Score 450 é bom para financiamento e cartão de crédito? Entenda!

Tanto se fala em Score de Crédito e na sua importância, mas você sabe mesmo o que é considerado uma boa pontuação? Se você busca financiamento ou cartão de crédito, é importante entender os critérios usados pelas instituições financeiras. Então chegou a hora de entender de uma vez por todas se o score 450 é bom para financiamento e cartão de crédito! Entenda um pouco mais sobre essa pontuação.

Leia também: Como conseguir empréstimo com score baixo?

O que é Score de crédito?

Antes de mais nada, é importante você entender bem o conceito de score de crédito. Este termo tão usado por bancos e empresas é uma pontuação dada com base no seu relacionamento financeiro. 

Esta pontuação varia entre 0 e 1.000. Quanto maior a pontuação, mais chances de honrar com suas dívidas financeiras e menor o grau de inadimplência.

É levado em consideração pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, dados cadastrais e relacionamento financeiro com empresas, julgando desta forma, o grau de inadimplência do consumidor.

Portanto, é bastante importante se atentar a sua pontuação de score de crédito e manter um bom histórico financeiro com empresas, bancos e instituições financeiras.

Como consultar meu score?

Você pode consultar o score de crédito a qualquer momento de forma gratuita. É bem simples e uma das formas é através do site do Serasa. Basta clicar em “entrar” no canto superior direito, preencher os dados de login ou realizar o cadastro e visualizar seu score.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Outra forma de consultar sua pontuação é no site oficial do SPC, mas neste caso, é cobrado um valor de R$16,90 para realizar a consulta. No entanto, a consulta é mais completa e oferece um pacote chamado de Consulta de CPF SPC e Serasa. 

Score 450 é bom? Quanto tenho que ter de Score para fazer um cartão de crédito?

A resposta dessa pergunta é: depende. Isso porque, cada cartão de crédito utiliza critérios diferentes para sua análise, e o score de crédito pode ser apenas um deles. 

Além disso, cada instituição financeira define uma pontuação mínima de score para aprovar o cartão de crédito. Por isso é importante saber qual a pontuação exigida pelo banco antes de solicitar o cartão.

No entanto, quanto maior for sua pontuação, mais chances de conseguir um cartão de crédito independente da instituição.

Score 450 é bom para financiamento e cartão de crédito?

Levando em consideração a pontuação de 0 a 1.000, o score 450 é considerado baixo e por isso pode ser mais difícil ter um financiamento ou um cartão aprovado com esta pontuação. No entanto, isso vai variar de instituição para instituição. 

O que você precisa saber para entender melhor a análise das instituições financeiras em relação ao seu score de crédito, é a definição de cada pontuação.

A pontuação funciona assim: até 300 pontos há alto risco de inadimplência, de 300 a 700 médio risco, e baixo risco para pontuação acima de 700 pontos.

Continua após a publicidade

Ou seja, 450 pontos está na faixa de médio risco de inadimplência. Não é o ideal, mas também não é a pontuação mais baixa. Portanto, dependendo da instituição que você queira solicitar um financiamento ou cartão de crédito, esta pontuação poderá ser suficiente.

Mas lembre-se: não é uma ótima pontuação e pode ser considerada baixa para muitos bancos. Por isso, é importante tentar aumentar sua pontuação, pois ter um bom score é ótimo para conseguir empréstimos, financiamento e cartões de crédito.

Como aumentar o Score de Crédito?

Agora que você entendeu que o score 450 não é tão bom assim, precisa saber o que fazer para aumentá-lo. 

Seguir alguns passos para aumentar o score de crédito é uma ótima maneira de conseguir diversos produtos financeiros como: financiamentos, cartão de crédito e um limite maior.

Portanto, seguir alguns conselhos para aumentar seu score pode te ajudar muito financeiramente. Confira algumas dicas.

Evite atrasar suas contas

Essa dica é bastante importante para ter um score alto. Além de pagar suas contas em dia, sem atraso, é importante  ter um nome limpo. Portanto, procure negociar suas dívidas pendentes e quitá-las com urgência.

Isso serve também para as contas atuais. Procure pagar tudo dentro do prazo  e se possível, opte pelo débito automático para evitar que esqueça a data correta de pagamento. 

Continua depois da publicidade

Evitar pendências e crédito é outra dica importante. Isso serve para financiamentos, empréstimos e consignados. 

Essas são dicas valiosas que se colocadas em prática, com certeza aumentará seu score de crédito.

Atualize seus dados

Informações como renda mensal e patrimônio, são exemplos de dados que devem estar sempre atualizados em plataformas de consulta. Portanto, lembre-se de atualizar seus dados com frequência. 

Quanto tempo demora para o Score aumentar?

A pontuação funciona de forma dinâmica, ou seja, ela muda de acordo com seu comportamento de consumidor. No entanto, não existe um tempo exato para que o score de crédito aumente. 

É importante mencionar que quem tem dívidas mais sérias ou tem o nome negativado, provavelmente vai ser mais demorado para que a pontuação de score aumente. 

No entanto, seguindo as dicas citadas anteriormente é possível sim ter um score maior. Além disso, você pode fazer pesquisas para descobrir quais instituições financeiras exigem um score menor, como o de 450.

Você pode descobrir esta e outras informações aqui no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Banco Pan Cartões

Cartão de Crédito Pan é bom? Veja nossa avaliação e como solicitar!

Próximo
Imagem de um cartão black do BTG+ em um fundo cinza.

Cartão BTG+ é bom? Veja como funciona, as vantagens e como contratar!

Posts Relacionados