melhores cartões de crédito

Quais são os melhores cartões de crédito do mercado?

Rafael Alves

Durante um bom tempo os bancos dominaram o mercado de cartões de crédito. Nesse período, para ter acesso aos melhores cartões de crédito era preciso pagar taxas e ter um bom relacionamento com o banco. Hoje, para a sorte dos consumidores, esse quadro mudou de figura. Várias empresas dos mais variados ramos oferecem cartões de crédito.

Para você ter uma ideia, existem opções com aprovação rápida, sem anuidade, com programas de milhagem, ou tudo isso junto.

Mas a variedade de opções à disposição, apesar de ser boa para os clientes, levanta um novo questionamento. Com tanta diversidade, como saber quais são os melhores cartões de crédito de mercado? Confira aqui!

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Os melhores cartões de crédito para cada um

Muito se fala sobre as vantagens de cada banco, de cada bandeira e de cada cartão. Mas independente do que se fale, a verdade é que eles são muitos e diferentes. Cada opção oferece um conjunto de características que outras opções não têm. Por conta disso, definir quais são os melhores cartões de crédito disponíveis é uma coisa tão difícil.

Quem costuma se endividar, por exemplo, deveria procurar um cartão com menos cobrança de juros. Já quem gosta de viajar pode preferir um cartão que pontue com milhas. Algumas pessoas só aceitam ter cartão se for sem anuidade, enquanto outras aceitam anuidade se os benefícios oferecidos forem grandes.

Cada cartão e cada benefício vai ser percebido de maneira diferente por cada cliente. Então é mais prático considerar que não existe de fato um cartão que seja o melhor. O que existem são opções para cada tipo de cliente. Dito isso, vamos às opções.

Melhores cartões de crédito

Confira a lista e escolha, entre os melhores cartões de crédito, qual é o ideal para você!

Nubank

O cartão Nubank, assim como a conta, é livre de anuidade. O banco é totalmente digital, mas a ausência de agências físicas não atrapalha o relacionamento com os clientes. O Nubank já foi até premiado pelo seu atendimento exemplar.

O Nubank Rewards, sistema de pontuação do banco, oferece pontuação pelos gastos no cartão. Depois você pode usar esses pontos para pagar contas. O Rewards é pago, mas para quem usa perto de R$ 2.000 por mês o retorno em pontos é maior do que o gasto com anuidade.

Méliuz

O Méliuz é conhecido pelo seu incrível sistema de cashback. Para quem não sabe, cashback é o sistema que “devolve” uma parte dos seus gastos para a sua conta. E mais: o cartão não tem anuidade!

Mas fique atento, para ter cashback é preciso gastar um pouquinho. Existem categorias de gastos mensais para ativar o serviço que pode chegar a 0,8% e é válido para todas as compras. Além disso, existe uma lista de lojas parceiras que oferecem cashback adicional.

Pão de Açúcar

Para quem faz compras no Pão de Açúcar e gosta de viajar esse cartão pode valer muito a pena.

Seu sistema de pontuação é baseado em reais, e não em dólares, facilitano o acúmulo de pontos. Depois de acumular, você aproveita a flexibilidade: seus pontos podem ser convertidos em TudoAzul, Latam Pass ou Smiles.

Se você não tem interesse em viajar, pode converter os pontos em desconto nas compras no Pão de Açúcar. E se a sua compra passar de R$ 99, o frete é grátis!

Leia também: Cartão de crédito para menor de idade: saiba como conseguir

Next

O cartão do Next também não tem anuidade. Mas sua principal vantagem é outra: os “mimos”.

Mimos são como são chamados os benefícios do programa de relacionamento do Next. Eles são descontos em produtos ou serviços que empresas parceiras do Next oferecem. O valor do desconto depende de cada parceiro, mas às vezes acontecem promoções com descontos superiores a 50%.

Saraiva

Para quem tem vivo o hábito da leitura ter o cartão de uma livraria pode ser vantajoso.

O cartão Saraiva não tem anuidade e eles não solicitam comprovação de renda. Como se pode imaginar, o cartão oferece descontos para as compras nas lojas Saraiva. Você pode solicitar um nas agências do Banco do Brasil ou nas lojas Saraiva.

Decolar

Mais uma opção para quem gosta de viajar, os cartões Decolar contam com três categorias: Gold, Platinum e Black.

Ele oferece diversas formas e pontuar. Você pode pagar 3% a mais na fatura para dobrar a pontuação, por exemplo. Pode ganhar 1 ponto adicional por dolar usado no próprio Decolar, ou ganhar até 6 mil pontos dependendo dos gastos nos primeiros meses com o cartão. Outra vantagem é que os pontos praticamente não expiram, já que a cada nova compra todos os pontos são renovados por 18 meses.

Digio

O Digio, além de ser digital e não ter anuidade, destaca-se por dois serviços: o Digio Cash e a Digio Store. A Digio Store é uma loja onde os clientes Digio podem fazer compras com descontos exclusivos.

O Digio Cash é um serviço inovador que permite que você transfira parte do limite do cartão para a sua conta. Na prática é um empréstimo que você faz para você mesmo e depois vai pagando nas faturas do cartão.

Decidiu os melhores cartões de crédito para você?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer alguns dos melhores cartões de crédito do mercado. Se você conhece alguém que pode se interessar por um cartão novo, compartilhe esse artigo.

E para seguir bem informado a respeito de cartões de crédito, continue acompanhando o blog do Meu Cartão de Crédito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
tipos de cartão de crédito

Conheça os diferentes tipos de cartão de crédito e suas vantagens

Próximo
cartões de crédito gratuitos

Como contratar cartões de crédito gratuitos e sem complicação?

Posts Relacionados
Total
0
Share