Cartão-PAN-Mastercard-Gold-Internacional

Banco Pan

Cartão PAN Zero Anuidade

Anuidade

R$ 0

Renda mínima

Salário mínimo

Bandeira

Visa e Mastercard

Cobertura

Internacional

Pontos positivos

Sem anuidade

Excelente aplicativo

Cartão adicional sem anuidade

Pontos a considerar

Exige renda mínima

Limite de um cartão adicional

Benefícios

  • Cobertura Internacional
  • Cashback Sim
  • Programa de pontos Não
  • Descontos Sim
  • Milhas Sim

Recursos

  • Atendimento Central de Suporte, Chat, E-mail, Telefone
  • Apps Android e IOS
  • Portal Sim

Taxas e planos

  • Anuidade R$ 0
  • Saque R$ 0,00
  • Renda mínima Salário mínimo
  • Score mínimo Médio

Mais sobre o Cartão PAN Zero Anuidade

O Cartão PAN Zero Anuidade é bom?

Só por não contar com cobrança de anuidade, o cartão PAN já se destacaria. Mas ele vai além e oferece um cartão adicional que também não tem anuidade, o que é muito difícil de encontrar no mercado.
Os clientes ainda podem fazer 30 operações gratuitas por mês entre TEDs, saques, ou depósitos por boleto – o que é muito mais do que a maioria precisa.
A nova postura adotada pelo PAN fez o banco e seus cartões estarem mais presentes no universo digital. Com esse apelo tecnológico e com um aplicativo intuitivo e fácil de usar, o PAN consegue se conectar tanto com os jovens mais ligados ao universo da internet, quanto com pessoas menos acostumadas a lidar com tecnologia, já que elas também conseguem usar o aplicativo com facilidade.

O Cartão PAN Zero Anuidade tem anuidade?

Não, o cartão PAN não conta com taxa de anuidade.
Você pode escolher pagar anuidade se quiser ter acesso a programas de benefícios específicos que vão oferecer vários tipos de vantagens. É possível pontuar para ganhar milhas, por exemplo, e também ter cashback, recebendo parte do valor dos seus gastos de volta.
Mas caso você queira escolher o plano mais simples, não tem problema. Você usa seu cartão PAN sem anuidade e continua tendo o clube de descontos e, é claro, um aplicativo muito bom que está à disposição de todos os clientes.

Renda mínima

Quanto demora a análise?

O tempo de análise do cartão PAN é de até 14 dias úteis. Vale lembrar que esse é o tempo máximo, normalmente o banco consegue concluir a análise antes desse prazo terminar.
Não se preocupe, quando sua análise for concluída, você receberá um aviso.

Como cadastrar a senha?

Sua primeira senha será enviada para o número de celular usado para fazer o cadastro.
Caso você não tenha recebido a senha, pode resolver isso pelo aplicativo. Vá até o menu “Opções do meu Cartão” e solicite o envio da senha. Mas antes de fazer isso, vale a pena verificar se você não recebeu por mensagem SMS antes mesmo do cartão chegar na sua casa.
Caso precise trocar a senha por algum motivo, saiba que isso também pode ser feito por dentro do aplicativo.

Como é a cobertura?

O cartão PAN tem cartões com cobertura nacional ou internacional, dependendo da sua escolha.
Apenas o cartão mais básico, que não tem anuidade, tem cobertura nacional. Todos os demais contam com cobertura internacional.
Também é possível ter um cartão internacional sem anuidade, mas nesse caso você precisa atingir o gasto mensal mínimo necessário para reduzir a taxa mensal do cartão.

Como desbloquear o Cartão PAN Mastercard Platinum?

Antes de desbloquear seu cartão PAN, verifique se a embalagem não foi violada. Depois, confira se o endereço que aparece na embalagem é o mesmo que está cadastrado no aplicativo.
Para desbloquear seu cartão imediatamente, o jeito mais fácil é usar o aplicativo.
Quem não quiser usar o aplicativo, pode escolher fazer o procedimento de desbloqueio através do atendimento eletrônico ou pela central de atendimento do banco PAN.
Sua senha será enviada por SMS. Quando for fazer o desbloqueio, lembre-se de ter em mãos o seu celular e também o seu cartão PAN.

Vantagens

O cartão PAN oferece diversas vantagens para seus clientes.
A primeira é o fato do cartão não cobrar anuidade. Além do cartão principal, a isenção de anuidade também vale para o seu cartão adicional, caso você solicite um.
O aplicativo é outro ponto positivo do cartão PAN, já que por ele é possível fazer praticamente tudo o que você imaginar. Com um design inteligente e intuitivo, o app permite que até clientes menos acostumados com tecnologia resolvam seus problemas, valorizando a experiência dos usuários.
O Clube de Ofertas do cartão PAN também oferece descontos e benefícios em diversas lojas parceiras dos mais variados segmentos do mercado, como explicaremos mais tarde.
Além disso, existe o Use+ Pague Menos, que é um programa que, caso você escolha ter um cartão com cobrança de anuidade, é possível diminuir o valor da anuidade de acordo com os seus gastos no cartão. Ou seja, dependendo de quanto você gastar por mês, é possível que a anuidade tenha um desconto de até 100%, ficando sem cobrança.

Possui cashback?

O cartão PAN oferece, sim, um programa de cashback. Mas esse benefício está disponível apenas para os cartões que tenham cobrança de anuidade.
Se você escolher um desses cartões com mais recursos, poderá ter cashback. É importante ficar atento ao contrato de cada modelo de cartão, pois os valores podem variar.
Inclusive, é importante lembrar que dependendo de quanto você gastar por mês, é possível diminuir o valor da anuidade até chegar a zero. Nesse caso você teria acesso ao programa de cashback sem precisar pagar anuidade.

Programa de pontos

O programa de pontos do PAN é conhecido como PAN Mais, mas ele está disponível somente para os cartões com cobrança de anuidade. Você nem precisa se preocupar em pedir para participar, já que ele tem adesão automática.
Dependendo do cartão contratado, você pode conseguir mais pontos com o seu cartão. Por isso, caso queira otimizar sua pontuação, confira os detalhes do regulamento do cartão.
Tendo um cartão Platinum, por exemplo, você consegue uma pontuação 50% maior do que a do cartão mais simples.

Como consultar o limite?

Para saber o limite do cartão PAN, basta usar o seu aplicativo.
Com alguns cliques navegando pelas opções de cartão você consegue saber não só o seu limite total, mas também o limite disponível.
O limite oferecido normalmente costuma ser de aproximadamente duas vezes a renda comprovada pelo cliente, mas nem sempre é assim.

Como aumentar o limite?

Aumentar o limite do seu cartão PAN é relativamente fácil.
Caso você esteja insatisfeito com o valor determinado e queira um limite maior, basta abrir o seu aplicativo e navegar pelas opções de cartão de crédito.
É importante entender que para que o seu pedido seja atendido, você deve ser um cliente com comportamento financeiro consideravelmente saudável. Ou seja, pagar a fatura inteira e não deixar passar o prazo de vencimento são fatores importantes para conseguir um limite maior.
Além disso, quanto mais você usar o seu limite atual, maior a chance de conseguir aumentar o limite. Isso acontece porque o banco vai perceber que você está com a possibilidade de gastar mais. Só não deixe de pagar suas faturas em dia!

Como gerar a fatura?

A fatura do cartão PAN é enviada todos os meses automaticamente para o e-mail que você tiver cadastrado.
Se por acaso você não tiver recebido ou tiver deletado sem querer, saiba que gerar o boleto para o pagamento da fatura do cartão PAN é muito fácil. Você pode escolher fazer isso pelo site ou pelo aplicativo, tanto faz.
Tanto a consulta quanto o download da fatura estão disponíveis, independente da forma que você escolher para acessar.

Como pagar?

Você tem quatro opções para pagar a fatura do cartão PAN.
A primeira e mais prática é pelo aplicativo. Basta ir na opção “Pagar fatura” e gerar o boleto. Você receberá o código numérico desse boleto, esse código será usado para fazer o pagamento. O pagamento pode ser até mesmo pelo próprio banco PAN se você desejar.
A segunda opção também é pela internet, mas ao invés de usar o aplicativo, você usa o site do PAN. No site, basta acessar a “área do cliente” que encontrará a opção para gerar o boleto.
Uma opção menos convencional é usar o Chat Online dos canais de atendimento. O chat oferecerá menus para você navegar, basta escolher “cartão de crédito” e seguir as opções até conversar com um atendente. Depois que seus dados forem confirmados pelo atendente, sua fatura será enviada por e-mail.
A última alternativa é a menos usada de todas: o telefone. Ela é um pouco mais trabalhosa, já que você vai precisar confirmar dados digitando no teclado do telefone. No fim do atendimento eletrônico da ligação, a fatura será enviada para o seu e-mail.

Segunda via

Se por algum motivo você atrasar o pagamento de alguma fatura do cartão PAN, será preciso utilizar o recurso da segunda via.
Como você já deve imaginar, isso também pode ser resolvido pelo aplicativo.
Apesar do app ser o jeito mais rápido, prático e fácil, você também pode querer resolver de outro jeito.
Assim como explicado anteriormente sobre o pagamento da fatura, a segunda via também pode ser gerada através da “área do cliente” no site, através do Chat Online ou até mesmo por atendimento telefônico.

Como cancelar o Cartão PAN Zero Anuidade?

Se você deseja cancelar seu cartão PAN, saiba que pode fazer isso através do atendimento telefônico. Como é um assunto mais delicado, o sistema de qualidade do cartão conversa com os clientes para entender o cancelamento.
Isso quer dizer que o cancelamento não pode ser feito nem pelo site e nem pelo aplicativo. Mas não precisa se preocupar, o atendimento na central telefônica é rápido e prático. Os atendentes são treinados para realizar o procedimento na mesma hora.
A única coisa que você precisa ter em mãos são os seus documentos pessoais e o cartão que deseja cancelar, já que algumas informações podem ser solicitadas.
Caso você more em regiões metropolitanas, o telefone para solicitar o cancelamento é o 4003 0101. Se você morar em outras localidades, o número é 0800 888 0101. O atendimento acontece de segunda a sábado das 8h até às 22h.

Perguntas frequentes

Existem três formas para solicitar o cartão PAN, você escolhe a que achar melhor: pelo aplicativo, pelo site ou presencial. A maneira mais fácil é pelo aplicativo, que pode ser baixado tanto para iOS quanto em sistemas Android. Com o aplicativo já instalado, basta clicar para entrar no app e seguir as instruções que são super intuitivas e fáceis de acompanhar. Você entra no app e em poucos minutos consegue solicitar seu cartão. Pelo site a solicitação também pode ser feita com tranquilidade. Basta acessar o site do PAN, preencher o formulário com seus dados pessoais e aguardar pelo tempo de análise. Caso tenha uma agência próxima de você, saiba que também é possível solicitar o cartão PAN pessoalmente. Basta se dirigir até a agência e conversar com um atendente.
O PAN é um banco que dá crédito e acesso à informação com tecnologia para você transformar desafios em conquistas. Sua história é cheia de mudanças, mas se tem uma coisa que nunca mudou foi a disposição do banco em oferecer crédito e confiar nos seus clientes. Entre as mudanças mais recentes na história do banco estão alguns fatos interessantes. A aquisição por parte do grupo BTG Pactual e da Caixa Econômica Federal aconteceu em 2011 e vem proporcionando novas mudanças. Em 2013 o banco deixou de ser conhecido como PanAmericano e passou a ser apenas PAN. A mudança mais recente foi em 2019, quando passou por um processo de rebranding, mudando até mesmo o seu logo e as suas cores. Atualmente o banco PAN tem focado sua atenção no uso da tecnologia para melhor atender os clientes. Sua conta digital e seus cartões de crédito contam com o suporte de um aplicativo muito bem feito, que possibilita aos clientes resolverem praticamente qualquer pendência através do celular. Isso sem contar os financiamentos, empréstimos e créditos oferecidos de diferentes maneiras, que já fazem parte da história do banco PAN desde muito tempo antes da chegada dessa tendência digital.
Abrir uma conta no banco PAN é um procedimento fácil e rápido. O primeiro passo é baixar o aplicativo na sua loja de aplicativos. Depois, com o app instalado, basta abrir e seguir as instruções. A primeira opção na tela inicial será “abrir minha conta”. Você precisará preencher um formulário respondendo algumas questões pertinentes à abertura da conta. A sequência de etapas é bem fácil de ser entendida e executada.
Atualmente o banco PAN não oferece contas para Pessoas Jurídicas.
O banco PAN conta com um aplicativo excelente. O fato do PAN ser considerado um banco digital significa, entre outras coisas, que seu app precisa ser eficiente, prático, fácil de usar e oferecer opções para suprir todas as necessidades dos clientes. A grande maioria dos clientes consegue encontrar tudo o que precisa sem dificuldade. O PAN se empenha em garantir uma boa experiência de usuário, para conseguir isso, fez um aplicativo leve, intuitivo, transparente e simples. Até mesmo pessoas que não costumam resolver as coisas pela internet conseguem usar o aplicativo do PAN com facilidade.
Clientes do banco PAN podem fazer investimentos pelo próprio aplicativo. O valor mínimo para começar a investir em LCI é de R$ 100,00 e o valor deve ficar aplicado por no mínimo 90 dias. O risco desse tipo de investimento é considerado baixo e ele conta com isenção de IR para pessoa física. Já quem prefere o CDB tem liquidez diária e taxa de 103% do CDI, pós-fixado com até 118% do CDI e pré-fixado com a rentabilidade definida na hora da aplicação. Os valores são consideravelmente superiores aos da poupança, que rende apenas 70% do CDI. Vale lembrar que no banco PAN os clientes não pagam nenhum tipo de taxa para fazer seus investimentos.
O banco PAN oferece diversas formas de atendimento. A mais usada é, naturalmente, pelo aplicativo. Basta abrir o app, clicar em “perfil”, depois em “meu perfil” e escolher a opção “preciso de ajuda”. Na parte da ajuda você pode escolher ver as perguntas do FAQ, ligar para o banco ou falar com um atendente. Se você clicar para falar com um atendente, será levado até o chat do aplicativo. Quem gosta de usar o telefone, tem algumas opções. A Central de Atendimento tem dois números. Se o cliente residir nas capitais e regiões metropolitanas, deve ligar para o número 4003 0101. Quem vive nas demais localidades deve ligar para o número 0800 888 0101. Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem usar o número 0800 776 2200. O SAC do banco PAN atende 24h no número 0800 776 8000. Outros números para tratar de assuntos específicos podem ser encontrados no site. Quem prefere o atendimento através do Chat Online também pode acessar o site do banco PAN e ser atendido por lá. E-mail também é uma possibilidade de atendimento, basta usar o endereço eletrônico atendimento@grupopan.com para enviar sua mensagem.
Existem duas formas de depositar dinheiro na sua conta PAN. A primeira é recebendo TED, DOC, Pix ou transferência de outras contas, independente de serem PAN ou de outro banco. Se você tiver dúvida sobre os dados da sua conta, saiba que é possível consultar por dentro do app. A segunda maneira é gerar um boleto de depósito. Basta abrir o aplicativo, clicar em “depositar dinheiro” e depois em “depositar por boleto”. É possível realizar o pagamento dos boletos em qualquer banco, caixa eletrônico ou casa lotérica. Mas não esqueça que para pagar o boleto presencialmente você precisará levar o boleto impresso. Outra opção muito mais prática é pagar o boleto através de internet banking. É importante lembrar que o valor desse boleto que você vai gerar precisa ficar entre R$ 50,00 e R$ 5.000,00. A emissão de boletos é um dos serviços que, apesar de não ser ilimitado, pode ser feito com certa tranquilidade, já que você tem até 30 usos por mês junto com outros serviços como TED ou saques.
Se você quiser sacar dinheiro com seu cartão PAN, pode fazer isso em bancos 24 horas. Os saques, assim como TEDs e depósitos, são serviços que você pode utilizar até 30 vezes por mês sem pagar nenhuma taxa. Essa quantidade normalmente é suficiente para atender a grande maioria dos clientes. Se por acaso você exceder o limite, é importante saber que a taxa é baixa – apenas R$ 2,00 por saque, o que significa que ainda é muito mais barato do que em outros bancos.