

R$800,00

Bandeira

Mastercard

Cobertura

Internacional

Pontos positivos

Desconto na Loja Pontofrio

Programa de pontos

Cobertura Internacional

Pontos a considerar

Anuidade

Taxas para cartões adicionais

Benefícios

  • Cobertura Internacional
  • Cashback Não
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda
  • Descontos Sim
  • Milhas Não

Recursos

  • Atendimento Central de Suporte, Chat, Telefone
  • Apps Android e IOS
  • Portal Sim

Taxas e planos

  • Anuidade R$142,80
  • Saque Não informado
  • Renda mínima R$800,00
  • Score mínimo Médio

Mais sobre o Cartão Ponto Frio

O Cartão Ponto Frio é bom?

O cartão Pontofrio é uma ótima opção para os clientes da loja, mas ele vai além. Com a bandeira Mastercard internacional, é uma boa opção também para fazer compras na ampla oferta de lugares que aceitam o cartão.

Com parcelamento diferenciado, descontos em cinemas e teatros conveniados ao Itaucard e benefício da rede Mastercard, o cartão Pontofrio não fica atrás dos produtos financeiros oferecidos pelos bancos digitais.

Além dos benefícios em descontos e promoções, o cartão também é muito fácil de administrar. O app Itaucard é bastante intuitivo e oferece controle sobre todos os serviços.

O Cartão Ponto Frio tem anuidade?

O cartão Pontofrio tem anuidade, diferente de boa parte dos cartões de crédito de bancos digitais. O valor pode ser dividido em doze parcelas de R$11,90, o que leva a um total de R$142,80 ao ano ou ser pago em uma única parcela com o mesmo valor. A cobrança começa a partir do momento de desbloqueio do cartão.

O Pontofrio oferece a possibilidade de solicitar cartões adicionais vinculados à mesma conta, sendo que os cartões também possuem anuidade. Para os cartões adicionais a anuidade é de R$36 ou 12 vezes de R$3.

Renda mínima

A renda mínima mensal recomendada pelo Pontofrio para solicitar o cartão é de R$800,00.

Isso não quer dizer que seu pedido será aprovado exclusivamente por atingir esse montante em seus rendimentos. A análise de crédito tem em conta outras variáveis, incluindo o score de crédito de empresas como a Serasa, responsável por esse tipo de serviço.

Quanto demora a análise?

A resposta pode demorar até 42 dias úteis e deve ser notificada no e-mail inserido no momento do cadastro.

Após a aprovação, o cartão deve chegar em 10 dias úteis.

Como cadastrar a senha?

A senha do cartão Pontofrio vem na embalagem que o acompanha na entrega, por isso é importante ficar atento nas instruções antes de jogá-la no lixo

Para alterar a senha, o usuário deve acessar o aplicativo e solicitar nova senha. Essa senha deve ser validada em um caixa eletrônico do Itaú, utilizando o cartão.

O cartão de crédito também possui chip, o que permite o pagamento de compras de até R$50 apenas por aproximação, sem necessidade de senha. O recurso deve ser habilitado dentro do aplicativo Itaucard.

Como é a cobertura?

O cartão Pontofrio Itaucard possui cobertura em território nacional e estrangeiro. Há cobrança de taxas somente em casos de saques utilizando o cartão, não havendo valores adicionais na utilização do cartão para compras.

Como desbloquear o Cartão Ponto Frio?

O cartão Pontofrio funciona como a maioria dos cartões do Itaú. Por isso, o desbloqueio acontece pelo aplicativo Itaucard, disponível para Android e iOS.

Após baixar o aplicativo, cadastre seu cartão. Depois, clique na aba “serviços” e em “Desbloquear novo cartão”. Selecione o cartão Pontofrio que deseja desbloquear. Um termo de uso irá surgir, leia atentamente e, se concordar, clique no botão “estou ciente”.

Em seguida, o aplicativo irá solicitar o código de segurança do seu cartão, uma sequência de três números disponível no verso. Forneça esta informação e clique em confirmar.

Se preferir, ou se houver problemas no desbloqueio pelo aplicativo, o cartão Pontofrio Itaucard também possui um Canal de Atendimento de segunda à sexta das 6h às 22h, disponível pelos fones:

3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou
0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).

Vantagens

O cartão Pontofrio possui parcelamento diferenciado da fatura, oferece descontos em cinemas e teatros conveniados ao Itaucard e todas os benefícios oferecidos pela rede Mastercard.

Além disso, o cartão oferece parcelamento em até 24x sem juros em produtos exclusivos da loja Pontofrio. Você pode conferir a sessão exclusiva de produtos selecionados do site em:

https://www.pontofrio.com.br/c/?filtro=d39524&ordenacao=_maisvendidos&ordenacao=_MaisVendidos&icid=149819_hp_car_tv_ps1_b8_pb1

Com a possibilidade de solicitar cartões adicionais, o Pontofrio Itaucard também é uma boa pedida para unir os gastos da família toda. Pelo app você pode controlar o limite e as compras feitas nesses cartões, que podem ser oferecido para um membro da sua família.

O programa de pontos, o Mastercard Surpreenda, também é uma grande vantagem do cartão Pontofrio. Acumulando pontos em cada compra, você pode comprar 1 e levar 2, trocar pontos por descontos ou por produtos do serviço.

Possui cashback?

O cartão Pontofrio não possui promoções que envolvam Cashback. Em alguns casos, porém, existe a possibilidade de usuários dos cartões receberem brindes e descontos nas compras na loja ou por meio do programa de pontos, o Mastercard Surpreenda.

Programa de pontos

O cartão Pontofrio Itaucard conta com o programa de pontos Mastercard Surpreenda. O serviço fornece um ponto para cada compra realizada com o cartão, independente do valor. O usuário pode solicitar o serviço, sem custos, em https://surpreenda.naotempreco.com.br/ .

O diferencial do Mastercard Surpreenda é o acúmulo de pontos por compra, e não por valor. Logo, ele é uma boa opção para quem utiliza o cartão de crédito para pagar produtos e serviços no dia-a-dia.

Os pontos podem ser trocados por diversos produtos nas lojas conveniadas nas modalidades de:

Compre 1, Leve 2: onde na compra de um item, você pode trocar seus pontos por um segundo;

Pontos por descontos: nessa modalidade, você troca pontos do Mastercard Surpreenda por descontos nos parceiros selecionados pelo programa;

Pontos por produtos: aqui você troca seus pontos por produtos disponibilizados pelo programa.

Como consultar o limite?

Depois da aprovação do cartão, você pode verificar no app “Itaucard” o limite disponível para compras. O limite inicial é baseado na renda declarada no momento do cadastro, ainda que a empresa possa oferecer menos do que o equivalente da sua renda.

O limite disponível irá aparecer logo na tela inicial do aplicativo, junto com o valor já incluso na fatura do mês.

Você também pode consultar o limite do cartão Pontofrio nos caixas eletrônicos do Itaú.

É importante lembrar que no caso de compras parceladas, mesmo na loja Pontofrio, o valor total da compra é descontado do limite. Por isso é importante levar sempre em conta o que está disponível ali na tela do aplicativo, e não o valor da parcela que o usuário pretende pagar.

Toda vez que uma compra for feita ou houver alteração no limite disponível, uma notificação deve aparecer em seu celular.

Como aumentar o limite?

O limite inicial do cartão Pontofrio é baseado na renda declarada, montante que você tem disponível no mês. Para aumentar seu limite, é importante estar em dia com o débito da fatura, manter um Score alto nas empresas de proteção de crédito, e usar o cartão com frequência.

Para solicitar o aumento, é necessário entrar em contato com o Canal de Atendimento do Pontofrio pelos fones.

3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou
0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).

A alteração está sujeita à análise de crédito.

Como gerar a fatura?

A fatura do cartão Pontofrio Itaucard é gerada pelo app “Itaucard”, onde também é possível ver um extrato das compras feitas no mês. O aplicativo gera um código de barras para ser copiado e colado nos aplicativos bancários do seu celular.

Você também pode solicitar gratuitamente o serviço de recebimento da fatura por e-mail. Para isso, no aplicativo clique na aba “serviços” e depois em “Fatura digital”. Em seguida toque no botão “Cadastrar” e insira seus dados (e-mail e número do celular) e confirme.

O serviço também pode ser acessado pelo site do Itaú. Para isso, acesse itau.com.br/cartoes e realize o cadastro do cartão e uma senha. Depois, clique em “Minha Fatura" e depois em “Fatura digital”. Ali, uma opção para “cadastrar fatura digital” abrirá. Selecione o cartão Pontofrio Itaucard Internacional Mastercard, insira seu e-mail e telefone e clique em continuar. Confirme seus dados na tela seguinte e insira a senha do cartão.

Depois de cadastrado o serviço, todo mês a fatura chegará em seu e-mail em formato PDF, dando a possibilidade de imprimir o boleto.

Como pagar?

Depois de gerada a fatura no app, você pode pagar a boleto com o código de pagamento disponível para ser copiado e colado em outro aplicativo de pagamento instalado no dispositivo. É possível também salvar o código para utilizar em caixas eletrônicos, ou ainda enviá-lo para quem pagará o boleto.

Se o usuário tiver a opção de “Fatura digital” habilitada no app ou no site do Itaucard, o boleto para pagamento da fatura chegará no e-mail cadastrado, em formato PDF.

Segunda via

A segunda via da fatura estará sempre disponível no aplicativo, seja para verificar as compras do mês ou para conferência dos valores.

Em caso de atrasos, o cliente deverá telefonar na Central de Atendimento do cartão Pontofrio, das 6h às 22h, pelos fones:

3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou
0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).

Por telefone, o atendente deverá te informar as melhores formas de pagar o débito em atraso.

Se o cliente tiver o serviço de “Fatura digital” cadastrada no app ou no site, a fatura pode ser consultada no e-mail cadastrado.

Como cancelar o Cartão Ponto Frio?

Em caso de perda ou roubo do cartão, o aplicativo Itaucard fornece uma opção para notificar a empresa. No momento da notificação, o cartão é bloqueado e um novo é solicitado. O novo cartão deve chegar em até 20 dias úteis.

A empresa não fornece informações se há custos na emissão de um novo cartão nesses casos.

Já o cancelamento definitivo do cartão deve ser feito pelo telefone, na Central de Atendimento Itaucard, disponível de segunda à sexta, das 6h às 22h pelos fones:

3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou
0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).

No momento da solicitação todos os débitos relativos à fatura do cartão devem ser quitados.

Perguntas frequentes

Você pode solicitar o cartão Pontofrio nas lojas ou pelo site.
Para solicitar virtualmente, é preciso entrar no site da Pontofrio e selecionar a opção “Cartão Pontofrio”. Um botão amarelo indicando “Peça agora” aparecerá. Ali você deve primeiro criar uma conta na loja.
Depois de feito o login com a conta recém criada, preencha o formulário, fornecendo todos os dados solicitados. É importante estar com RG, CPF, comprovante de renda e residência em mãos.
A partir daí, a empresa começa a análise de crédito, que determinará se aceita ou não a solicitação.
Você pode verificar o andamento de sua proposta pela Central de atendimento Itaucard, que funciona de segunda à sábado das 6h às 22h pelos fones:
3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).
O cartão Pontofrio possui aplicativo disponível para Android e iOS. Por se tratar de uma parceria entre o Pontofrio e o Itaú, o cartão é administrado pelo app “Itaucard”. Ali o usuário tem acesso a todos os serviços disponíveis pelo cartão.
Pelo aplicativo, o usuário pode visualizar as compras feitas em cada fatura, solicitar serviços, checar o limite disponível e utilizar o cartão virtual.
Canais de atendimento do Cartão Pontofrio
O cartão Pontofrio possui atendimento por chat direto no aplicativo Itaucard, disponível no menu principal em “Atendimento”.
Questões sobre o cartão Pontofrio podem ser solucionadas também pela Central de Atendimento Itaucard, disponível de segunda à sexta, das 6h às 22h pelos fones:
3003 3030 Para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 720 3030 para demais localidades (Somente telefone fixo).