Qual o score para aprovar no Nubank

Score para aprovar Nubank: confira os detalhes aqui

O score aponta qual o seu perfil financeiro e é bastante usado por empresas e bancos. Assim como outros bancos, o Nubank também avalia seu score para aprovar o cartão de crédito. E você sabe qual o score para aprovar no Nubank?

Saber qual o seu score e qual a pontuação necessária para conseguir um cartão de crédito é muito importante. 

Portanto, se você não tem essa informação ainda, é só continuar a leitura para entender como funciona e tudo que você precisa antes de solicitar seu cartão Nubank!

Leia também: Contestar compra no cartão de crédito: veja como fazer

Cartão de crédito Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira que oferece diversos serviços financeiros. É uma instituição 100% digital bastante popular entre os jovens por não cobrar anuidade e outras tarifas.

O cartão de crédito sem anuidade foi o primeiro produto a ser lançado. Outros produtos surgiram depois, como a conta digital sem tarifas de manutenção, o programa Nubank Rewards, a conta PJ e o Empréstimo Nubank. 

O cartão de crédito apelidado de “roxinho”, além de não cobrar anuidade, possui um sistema de desconto para quem paga suas parcelas antecipadas. 

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Com a bandeira Mastercard, ele possui uma grande aceitação no mercado nacional e internacional.

Para solicitar o cartão de crédito você pode escolher entre o site, blog e o app do Nubank. 

O que é score?

O score é a nota que você tem de acordo com o seu histórico de consumidor. Para isso, são levadas em consideração diversas questões para dizer se você estará apto a pagar suas contas em dia. 

Ele analisa se você mantém os pagamentos em dia, o cadastro atualizado, o histórico de negativação e como é seu relacionamento financeiro com empresas. Tudo isso é importante no momento da investigação.

Por isso, quanto maior a pontuação mais chances de ter seu cartão de crédito aprovado. 

A pontuação do CPF é de 0 a 1000 e funciona assim: até 300 pontos indica alto risco de inadimplência. Entre 300 e 700 indica um risco médio e acima de 700 um risco baixo.

Como saber qual o meu score?

Saber qual a pontuação do seu score é fundamental. Mas, ainda assim, muitas pessoas não entendem qual a importância ou simplesmente nunca fizeram essa consulta.

No entanto, é super simples saber qual o seu score. Basta entrar no site ou aplicativo do Serasa Consumidor, realizar um cadastro e fazer a consulta. 

Continua após a publicidade

Essa informação pode ser bastante útil não apenas para seu cartão de crédito, mas também para compras em estabelecimentos, imobiliárias, contratações em empresas, entre outras funcionalidades. 

Qual o score para aprovar no Nubank?

Agora que você entendeu a importância de saber seu score, chegou a hora de saber qual a pontuação para aprovar no Nubank. Mesmo que o score de crédito seja bastante importante para análise, ainda assim não é o único critério levado em consideração.

Portanto, o Nubank não possui um score mínimo. No momento da análise o banco analisa outros aspectos além da sua pontuação. Então, mesmo com um score alto, se você tiver um histórico de dívidas no passado, pode acabar não sendo aprovado. 

Ou seja, em algum momento as contas foram atrasadas e por isso o acabou entrando na lista de inadimplentes do Serasa.

Mesmo com o nome limpo e um bom score de crédito, é possível que não consiga um cartão de crédito no Nubank caso tenha um histórico de dívidas no passado. Da mesma forma, você pode ter um score com a pontuação baixa mas conseguir aprovação  pelo Nubank. 

Mas então como é feita a análise de crédito Nubank?

A etapa de análise de crédito é muito importante para definir se você possui um perfil adequado para ser cliente do banco.

O Nubank realiza uma análise com base no seu nome e CPF. E, a partir disso, é possível entender melhor o seu perfil de consumidor. É gerado então uma pontuação interna que classifica os clientes em diferentes grupos. 

Continua depois da publicidade

O grupo 1 ganha acesso ao cartão de crédito e conta do Nubank, o grupo 2 recebe acesso à conta do Nubank e cartão de débito, já o grupo 3 não ganha acesso nem ao cartão de crédito nem à conta do Nubank.

O Nubank analisa diversos dados de várias fontes diferentes no mercado, como histórico de pagamento, histórico de consumo, pedido de crédito no mercado ou ter sido indicado por um amigo cliente do Nubank.

Leia também: Nubank Ultravioleta é bom? Saiba tudo do novo cartão Nubank

Dicas para aprovar no Nubank

Como você pode ver, para ter seu cartão de crédito Nubank aprovado é necessário antes passar por uma análise de crédito. Com isso o banco entende seu perfil de cliente antes de aprovar seu cartão.

Mas então se o score alto não é garantia de ser aprovado, você sabe o que fazer para aprovar no Nubank? É possível aumentar suas chances seguindo algumas dicas.

Você pode abrir uma Nuconta, que é a conta digital do Nubank. Com isso o Nubank têm mais acesso a informações sobre você. Outra dica que ajuda bastante é pedir indicação de um amigo antes de solicitar o cartão Nubank.

Além disso, é importante ficar atento às exigências feitas pelo Nubank. Para ser aprovado é preciso ter pelo menos 18 anos, ter um smartphone compatível com o Android ou iOS, ser residente do Brasil e estar com o CPF regular na Receita Federal.

Agora você já sabe os critérios para ser aprovado pelo Nubank, basta fazer sua solicitação. E para acompanhar mais conteúdos sobre cartão de crédito fique de olho no blog Meu Cartão de Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Melhores cartões de loja para fazer em 2021

Cartão de loja: conheça as 6 melhores opções para fazer em 2021

Próximo
qual é o score mínimo para cartão de crédito

Qual o score mínimo para cartão de crédito? Confira aqui!