cartaohavan-1920w-300x194

Havan

Cartão Havan

Anuidade

Renda mínima

Não exigida

Bandeira

Visa e Mastercard

Cobertura

Nacional

Pontos positivos

Descontos na loja Havan

Boas condições de pagamento

Sem anuidade

Pontos a considerar

Exclusivo para compras na Havan

Poucas promoções exclusivas

Benefícios

  • Cobertura Nacional
  • Cashback Não
  • Programa de pontos Não há
  • Descontos Sim
  • Milhas Nao

Recursos

  • Atendimento Chat, WhatsApp
  • Apps Android e IOS
  • Portal Sim

Taxas e planos

  • Anuidade
  • Saque Não é possível realizar saques
  • Renda mínima Não exigida
  • Score mínimo Médio

Mais sobre o Cartão Havan

Deixei as informações sobre o aplicativo e os canais de atendimento do cartão na sessão que seria sobre o banco.

O Cartão Havan é bom?

O cartão Havan se encaixa na modalidade de Private Label, categoria que inclui cartões de lojas onde a cessão de crédito facilita pagamentos dos clientes. Nesse sentido, a Havan aposta no cartão de crédito para aumentar o poder de compra dos consumidores, oferecendo descontos e vantagens na forma de pagamento.

Assim, ele é uma ótima opção para quem compra na loja ou é um potencial comprador. Com uma ampla variedade de produtos, são muitas as opções de compra. Poder gastar do limite de um cartão exclusivo da loja é uma vantagem, ainda mais porque não há taxas de emissão ou anuidade.

O Cartão Havan tem anuidade?

Não! A Havan não cobra valores de anuidade ou emissão do cartão.

A loja ainda te dá a opção de solicitar um cartão adicional vinculado ao mesmo titular, sem taxa de emissão ou anuidade. Esse cartão divide o limite e a fatura com o cartão principal.

Renda mínima

O cartão Havan não exige renda mínima mensal para aprovação.

Isso não quer dizer que seu pedido será aprovado automaticamente. A análise de crédito tem em conta outras variáveis, incluindo o score de crédito de empresas como a Serasa, responsável por esse tipo de serviço.

Quanto demora a análise?

Nas solicitações feitas pelo app, a aprovação pode demorar até 24h. Um SMS é enviado com a resposta. Se aprovado, o cartão virtual já fica disponível no aplicativo.

Já se o cadastro da solicitação foi feito pela loja, a análise é feita na hora, possibilitando a aprovação ali mesmo.

Como cadastrar a senha?

O cadastro da senha do cartão Havan é feito logo no cadastro da solicitação, tanto na feita pelo app quanto na das lojas físicas.

É possível alterar a senha do cartão a qualquer momento, utilizando o atendimento virtual disponível no site e no app ou nas lojas físicas.

A senha é utilizada tanto nas compras feitas nas lojas físicas quanto nas realizadas pelo app.

Como é a cobertura?

O cartão Havan possui cobertura apenas em território nacional, uma vez que as lojas estão situadas pelo Brasil. O titular pode fazer compras nas lojas Havan mesmo que o estabelecimento não se encontre no estado em que foi realizado o cadastro.

Como desbloquear o Cartão Havan?

Por se tratar de um cartão exclusivo para compras nas lojas Havan, o desbloqueio do cartão físico ou virtual é feito na primeira compra.

No momento do desbloqueio a loja deve verificar novamente algumas das condições expressas no momento do cadastro da solicitação. Se o titular possui uma conta corrente com pagamento acima de 3 meses, é uma das condições.

Dentro do app, uma foto (selfie) será solicitada para realizar a validação com biometria facial. Se os dados baterem com as informações inseridas na solicitação, o cartão é desbloqueado.

Caso a solicitação seja reprovada, o cartão não é cancelado. Basta ir a uma das lojas da rede para verificar novamente os dados e realizar o desbloqueio.

Vantagens

Uma vez que o cartão tem por objetivo trazer mais clientes para a loja e fidelizar aqueles que já compram na Havan, são muitas as vantagens oferecidas por ele. A primeira delas é a anuidade grátis. Sem anuidade, o cliente pode solicitar o cartão sem compromisso com taxas todo mês.

Mas as vantagens vão além. Na loja, o parcelamento com cartão Havan é de 10x sem juros. Essa condição é irrestrita, disponível para todos os produtos ofertados ali.

O usuário também tem 40 dias para pagar a sua 1ª compra, e pode escolher o melhor dia para o vencimento da fatura. Mais uma vez, o cartão apresenta um benefício até para o cliente que está fazendo sua primeira compra na loja, sem compromissos.

O cartão Havan também te dá a possibilidade de emitir, sem taxas, um cartão adicional. Ele pode ser dado a um outro membro da família, por exemplo, e divide o mesmo limite e fatura que o titular. Como loja de departamentos, a Havan não deixa a desejar em trazer produtos para toda a família, fazendo com que o cartão adicional seja uma ótima opção para controlar os gastos com os produtos da casa.

Mas a principal vantagem oferecida pelo cartão são as promoções exclusivas para seus usuários. Tanto nas lojas físicas quanto no site e no aplicativo, existem promoções que só são válidas para quem possui um cartão Havan.

Além disso, a praticidade do aplicativo faz com que seja muito fácil controlar os gastos e solicitar os serviços do cartão.

Possui cashback?

O cartão Havan não possui promoções que envolvam Cashback. Porém, por se tratar de um cartão exclusivo da loja, algumas vantagens como descontos e brindes podem ser oferecidos para o usuário.

Programa de pontos

O cartão Havan não possui programa de pontos.

Como consultar o limite?

Depois da aprovação de crédito, você pode verificar na sessão sobre o cartão no app “Havan” o limite disponível para compras. O limite inicial é baseado na renda declarada no momento do cadastro, ainda que a empresa possa oferecer menos do que o equivalente da sua renda.

O limite disponível sempre irá aparecer logo na tela inicial do aplicativo, junto com o valor já incluso na fatura do mês.

É importante lembrar que no caso de compras parceladas, mesmo na loja Havan, o valor total da compra é descontado do limite. Por isso é importante levar sempre em conta o que está disponível ali na tela do aplicativo, e não o valor da parcela que o usuário pretende pagar.

Toda vez que uma compra for feita ou houver alteração no limite disponível, uma notificação deve aparecer em seu celular.

Como aumentar o limite?

O usuário do cartão Havan pode solicitar aumento do limite sempre que achar necessário. Isso significa que a loja fará uma nova análise de crédito.
Para isso, o portador do cartão pode solicitar o aumento no site da Havan, pelo aplicativo, pelo atendente virtual disponível no site e no app ou ainda nas lojas físicas no setor de crediário.
Nesses canais, o usuário deve anunciar o valor de limite que deseja para o cartão. Porém isso não significa que a loja irá conceder o valor desejado. Após a análise de crédito, o limite é atualizado automaticamente no app.

Como gerar a fatura?

Você pode gerar a fatura do seu Cartão Havan em uma loja física da rede, pelo app ou pelo site. No app e na área do cliente do portal você também pode ver um extrato das compras feitas em cada mês, administrar suas parcelas e ver o limite disponível.

Depois de fechada, o boleto para pagamento da fatura estará disponível no aplicativo e no site. Você pode escolher a melhor opção de pagamento antes do vencimento. O app e o portal te dão a opção de emitir o boleto em formato PDF, copiar o código de barras ou ainda, pagar usando um outro cartão de crédito.

Em caso de atraso no pagamento da fatura, você pode negociar suas dívidas no chat disponível no site, nas lojas físicas ou mesmo via Whatsapp, disponível também no portal da Havan.

Você pode escolher a melhor data para vencimento da sua fatura, tendo disponíveis como opções os dias 01, 05, 08, 10, 13, 15,20, 25 e 28. A troca da data de vencimento pode ser feita no app, no site ou nas lojas físicas.

Como pagar?

Após o fechamento da fatura, você pode pegar o código de barras no site ou no app Havan e pagar em um dos outros aplicativos bancários instalados no seu dispositivo. Ali você também pode baixar o boleto em PDF e pagar em qualquer agência bancária.

Uma novidade em relação a outros cartões é a possibilidade de pagar a fatura com o cartão de crédito, direto no app ou no site. Para isso, logado dentro da interface do portal ou do aplicativo, você deve escolher a fatura que deseja pagar e selecionar “Cartão de crédito”. Na janela que abrir, você insere seus dados pessoais e do cartão de crédito. A opção fica salva para pagamentos futuros.

Segunda via

A segunda via da fatura estará sempre disponível no aplicativo ou no site, na área do cliente, seja para verificar as compras do mês ou para conferência dos valores.

As compras das faturas atrasadas podem ser consultadas pelo app ou pelo site, mas o boleto para pagamento, com juros, deve ser negociado por um dos canais de atendimento da Havan.

O pagamento da fatura em atraso pode ser negociado via chat disponível no site e no app, nas lojas físicas ou por Whatsapp, opção disponível também no portal da Havan na internet.

Como cancelar o Cartão Havan?

Em caso de perda ou roubo do Cartão Havan, o usuário pode solicitar o bloqueio nas lojas físicas ou por telefone. Assim que for notificada, a loja bloqueia o cartão para realizar novas compras. A segunda via é gratuita e deve ser solicitada em uma Loja Havan.

Já o cancelamento definitivo do cartão pode ser solicitado pelo app, pelo site ou nas lojas físicas. É importante que não haja nenhum débito referente às faturas ou parcelamentos pendentes. Se por acaso houver, o cliente deve primeiro negociar a dívida e depois pedir o cancelamento.

Perguntas frequentes

O cartão Havan pode ser solicitado nas lojas físicas ou pelo app da Havan, disponível para Android e iOS. Para fazer o cartão é necessário: Ter idade superior a 18 anos; Residir a pelo menos 200 kms de uma loja física da havan; Não constar pendências negativas no SPC (Sistema de Proteção de Crédito); Comprovar que está empregado nos últimos 3 meses; Tanto no cadastro da loja quanto pelo aplicativo, você precisa ter em mãos documento de identificação, comprovante atualizado de residência e comprovante de rendimentos. Apesar de não exigir renda mínima, a solicitação está sujeita a avaliação de crédito. Mesmo que não haja nenhuma pendência em seu nome no SPC, a loja pode recusar seu pedido por outros critérios. Um deles é o score do Serasa, que avalia seus hábitos de compras a partir de uma base de dados. Fique atento: a notificação de aprovação ou recusa é enviada via SMS. Nas lojas, a resposta sobre a solicitação é dada na hora. O cartão virtual fica disponível no aplicativo no momento da aprovação.
Aplicativo Cartão Havan O cartão Havan é controlado pelo app Havan. O aplicativo está disponíveis para Android (versão 4.4 ou superior) e iOS (versão 13.2 ou superior). Para fazer o download, basta ir na Play Store (no caso dos dispositivos android) ou na Apple Store (nos dispositivos iOS). Além dos serviços sobre o cartão, pelo app você também pode fazer compras, encontrar a Havan mais próxima de você e consultar os horários de atendimento das lojas físicas.
Canais de atendimento do Cartão Havan O cartão Havan possui três modalidades principais de atendimento: chat via app, chat via site e whatsapp. O chat via app pode ser consultado direto no menu principal do aplicativo Havan. Ali você entrará em contato com um atendente que deve te auxiliar nas suas dúvidas ou solicitações. O chat via site pode ser acessado no canto inferior direito do portal Havan. Dois ícones irão estar disponíveis, um para entrar em contato via whatsapp e outro para o chat do portal. Num primeiro momento, quem te atenderá é um bot (robô) que irá direcionar a um atendente especialista na sua solicitação. O número do whatsapp também está disponível no canto inferior direito do site da Havan. Clicando primeiro no círculo de atendimento, selecione a logo do whatsapp. Ela te redirecionará para uma conversa no aplicativo de mensagens. Se o seu problema envolver uma compra específica feita pelo cartão, a Havan oferece canais telefônicos. Para compras realizadas via internet, o usuário deve ligar para: (47) 3251 5249 Atendimento de segunda à sexta-feira das 9h às 20h Para compras realizadas em lojas físicas o usuário deve consultar o número de telefone específico da loja. Consulte em: https://cliente.havan.com.br/Portal/Filiais/Lojas