pessoa mais rica do mundo

Quem é a pessoa mais rica do mundo? 7 maiores fortunas do planeta

Rafael Alves
banner-cartao-btg

A pandemia do novo coronavírus fez muita coisa mudar no mundo. Além de aspectos sanitários e de saúde, o evento também impactou economias de empresas e países de todo o planeta. Apesar da crise generalizada, pouca coisa mudou para um seleto grupo de pessoas extremamente abastadas. No ranking de riqueza, os mais ricos continuam quase no mesmo lugar, com apenas algumas trocas de posições. Mas afinal, quem é a pessoa mais rica do mundo?

O ranking com as pessoas com maior patrimônio do planeta inclui pessoas de diferentes áreas. No levantamento feito pela Forbes é possível encontrar empresários dos mais variados setores. O principal, naturalmente, é o setor de tecnologia. Mas também vale a pena mencionar quem enriqueceu no mercado financeiro.

Leia também: Comparador de investimentos: entenda como testar!

Quem são os brasileiro e brasileira mais ricos em 2021?

O ranking de pessoa mais rica do mundo conta com a presença de nove brasileiros entre os 500 mais ricos. Confira a lista a seguir, lembrando que os valores são em dólares:

  • Jorge Paulo Lemann – 23,8 bilhões – 66°, único entre os 100 primeiros;
  • Eduardo Saverin – 14,8 bilhões;
  • Jorge Moll – 14,3 bilhões;
  • Marcel Telles – 11,3 bilhões;
  • Carlos Sicupira – 10,0 bilhões;
  • Pedro Moreira Salles – 5,67 bilhões;
  • João Moreira Salles – 5,23 bilhões;
  • Fernando Moreira Salles – 5,23 bilhões;
  • Walter Salles – 5,23 bilhões.

Ranking de pessoa mais rica do mundo em 2021

Existem mais de dois mil bilionários no mundo. Pelo menos é isso o que diz a pesquisa realizada pela Revista Forbes em 2021.

Além de mostrar os sete principais nomes dessa lista, vamos falar sobre os dois primeiros colocados. Isso porque recentemente eles trocaram de posição como pessoa mais rica do mundo.

7º – Warren Buffett

A fortuna de Warren Buffett é de cerca de 91 bilhões de dólares.

Ele nasceu no Estados Unidos e se formou em economia na Universidade de Columbia.

Toda a sua fortuna foi feita com investimentos lucrativos. Por isso ele é considerado um gênio e um dos gurus do mercado financeiro. Warren Buffett já pode ser considerado um dos investidores mais conhecidos de todos os tempos.

Atualmente ele encabeça a Berkshire Hathaway, uma companhia que possui dezenas de outras empresas de diferentes ramos.

6° – Zhong Shanshan

A fortuna de Zhong Shanshan é de aproximadamente 94 bilhões de dólares.

Zhong é um chinês que durante a revolução foi obrigado a largar a escola. Ao longo da vida, ele trabalhou em diversas áreas não relacionadas.

Atualmente ele é o oriental mais bem colocado no ranking de riqueza mundial. Ele possui a maior parte das ações de duas grandes empresas. mais de 80% da Nongfu Spring, e mais de 70% da Beijing Wantai Biological Pharmacy.

5° – Mark Zuckerberg

A fortuna Mark Zuckerberg é estimada em 100 bilhões de dólares.

O empresário dos Estados Unidos estudou computação em Harvard, mas não concluiu o ensino superior.

Seu dinheiro vem principalmente do Facebook, que se estabeleceu como uma das principais empresas do mundo. Depois disso ele também adquiriu outras gigantes como Whatsapp e Instagram.

4° – Bill Gates

A fortuna de Bill Gates é de aproximadamente 124 bilhões de dólares.

Bill Gates, até pouco tempo atrás, era o segundo colocado do ranking, mas vem perdendo posições.

Considerado um gênio da informática, é curioso notar que ele não concluiu o ensino superior. Ele chegou a estudar em Harvard, mas, assim como Zuckerberg, não foi até o fim. Isso porque ele resolveu se dedicar inteiramente a Microsoft, empresa responsável pela sua fortuna.

Bill e sua esposa Melinda Gates são famosos também pela filantropia. A maior fundação filantrópica do mundo – Fundação Bill e Melinda Gates – é deles.

3º – Bernard Arnault

A fortuna de Bernard é estimada em aproximadamente 154 bilhões de dólares.

Esse dinheiro foi conquistado na área da moda e do varejo. Isso porque sua família é dona da LVMH, um grupo com mais de 70 marcas importantes. Alguns exemplos são Louis Vuitton, Sephora, Dom Pérignon, Tiffany&Co e Christian Dior.

Bernard é um engenheiro francês e atualmente é CEO da LVMH.

Atualmente existe uma grande disputa pelo topo do ranking de riqueza. Entenda a seguir e conheça os dois nomes no fim do artigo!

2° – Elon Musk

Atualmente sua fortuna é de aproximadamente 176 bilhões de dólares.

Apesar de ter estudado e fundado empresas Estados Unidos, Elon Musk nasceu na África do Sul.

Formado em física e em economia, Musk é considerado um dos maiores gênios da humanidade na atualidade.

Aos 17 anos ele fundou sua primeira empresa (Zip2), que venderia mais tarde. Depois, fundou a X.com, empresa que originou o PayPal. A principal fonte da riqueza de Musk é exatamente o Paypal, que foi vendido para o eBay.

Com esse dinheiro ele fundou diversas outras empresas em diferentes setores. Confira alguns exemplos:

  • Solar City – a empresa de painéis solares é uma das menos famosas do empresário;
  • OpenAI – é uma instituição sem fins lucrativos com foco em inteligência artificial e segurança;
  • Boring Company – uma empresa que busca inovar o transporte através de um sistema tecnológico de túneis;
  • Neuralink – empresa que tem como objetivo desenvolver tecnologias e interfaces para conectar computadores e o cérebro humano;
  • Tesla – empresa pioneira na produção de carros elétricos no mundo;
  • SpaceX – é sua empresa mais importante. Ela é a primeira iniciativa privada a mandar um foguete próprio para o espaço. Além disso, foi a primeira empresa a vender um voo comercial para a Lua.

Projeto Marte

Também vale a pena mencionar um polêmico e inovador projeto de Musk, que é popular o planeta Marte.

Apesar de ninguém nunca ter colocado os pés no planeta vermelho, o genial empresário espera obter sucesso nessa missão. Seu objetivo é possibilitar a vida em Marte até 2050, quando gostaria de ver um milhão de pessoas lá. Mas ele admite que os planos da SpaceX podem atrasar um pouco.

Sua ideia é construir a Mars Base Alpha para servir de ponto de partida para toda a logística da operação. Nos seus planos também está a construção do Big Falcon Rocket, um foguete com 40 cabines, cada uma com espaço para 6 passageiros.

1° – Jeff Bezos, a pessoa mais rica do mundo

A fortuna estimada de Jeff Bezos é de aproximadamente 190 bilhões de dólares.

Nascido nos Estados Unidos, ele é formado em engenharia elétrica e ciências da computação. Com esses conhecimentos, fundou a Amazon na garagem da sua casa. A empresa tem resultados impressionantes e é atualmente a maior loja de vendas online do mundo. Ela também é, naturalmente, a fonte da riqueza de Jeff Bezos.

Além da Amazon, Bezos também possui a Blue Origin (aeroespacial) e o The Washington Post (jornal). Outras empresas que contaram com investimentos de Jeff Bezos foram Google e Uber.

Leia também: Como começar a investir em 10 etapas: saiba as principais dicas.

Quem é mais rico: Jeff Bezos ou Elon Musk?

Afirmar quem é a pessoa mais rica do mundo é difícil, porque isso pode mudar em questão de dias. Isso acontece porque as fortunas de Jeff Bezos e Elon Musk têm valores parecidos. Assim, com uma decisão comercial, um discurso ou uma variação na bolsa de valores, eles podem trocar de lugar.

O mês de janeiro de 2021 retrata com precisão a troca sobre a qual estamos falando:

  • Na virada para o ano 2021, a pessoa mais rica do mundo era Jeff Bezos. Em segundo lugar,  estava Elon Musk, que em novembro de 2020 havia ultrapassado Bill Gates.
  • Logo no dia 7 de janeiro, as ações da Tesla subiram 4,8%. Vale lembrar que Elon Musk possui 18% das ações da empresa. Com a alta, a fortuna de Musk passou para 188,5 bilhões de dólares, superando Bezos por 1,5 bilhão.
  • Pouco mais de uma semana depois, no dia 16 de janeiro, tudo mudou novamente. Como consequência de eventos políticos nos Estados Unidos, a bolsa sofreu uma queda. Nesse movimento, Elon Musk acabou perdendo mais dinheiro do que Jeff Bezos. Dessa forma, com patrimônio de 181,5 bilhões, Bezos reassumiu a liderança na lista.

Esperamos que você tenha gostado de saber quem é a pessoa mais rica do mundo. Se você conhece alguém que poderia gostar de ler nossa lista, compartilhe este artigo!

E para mais informações e curiosidades relacionadas a finanças, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
fazer cartão de crédito pela internet

6 passos para fazer cartão de crédito pela internet

Próximo
como funciona o picpay

Como funciona o PicPay? Saiba tudo sobre o app de pagamentos!

Posts Relacionados
Total
0
Share