Tem como pagar boleto com cartão de crédito? Veja a resposta!

Os cartões de crédito nunca foram tão usados quanto são hoje. Eles são responsáveis por uma parcela enorme dos pagamentos feitos não apenas no Brasil, mas no mundo. O que muita gente não sabe, é que além de compras e serviços, também é possível pagar boleto com cartão de crédito.

Entre as vantagens, está a possibilidade de resolver pendências pela internet. Assim, os usuários conseguem evitar saídas desnecessárias e tempo perdido.

Essa função, apesar de ainda não ser tão conhecida, é muito utilizada entre as pessoas que já sabem como fazer. E você, quer aprender a pagar boleto com cartão de crédito? Então continue lendo este artigo!

Leia também: Como usar o cartão de crédito a seu favor e ter muitos benefícios?

O que preciso saber antes de pagar boleto com cartão de crédito?

Você pretende pagar boletos com o cartão de crédito? Então confira algumas informações importantes sobre esse modelo de pagamento antes de começar a usar.

Funciona com todos os cartões?

Infelizmente não. Não são todos os cartões de crédito que têm essa funcionalidade. A incerteza a respeito desse serviço, inclusive, é um dos motivos para que ele não seja tão popular.

Como saber se o meu cartão tem essa função?

Para saber se o seu cartão de crédito pode ser usado para fazer o pagamento de boletos, é preciso verificar essa informação no aplicativo, no site ou pelo atendimento do cartão.

Posso pagar a fatura de um cartão?

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Também não. Não é possível pagar a fatura de um cartão de crédito com outro cartão de crédito. Isso não funciona nem mesmo com aqueles que têm essa função.

Preciso pagar mais pelo serviço?

Sim, geralmente é preciso pagar um pouco mais.

Os bancos são livres para definir como cobrar por esse tipo de serviço. As possibilidades costumam conter pelo menos um dos seguintes itens:

  • Tarifa (valor fixo);
  • Juros (valor percentual);
  • IOF (imposto).

Leia também: Negativado? Veja 8 opções de cartão de crédito sem consulta.

Como pagar boleto com cartão de crédito

Caso o seu cartão seja do tipo que permite o pagamento de boletos, verifique as possibilidades a seguir.

Pagar boleto com cartão de crédito pelo telefone

O pagamento pelo telefone não é muito comum, mas pode ser interessante para alguns usuários. Para pagar os boletos dessa forma, é preciso entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão.

Uma das vantagens dessa alternativa é conseguir pagar o boleto quando estiver na rua sem consumir internet do celular.

Outra vantagem é a facilidade para pessoas que têm dificuldade ou receio de resolver as coisas pela internet. Muita gente se sente mais segura resolvendo as coisas por uma ligação.

Pagar boleto com cartão de crédito através site do banco

Continua após a publicidade

Internet banking é uma das maravilhas da tecnologia que veio para ficar. O site da instituição financeira normalmente é acessado por um computador. Isso porque, apesar de também ser possível pelo navegador do celular, quem usa dispositivos móveis costuma preferir o aplicativo.

Para pagar pelo site da instituição financeira, acompanhe os seguintes passos:

  • Entre no site oficial do seu cartão de crédito;
  • Acesse sua conta fazendo o login com a senha;
  • Procure, no menu, alguma opção referente a pagamentos;
  • Caso necessário, escolha a opção “digitar código de barras”;
  • Digite o código de barras do boleto com muita atenção;
  • Escolha “cartão de crédito” como forma de pagamento;
  • Digite sua senha para autorizar e confirmar o pagamento.

Pronto, assim seu boleto estará pago.

Pagar boleto com cartão de crédito pelo aplicativo

O método de pagamento pelo aplicativo das instituições financeiras costuma ser parecido com o jeito dos sites. A vantagem de usar o aplicativo é que você pode usar a câmera do celular para fazer a leitura do código de barras.

O detalhe mais importante é que, antes de fazer o pagamento, é preciso autorizar o aplicativo. Apenas com a autorização é que o app consegue realizar esse tipo de operação.

O serviço normalmente pode ser autorizado em caixas eletrônicos da sua rede, ou até mesmo pelo internet banking. Mas saiba que em instituições financeiras mais rigorosas pode ser necessário fazer o pedido diretamente para o gerente.

Não consigo pagar boleto com cartão de crédito, e agora?

Como falamos, nem todo mundo conta com esse tipo de serviço no próprio cartão. Pensando nessas pessoas, vamos listar alguns aplicativos que podem ajudar nessa tarefa.

As três opções de apps a seguir permitem que você adicione o seu cartão de crédito no aplicativo. Isso significa que você pode pagar boleto com cartão de crédito mesmo que ele não tenha essa função originalmente.

Mercado Pago

Continua depois da publicidade

O Mercado Pago tem um limite para pagar boletos sem taxas é de R$ 500 por mês.

Se você usar além desse valor, será cobrado 2,99% sobre o que passar.

PicPay

O PicPay cobra 2,99% de todos os pagamentos desse tipo. Mas a vantagem é poder pagar parte do valor do boleto com o dinheiro que você tem no PicPay.

O PicPay oferece a possibilidade de parcelar, mas aí o juros fica mais alto. Além dos 2,99% é cobrado +3,49% sobre o valor das parcelas.

RecargaPay

O juros do RecargaPay também são de 2,99%. Ele aceita parcelamentos em até 12x e não cobra juros de pagamentos até o valor de R$ 1.000.

Leia também: Como sacar dinheiro do cartão de crédito? Saiba o passo a passo.

Esperamos que você tenha gostado de saber como pagar boleto com cartão de crédito. Se você conhece alguém que gostaria de aproveitar este serviço, compartilhe esse artigo!

E para seguir com dicas e informações sobre pagamentos e finanças, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Banco Central reclamação

Passo a passo para fazer reclamação no Banco Central

Próximo
Onde fica o número do cartão

Onde fica o número do cartão? Entenda já!

Posts Relacionados