Quero fazer um cartão de crédito: veja o passo a passo e as opções!

Se você está pensando “quero fazer um cartão de crédito” mas não sabe por onde começar, está no lugar certo! 

Continua após a publicidade

Mas antes de tomar essa importante decisão, você precisa conhecer as opções que o mercado oferece, as diferentes maneiras de fazer o seu e quais os tipos de cartões disponíveis: para negativados, sem anuidade, cartão de crédito de banco digital e outras informações. 

Afinal, fazer um cartão de crédito é assunto sério e não deve ser feito sem antes entender bem do assunto.

Então para entender bem sobre cartão de crédito e tirar todas as suas dúvidas, confira aqui como fazer o seu e quais as opções!

Leia também: Cartão de crédito Pan é bom? Entenda as taxas, benefícios e como funciona

Quero fazer um cartão de crédito: O que você precisa saber antes de fazer o seu

Fazer um cartão de crédito que não se encaixe em seu perfil financeiro pode comprometer suas finanças e te dar mais preocupações do que ajudar de verdade. 

E por isso, agora você vai entender como fazer um cartão de crédito, as opções para negativados, quais as bandeiras disponíveis e se há cartão sem anuidade. Confira!

Maneiras de fazer um cartão de crédito 

Hoje em dia fazer um cartão de crédito não é algo exclusivo e de difícil acesso. Está cada vez mais fácil fazer um cartão e as opções são mais diversas e acessíveis. 

Tanto é que você pode escolher cartões de banco tradicionais, aqueles com agências físicas, ou, um cartão de um banco digital.

E isso permite também, que você escolha formas de fazer o seu cartão de crédito. E com os bancos digitais, muitos cartões são feitos de forma 100% online, sem a necessidade de ir até uma agência física, enfrentar filas e processos burocráticos.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Mas você também pode optar pelos bancos tradicionais, caso tenha mais segurança com agências físicas, ou  precise conversar diretamente com o gerente do banco caso necessário.

Tipos de cartões de crédito

Além dos cartões de crédito comuns que estamos acostumados a ver, ainda existem os cartões da categoria pré-pago, cartão de loja, cartão consignado, entre outros.

E isso aumenta as possibilidades, tornando mais fácil e acessível fazer o seu cartão. Afinal, cada tipo de cartão apresenta uma característica diferente: alguns com limite mais alto, outros sem consulta ao SPC e Serasa e até mesmo os cartões emitidos na hora. 

Basta conhecer suas opções para saber qual combina mais com o seu perfil de consumidor. É claro, levando em consideração anuidade, tarifas, bandeira entre outros. 

Opções para negativados

As opções de cartão para negativados são aquelas que não realizam consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC

Esses cartões geralmente são os consignados como o do Banco PAN, que oferece um cartão consignado para quem está negativado. No entanto, são feitas algumas exigências como ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS.   

Quais as bandeiras de cartão

Conhecer as bandeiras disponíveis de cartão de crédito é importante e deve ser uma das coisas a se levar em consideração no momento da escolha.  

E neste sentido, existem diversas opções de bandeiras, mas quanto mais popular ela for, em mais estabelecimentos ela é aceita. Algumas mais populares são: Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e American Express.

Cartões sem anuidade

Hoje em dia existem diversas opções de cartões sem anuidade, o que facilita muito para quem não quer pagar caro para usar os serviços do cartão. 

No entanto, geralmente os cartões sem anuidade são de categorias mais básicas, mas ainda assim, existem opções com diversas funcionalidades e serviços interessantes. Um bom exemplo de cartões sem anuidade são os cartões BTG, Neon e PAN. 

Quais as exigências para ter um cartão de crédito?

Continua após a publicidade

As exigências variam de cartão para cartão. Alguns exigem renda mínima, outros exigem um score alto e até mesmo, não ter o nome sujo. 

No entanto, todos os cartões possuem a mesma exigência: é preciso ter 18 anos ou mais para fazer a solicitação do cartão de crédito. 

Quero fazer um cartão de crédito: Conheça algumas opções 

Levando em consideração as informações citadas acima, você já sabe o que analisar em um cartão de crédito antes de fazer a solicitação, certo?

Agora é preciso analisar algumas opções e conhecer suas principais características! Vamos mostrar alguns cartões de fácil aprovação com opções de cartões gratuitos, confira.

Cartão de crédito PAN

O banco PAN disponibiliza cartões de fácil aprovação. São diversas opções sem cobrança de anuidade e categorias com serviços específicos. 

Lembra quando falamos que a bandeira era uma das coisas importantes para analisar em um cartão? Então, o cartão PAN oferece a escolha entre as bandeiras mais aceitas. E você pode escolher a bandeira Visa ou a Mastercard.

Além disso, o banco disponibiliza um aplicativo onde você tem total controle do seu cartão, podendo ver faturas e ajustar limites. 

Então, você pode escolher entre os cartões: zero anuidade, Internacional, Gold e Platinum. E Para fazer sua solicitação é preciso acessar o site do banco. Mas é preciso mencionar que existe uma renda mínima de pelo menos R$1.100 dependendo do cartão.

Cartão de crédito BTG

Os cartões BTG são ótimas opções de cartão de crédito. O banco oferece três tipos de cartões nas opções básicas, avançada e Black. 

E todos possuem a bandeira Mastercard e contam com tecnologia contactless. Entre as opções oferecidas estão: Cartão BTG+ Gold, Cartão BTG+ Platinum, Cartão BTG Black.

Continua após a publicidade

Além disso, com o cartões BTG você aproveita o programa de acúmulo de pontos, investimentos, conta digital completa e muito mais. No entanto, o único cartão que não possui anuidade é o BTG+ Gold. 

Cartão de crédito Neon

O cartão de crédito Neon oferece toda a facilidade de um cartão de um banco digital. Você recebe um cartão físico para compras presenciais e um cartão virtual para compras online. 

Você pode utilizar junto do cartão de crédito a função débito. Mas o cartão Neon está disponível apenas para correntistas do banco, ou seja, é necessário ter uma conta antes de fazer a solicitação.

Além de ser um cartão zero anuidade, com abertura de conta e solicitação do cartão gratuitas, o cartão é emitido na bandeira Visa, garantindo sua aceitação em milhares de estabelecimentos. 

E você ainda conta com outras facilidades como não precisar comprovar renda mínima, sendo ideal para quem precisa de um serviço básico e possui dificuldade de ter um cartão de crédito aprovado.

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo? Veja 7 melhores opções

Quero fazer um cartão de crédito: como fazer o meu?

Com diversas opções no mercado, fica mais fácil encontrar algum cartão que combine com o seu perfil de consumidor. Dessa forma, ao encontrar o cartão ideal para você, é preciso saber como fazer a solicitação.

No entanto, a solicitação varia de banco para banco. Os cartões de bancos tradicionais geralmente são solicitados diretamente nas agências físicas. Já os bancos digitais, oferecem a solicitação diretamente pelo site ou app. 

Como os cartões de crédito que mencionamos logo acima. Com o banco PAN, BTG e Neon, você pode realizar a solicitação diretamente no internet banking ou aplicativo. 

De um modo geral, você precisa preencher um formulário com seus dados pessoais como nome completo, e-mail, endereço, telefone e alguns documentos importantes como CPF.

Viu como fazer um cartão de crédito pode ser simples? E se precisar de mais opções para decidir qual cartão solicitar, confira nossos conteúdos sobre cartões no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Solicitar cartão de crédito para negativado pela internet: Entenda como fazer

Próximo

Cartão Neon: como funciona e as vantagens na hora de comprar

Posts Relacionados