cartão inter

Banco Inter

Cartão Inter

Anuidade

R$0,00

Renda mínima

Salário mínimo

Bandeira

Mastercard

Cobertura

Internacional

Pontos positivos

Sem anuidade

Cashback

Conta digital

Pontos a considerar

Requer análise de crédito

Exige renda mínima

Benefícios

  • Cobertura Internacional
  • Cashback Sim
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda
  • Descontos Sim
  • Milhas Não

Recursos

  • Atendimento Central de Suporte, Chat, Telefone, WhatsApp
  • Apps Android e iOS
  • Portal Não

Taxas e planos

  • Anuidade R$0,00
  • Saque R$0,00
  • Renda mínima Salário mínimo
  • Score mínimo Baixo

Mais sobre o Cartão Inter

O Cartão Inter é bom?

É possível afirmar que ele é uma ótima opção para a grande maioria dos consumidores. Afinal, ele conta com inúmeras vantagens que incluem desde suas soluções digitais, sem necessidade de deslocamento, até a ausência de taxas de funcionamento e transferências gratuitas.

Ou seja, ele não apenas é prático, mas também permite e promove a economia. Seus serviços incluem não apenas descontos, mas também cashback e dispensa de taxas. Por isso, é bastante completa a forma como eles trabalham para garantir que você use seu dinheiro de melhor forma.

Além disso, o Banco Inter e seu cartão contam com Pix e outros tipos de operações financeiras típicas dos bancos tradicionais e físicos. Soma-se a isso que ele possui bandeira Mastercard, o que por si só traz muitas facilidades.

Por exemplo, uso nacional e internacional em milhares de estabelecimentos, assim como seu programa de pontos.

Com tudo isso, conclui-se que o Cartão Inter é, sim, bom, sendo uma ótima opção à grande maioria dos brasileiros que pode passar a desfrutar de todas as facilidades que é ter um cartão de crédito em mãos sem, no entanto, obrigação de pagamentos de taxas para isso.

O Cartão Inter tem anuidade?

Não, o Cartão Inter não possui anuidade. Assim, ele oferece serviços gratuitos que dispensam taxas de manutenção. A mesma coisa se aplica às transações realizadas na conta corrente da instituição bancária, que são igualmente gratuitas. Isso engloba inúmeras taxas.

Dentre elas estão aquelas para realização de transferências TED ou DOC para outras instituições bancárias. Não só essas taxas inexistem no Banco Inter, mas também o número de operações é ilimitado. Também são dispensadas taxas para saques de dinheiro em espécie, bem como para uso do cartão de crédito.

Portanto, não apenas a anuidade não tem cobrança para os clientes Inter, mas igualmente todas as demais operações. Com isso, você pode desfrutar de benefícios ao mesmo tempo em que não gasta com taxas desnecessárias e usa seu dinheiro de melhor forma.

Por fim, destaca-se que a dispensa de anuidade não tem qualquer requisito prévio nesse banco ou limite de aplicação. Ou seja, o Cartão Inter garante ausência de taxas de anuidade por todo o tempo que o consumidor for cliente da instituição, independentemente do uso periódico da conta e cartão ou não.

Renda mínima

A renda mínima para obter o Cartão Inter é, atualmente, de R$ 1.100 mensais. Isso, pois, a exigência acompanha o valor do salário mínimo que sofreu aumento no início deste ano. Contudo, vale lembrar que esse rendimento somente tem exigência para a obtenção da função crédito.

Ou seja, não é preciso ter renda para obter o Cartão Inter na função débito ao abrir uma conta junto à instituição. A existência de renda de um salário mínimo mensal se aplica, então, apenas para quem já tem uma conta neste banco e pretende requerer a liberação da função crédito.

Essa diferença de exigência da renda mínima para uma das funções e não para a outra tem explicação bastante simples e lógica. A conta corrente e a função de débito somente funcionam caso o cliente tenha dinheiro em sua conta e, por isso, não oferecem risco ao banco, que não está adiantando valores ao consumidor.

Por outro lado, as funções de crédito funcionam mediante uma espécie de adiantamento de valores ao cliente. Assim, caso ele não tenha renda que garanta o pagamento de suas compras, a instituição bancária sofre prejuízo. Assim, nesses casos é preciso comprovar a renda, o que pode ser feito com os seguintes documentos:

• Declaração de Imposto de Renda (IR);
• Holerite;
• Cadastro Positivo do Serasa;
• Extrato bancário.

Quanto demora a análise?

Para obter o Cartão Inter é preciso, antes, abrir uma conta na instituição. Após o requerimento no site bancário, a análise demora até 02 dias úteis. Então, o usuário é notificado quanto à aprovação e o envio do cartão de débito.

Por outro lado, para obter o cartão de crédito é preciso, após a aprovação, fazer a solicitação específica para a função. Para isso, novamente um requerimento é feito no site da empresa, dessa vez na área do cliente. Assim, devem-se apresentar documentos de comprovação de renda, dentre outros que demonstrem que o indivíduo recebe ao menos R$ 1.100 mensais.

Após a solicitação, o banco tem até 07 dias úteis para analisá-la. Caso haja aprovação, basta que o consumidor aguarde até 02 semanas para receber o cartão no qual estará inclusa a função débito e crédito. Esses prazos são necessários tanto para garantir ao banco a liquidez do cliente quanto para a produção do produto físico para compras em estabelecimentos.

Como cadastrar a senha?

O cadastro da senha do cartão do Banco Inter é feito assim que o cliente recebe o objeto e, então, realiza o seu desbloqueio. Para isso, é preciso baixar e instalar o aplicativo bancário. Então, abri-lo e seguir esse casso a passo:

• Primeiramente, fazer login com a senha de acesso cadastrada durante a solicitação de abertura de conta e emissão de cartão;
• Então, acessar a opção “Cartão”;
• Logo em seguida, clicar em “Recebi meu Cartão” e “Desbloquear meu Cartão”;
• Nesse momento, você deverá criar uma senha para o Cartão Inter de até 04 dígitos;
• Digite-a e a confirme.

A partir disso o seu cartão terá funcionamento de acordo com a senha que você escolheu e cadastrou no aplicativo do Banco Inter. Assim, lembre-se de escolher uma senha forte, evitando números sequenciais e datas de aniversários. Por outro lado, caso você queira alterar o código cadastrado, siga esses passos:

• Acesse o aplicativo, faça login e acesse “Cartão”;
• Após, clique em “Senha” e “Alterar minha senha”;
• Preencha, então, os números do código atual e, após, para qual deseja alterar;
• Por fim, confirme a nova senha.

Como é a cobertura?

O Cartão Inter conta com bandeira Mastercard. Dessa forma, possui cobertura bastante abrangente não apenas no Brasil, mas em países do mundo todo. Com isso, o cliente tem a chance de realizar diversas compras em estabelecimentos diversos, nacionais e internacionais, físicos e online.

A Mastercard é uma das bandeiras mais abrangentes e utilizadas pelos comércios e prestadores de serviços. Por isso, o Banco Inter oferece todas as facilidades que essa empresa de operadora de cartões possui. Isso inclui não somente a variedade de estabelecimentos, mas também os benefícios próprios da bandeira.

Com o cartão da empresa é possível fazer uso de inúmeras compras sem se preocupar com problemas da bandeira, uma vez que é uma das mais abrangentes em nível mundial. Da mesma maneira, o cartão também possui versão digital, que opera também com a Mastercard e, por isso, novamente apresenta variadas opções.

Como desbloquear o Cartão Inter?

O cartão Inter pode ser desbloqueado diretamente pelo aplicativo, veja o passo-a-passo:

1. Faça login no aplicativo, acesse o Menu, e siga até a opção “Cartão”;
2. Em seguida, escolha a opção “Recebi meu cartão”;
3. Depois, selecione a opção “Desbloquear cartão”;
4. Informe todas as informações solicitadas, e crie uma senha apenas com números com 04 dígitos, e depois clique em “Confirmar”;

E agora, seu cartão já estará desbloqueado!

Vantagens

São inúmeras as vantagens que o Banco Inter e seus cartões oferecem ao público. Veja as principais:

• Anuidade gratuita sem limite de tempo ou necessidade de gasto mínimo mensal;
• Opção de débito e crédito;
• Pix;
• Bandeira Mastercard e benefícios próprios da bandeira, como sistema de pontos, abrangência de uso e descontos;
• Cashback de acordo com o valor gasto mensalmente na fatura do cartão;
• Saques gratuitos;
• Sem, taxas de funcionamento da conta corrente e do cartão de crédito;
• Transferências TED e DOC gratuitas e ilimitadas;
• Seguros;
• Recargas de celular;
• Compras e transferências via QR Code;
• Financiamento imobiliário;
• Depósito de dinheiro por pagamento de boleto bancário;
• Depósito de cheque por imagem;
• Investimentos;
• Pagamentos de contas de forma online;
• Loja de compras com benefícios;
• Abertura da conta de forma completamente digital;
• Acompanhamento de uso do limite de crédito, movimentações, entradas e saídas de dinheiro e solicitações diretamente pelo aplicativo de celular;
• Notificação de compras realizadas com o cartão em tempo real, indicando todos os gastos e evitando fraudes contra o consumidor.

Possui cashback?

Dentre as inúmeras vantagens que o Cartão Inter oferece aos seus clientes está o cashback. Não por acaso ele é, também, um dos benefícios que mais chama a atenção do consumidor, cada vez mais atento à obter vantagens que lhe permita economizar e render o seu dinheiro.

O cashback nada mais é do que “dinheiro de volta”. Em outras palavras, é um tipo de programa que devolve ao consumidor uma parte do valor que ele gastou em determinado serviço. No caso do Banco Inter, ele retorna ao cliente uma porcentagem dos gastos realizados em uso do cartão de crédito da instituição.

Mas como funciona esse tipo de devolução de valor? Ele varia de acordo com o tipo de cartão que o cliente tem, o que define a porcentagem de retorno. O cashback do Banco Inter, então, sempre retorna à conta corrente do consumidor, não sendo descontado, por exemplo, do valor da fatura.

O seu pagamento e depósito em conta, aliás, ocorre assim que o cliente realiza o pagamento da fatura. Dessa maneira, confira quais são as porcentagens de cashback Inter de acordo com o modelo de cartão que o consumidor possui:

• Cartão Inter Gold, São Paulo ou Standard: 0,25% de cashback sobre o valor de todas as compras lançadas na fatura mensal;
• Platinum: 0,50% sobre o valor das compras;
• Black: 1% de cashback de acordo com o valor da fatura mensal.

Programa de pontos

Apesar de contar com cashback e alguns parceiros para descontos em compras, o Inter não possui um programa próprio de pontos para seus clientes. Entretanto, por contar com bandeira Mastercard, garante aos seus consumidores a possibilidade de se inscreverem no Programa Surpreenda.

Para isso, é preciso, antes, cadastrar-se no programa Mastercard. Isso é bastante simples e é feito na internet, pelo site ou aplicativo, de maneira bastante rápida.
Veja o passo a passo:

• Primeiro, é preciso acessar a página do programa (www.surpreenda.naotempreco.com.br) ou, então, baixar o aplicativo;
• Após, clique no canto superior esquerdo da tela na opção “Quero me cadastrar”;
• Cadastre o número do seu cartão de crédito e do CPF do titular;
• Continue, seguindo as instruções em tela, e finalize o cadastro.

A partir disso, você contará com inúmeros benefícios. Dentre eles estão o acúmulo de pontos de acordo com os valores gastos mensalmente. Também, a possibilidade de realizar compras, em parceiros Mastercard, com descontos exclusivos ou, ainda, promoções como Compre 1, Leve 2.

Como consultar o limite?

É muito fácil saber o limite do Cartão Inter, após a aprovação da conta e, também, da função de crédito. Afinal, o banco digital traz todas as informações no aplicativo, bem como na área do cliente no site da instituição. Assim, para saber qual é o limite de gastos que você pode realizar de forma parcelada ou para pagamento futuro, basta seguir esse passo a passo:

• Acesse o aplicativo, faça login e acesse “Cartão”;
• Após, clique em “Limites e transações”;
• Então, você poderá checar o limite atualmente disponível, se você já o está utilizando completamente ou se tem margem para aumento, quanto dele você já consumiu.;

Além disso, é comum que o limite aumente periodicamente, principalmente quando o uso do cartão é constante e suas faturas são pagas em dia. Portanto, é interessante fazer a pesquisa em relação ao limite de tempos em tempos. Por outro lado, é igualmente comum que o banco mande uma notificação em caso de liberação de saldo maior ao atual.

Como aumentar o limite?

Para aumentar o limite do Cartão Inter é preciso entrar na área do cliente, no site, ou, então, no aplicativo próprio da instituição bancária. Então, seguir esse passo a passo:

• Acessar o aplicativo ou área de cliente, fazer login com a senha;
• Logo em seguida, clicar em “Cartões” e em “Limites e transações”;
• Ali estarão as informações quanto ao limite disponível e se há margem de aumento. Caso haja, basta selecionar o valor maior e disponibilizá-lo automaticamente;
• Por outro lado, caso ainda não haja uma margem disponível, é possível preencher o campo referente aos limites desejador e enviar para a análise. Caso aprovado, haverá o aumento automático e você será notificado; caso não, tente novamente após alguns meses.

É indispensável que quem queira aumentar o limite do Cartão Inter mantenha suas contas pagas sempre em dia. Assim, constrói-se uma relação de confiança com a instituição bancária de modo que ela percebe a seriedade e o cumprimento de obrigações pelo consumidor.

Ao mesmo tempo, lembre-se de sempre usar o seu cartão para compras, bem como concentrar seus ganhos nessa conta. Com isso o banco vê a movimentação financeira constante e a necessidade de crédito que tem como contrapartida a garantia de pagamento, eis que se trata de um consumidor com liquidez.

Como gerar a fatura?

A fatura é enviada automaticamente ao endereço de e-mail do cliente Inter. Além disso, o aplicativo também notifica o consumidor quanto ao dia de fechamento, o valor da conta e, ainda, sua data de vencimento para quitação. Porém, caso você tenha perdido essas notificações, basta seguir esse passo a passo e acessar o boleto em detalhes:

• Acesse o aplicativo ou área do consumidor no site Inter;
• Faça login com a senha e, após, clique na opção “Consultar Cartões;
• Nesse momento, seleciona “Fatura Movimentações” e, no filtro referente ao vencimento das contas, selecione a última fechada ou, então, a mais antiga que você deseja analisar;
• Clique em “Visualizar” e, depois, em “Gerar Fatura”.

Portanto, você pode ter a fatura do Cartão Inter em mãos a qualquer momento. Ela sempre virá com detalhes sobre quais compras foram faturadas, o valor delas, o número de parcelas e a qual esse boleto se refere, aos prazos para pagamento e, também, aos juros de mora e multas em caso de atraso.

Como pagar?

O pagamento da fatura do Cartão Inter é bastante fácil e tem mais de uma opção, inclusive. Assim, você pode escolher a que mais se enquadra nas suas preferências. As opções consistem no pagamento com o saldo em conta corrente na mesma instituição ou, então, geração do boleto para pagamento com outra conta ou presencialmente em uma instituição bancária e casas lotéricas.

Assim, veja passo a passo para pagar a fatura no próprio aplicativo ou por outros meios:

• Acesse o internet banking, no site do banco, ou o aplicativo e realize login com senha;
• Logo em seguida, clique em “Cartões”;
• Então, caso a fatura ainda não esteja fechada, você pode pagar parte dela para liberar parte do limite. Nesse caso, clique “Consultar Cartões”, “Faturas”, “fatura Atual”, “Visualizar”, “Pagamento Avulso”. Após, clique em “Gerar Fatura”, para pagamento em outro banco, ou “usar saldo de conta”, para pagamentos com saldo Inter;
• Caso a fatura já esteja fechada, basta clicar em “Consultar Cartões”, “Faturas”, selecionar a data de vencimento e, novamente, gerá-la ou pagá-la no próprio aplicativo com o saldo de conta corrente.

Segunda via

A segunda via da fatura do Cartão Inter pode ser acessada a qualquer momento pelo aplicativo ou pelo internet banking, na área do cliente no site da instituição ou, ainda, pelo telefone. Portanto, são inúmeras maneiras de ter em mãos o documento para pagamento, mesmo após extravio.

Para acessá-la, você pode seguir esses passos:

• Primeiro, entre no aplicativo ou site do Cartão Inter;
• Após, faça o login com senha e clique na opção “Cartão”;
• Clique, em sequência, em “Consultar Cartões”, “Fatura Movimentações”, “Vencimento” e, por fim, selecione qual é a fatura que você deseja e clique em “Visualizar”;
• Nesse momento é possível decidir entre pagá-la no próprio aplicativo. Caso você somente queira o documento ou vá pagá-lo em outra conta bancária, clique em “Gerar fatura”.

Por fim, tenha cuidado: as faturas do Banco Inter sempre se iniciam em 077. Portanto, se o código digitável do boleto não iniciar assim, não o utilize, pois pode ser uma fraude. Nessa hipótese, contate o banco imediatamente.

Como cancelar o Cartão Inter?

Primeiro, para cancelar a sua conta no Banco Inter, é preciso acessar o campo de atendimento ao cliente, no site, ou no aplicativo da instituição. Então, após o login com senha, siga esses passos:

• Clique em “Serviços”;
• Após, em “Solicitação de encerramento da conta”;
• Selecione, por fim, o motivo pelo qual você quer deixar de ser cliente da instituição;
• Encerre a solicitação, concluindo-a.

Por outro lado, caso você queira cancelar o Cartão Inter, na função crédito, mantendo os demais serviços de conta corrente e débito, é preciso ligar para o número 3003-4070, em caso da ligação ser proveniente das capitais brasileiras ou regiões metropolitanas. Se este não for o cenário, o número para cancelamento é 0800 940 0007.

O serviço para cancelamento apenas do cartão de crédito fica disponível por 07 dias da semana durante 24 horas, mais uma das facilidades que o Inter traz para você.

Perguntas frequentes

Fazer o cartão é bastante simples e fácil. Afinal, essa é uma opção digital que, por sua vez, pertence a uma instituição bancária digital. Contudo, antes de requerer o cartão é preciso ter uma conta neste banco. Após, então, é feito o requerimento para a expedição dos cartões: Assim, veja como abrir uma Conta Inter para, após, solicitar o cartão: • Primeiramente, entrar no site do Banco Inter (bancointer.com.br); • Então, clique, no canto superior direito, na opção “Abrir a sua conta”; • Nesse momento, será preciso conceder uma série de informações. Dentre elas estão, por exemplo, nome, e-mail, telefone e número de CPF. Também, deve-se concordar com a política de privacidade; • Logo em seguida, será preciso dar outras informações de renda. Ainda, enviar uma foto do seu rosto (selfie) e, igualmente, uma imagem, frente e verso, de um documento com foto. Pronto! Basta enviar as informações e aguardar que o banco entre em contato por e-mail. Após a abertura da conta, aí, então, é possível requerer a emissão do cartão de crédito. Caso você não o faça, você terá um cartão, contudo ele apenas funcionará para pagamentos no débito, ou seja, à vista, com o dinheiro presente na conta corrente.
A criação do Banco Inter ocorreu ainda em 1994, quando ele fazia operações de crédito de forma bastante semelhante às demais instituições bancárias. De origem brasileira e mineira, a empresa foi se aperfeiçoando e, em 2014, trouxe à tona a conta digital, que revolucionou o mercado. Desde então, conquista cada vez mais clientes.
Embora atualmente não fosse assim, hoje o Banco Inter opera somente de maneira digital, inexistindo agência presencial. Por isso, para abrir uma conta é preciso acessar o site da instituição e, após, preencher um formulário para abertura de conta. Alguns dados, como endereço, nome e CPF serão necessários, bem como concessão de imagem de documento e selfie do próprio rosto.
O Banco Inter também oferece serviços bancários para pessoas jurídicas e, ainda, para microempreendedores individuais. Portanto, não se limita às pessoas físicas. Quem possui um CNPJ se vale de inúmeros benefícios, como as transferências gratuitas, gestão de colha de pagamento e uso de maquininhas com taxas exclusivas para cobranças e transações.
O aplicativo do Banco Inter é bastante prático e, nele, o cliente encontra todas as informações relevante sobre seus serviços. O App está disponível tanto para clientes físicos quanto para pessoas jurídicas. Ao mesmo tempo, apresenta-se para conta corrente, funções débito e crédito e outras operações como empréstimos e financiamentos.
O Banco Inter conta com uma série de opções para quem quer investir seu dinheiro e vê-lo render, colhendo os frutos no futuro. Dentre as alternativas estão o Tesouro Selic. Também, há a Previdência Privada, Renda Fixa, Fundos de Investimento, Renda Variável e Ofertas públicas. Por isso, opções não faltam para fazer o seu dinheiro render.
São canais de atendimento Inter: Chat pelo site, internet banking, aplicativo, telefone (3003 4070 e 0800 940 0007) e e-mail (contadigital@bancointer.com.br). Por isso, o cliente encontra a qualquer hora, dia e lugar formas de entrar em contato com a instituição para obter orientações, esclarecimentos ou auxílio em relação aos serviços prestados.
Uma vez que o Inter não conta com agências presenciais próprias, os depósitos de dinheiro nas contas na instituição são feitos pelo pagamento de boleto bancário. Assim que a quitação do boleto é detectada o dinheiro cai automaticamente na conta. Outras opções são as transferências e Pix, havendo diversas alternativas
Como o Inter não conta com agências próprias, o saque de valores presentes nas contas dos seus clientes é feito nos Caixas 24 Horas, que estão dispostos em todo o Brasil. Diferentemente de outras instituições, contudo, o banco não impõe limite no número de saques e os disponibiliza, todos, de maneira gratuita.