Maquina de cartão Stone

Máquina de cartão Stone: opções, taxas e bandeiras aceitas

Assim como as mudanças no mercado dos pagamentos são fatores que afetam quase todas as pessoas, o aumento nas emissões e na circulação de cartões de crédito impactou o mercado de maquininhas.

Atualmente, diversas novas empresas lançam maquininhas com funcionalidades muito superiores às das que existiam alguns anos atrás. Se você tem interesse por esse modelo de pagamento, pode ser útil conhecer mais modelos.

Neste artigo vamos falar especificamente sobre os modelos de máquina de cartão Stone.

Leia também: conta-juridica/" target="_blank" rel="noopener">Qual é o melhor banco para abrir conta jurídica?

Máquina de cartão Stone

Primeiramente, é importante entender que existe uma diferença entre a máquina de cartão Stone e a Ton.

As duas fazem parte do mesmo grupo, chamado Stone Co. Mas suas características são consideravelmente diferentes. Para facilitar o entendimento, este artigo aborda exclusivamente as opções de máquina de cartão Stone.

A Stone conta com dois modelos de maquininha. Apesar de não ser muita variedade, as máquinas se destacam pela qualidade.

Entrega

A entrega das maquininhas é um serviço pelo qual você não precisa pagar. Além de ser grátis, a entrega também é rápida. A previsão é de que você receberá sua máquina de cartão Stone em até 48 horas.

Atendimento

Um dos pontos fortes da Stone é o atendimento. O suporte técnico normalmente é elogiado tanta pela rapidez quanto pela solução dos problemas.

Diferentemente de algumas concorrentes, seu suporte funciona todos os dias durante 24 horas!

O atendimento rápido não é apenas por telefone. Se for necessário, a empresa também é rápida na manutenção das maquininhas.

Outro fator que chama a atenção no atendimento é o treinamento. Colaboradores da Stone vão até o endereço da maquininha e oferecem treinamento completo para o melhor uso de todos os produtos da empresa.

Consultoria

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Além do atendimento do suporte, outro fator ainda mais impressionante é a consultoria.

A Stone garante que vai até o endereço cadastrado para a maquininha e oferece consultoria comercial para pequenos negócios.

Por incrível que pareça, isso não acontece só uma vez. As visitas podem ser regulares, bastando apenas fazer o agendamento adequado.

Dessa forma, a Stone aumenta a chance de sucesso comercial de quem tem a sua maquininha. Esse é um jeito de aumentar os próprios ganhos como efeito colateral da prestação de serviço diferenciado.

Bobinas

A bobina, que é o papel usado para imprimir os comprovantes, às vezes precisa ser trocada. A Stone oferece a troca sempre que necessário sem cobrar nada por isso.

Bandeiras aceitas pela a máquina de cartão Stone

A bandeira de um cartão é responsável por intermediar as transações entre estabelecimentos e operadoras de cartão. As bandeiras definem, entre outras coisas, se um determinado cartão pode ser usado em uma maquininha.

Possuindo uma máquina de cartão Stone, você pode aceitar as principais bandeiras do mercado. Confira a lista a seguir.

Bandeiras que podem fazer pagamentos nas modalidades débito e também crédito:

Bandeiras que funcionam apenas na função crédito:

  • Hiper;
  • Hipercard;
  • Amex (American Express).

Além disso, as maquininhas também aceitam vouchers como:

  • VR;
  • Sodexo;
  • Ticket;
  • Greencard;
  • Alelo;
  • Cooper.

Segundo a própria Stone, em breve eles devem passar a aceitar outras três bandeiras: Cabal, Senff e Up. Mas ainda não existe uma data exata para isso acontecer.

Garantia

A garantia da máquina de cartão Stone é ilimitada. Não importa há quanto tempo você tem sua maquininha, sempre que existir um problema, ele será resolvido.

Pontos negativos

Assim como com qualquer empresa, existem algumas reclamações sobre o serviço prestado pela Stone. Entenda:

Modelos

Existem poucos modelos de maquininha. Por mais que elas sejam boas, muitos clientes sentem falta de ter mais variedade para escolher.

Taxas

O fato das taxas serem personalizadas pode ser positivo, afinal, a empresa estuda cada cliente com um cuidado especial. Por outro lado, muita gente reclama de falta de transparência por não conseguir acessar as taxas na internet.

Essa falta de clareza faz com que os interessados precisem informar dados da sua empresa para poder começar a negociar.

Isso cria uma etapa adicional na organização de quem está começando um negócio e não pode simplesmente comparar as taxas.

Aluguel

A Stone oferece suas maquininhas em comodato. Isso significa que você paga uma taxa todos os meses para seguir usando a maquininha.

A vantagem é não precisar comprar, mas a desvantagem é pagar mais caro no longo prazo.

Taxas da máquina de cartão Stone

Assim como toda maquininha, a máquina de cartão Stone tem suas taxas. Antes, a Stone oferecia planos que tinham taxa fixa, mas isso mudou.

Atualmente, a empresa não divulga as taxas de maneira pública, ao invés disso, oferece planos personalizados. Ou seja, as taxas variam conforme o faturamento de cada cliente.

Para consultar as taxas com exatidão, é preciso ir no site da Stone e clicar no botão “descubra sua taxa”. Mas, mesmo sem fazer isso, é possível chegar num valor aproximado. Acompanhe a seguir.

Débito, com recebimento no dia seguinte:

  • 2,4% – Visa ou Mastercard;
  • 2,8% – Outros cartões.

Crédito à vista, com recebimento em 30 dias:

  • 3,2% – Visa ou Mastercard;
  • 4,0% – Outros cartões.

Crédito parcelado, com recebimento a cada 30 dias:

  • 4,0% – Visa ou Mastercard – até 6 parcelas;
  • 4,3% – Visa ou Mastercard – de 7 até 12 parcelas;
  • 4,3% – Outros cartões – até 6 parcelas;
  • 4,6% – Outros cartões – de 7 até 12 parcelas.

Importante: Conforme mencionado anteriormente, as taxas são personalizadas para cada cliente. Essa é apenas uma aproximação. Ou seja, para ter certeza você precisa entrar em contato com a Stone. Assim, será possível consultar as condições específicas para o seu negócio.

Modelos de máquina de cartão Stone

Agora vamos entender as semelhanças e diferenças entre os dois modelos de máquina de cartão Stone: D210N e S920.

Semelhanças

Uma das características que as maquininhas têm em comum é a conexão. Os dois modelos conseguem se conectar tanto através da rede wi-fi quanto com um chip 2G ou 3G.

Por falar em conexão, outro ponto positivo que chama a atenção é o “Stone Pulse”.

É uma tecnologia que tenta forçar a conexão mesmo quando a qualidade do sinal estiver baixa. Dessa forma, é praticamente impossível perder uma venda com as maquininhas da Stone.

Diferenças

Cada máquina de cartão Stone também tem suas próprias características.

S920

A S920 é uma máquina mais robusta e completa. Assim como um smartphone, ela é capaz de rodar alguns aplicativos. É possível ativar a função de calculadora, por exemplo, e também executar funções mais complexas como relatórios de vendas.

Ainda sobre os avanços da S920, é valido mencionar a sua tela. O display, além de ser maior, tem a função touchscreen.

Especificações:
Tela: Touchscreen
Bateria: 2.600 mAh
Carregador: Micro USB 2.0
Processador: 32-bit ARM11
Memória: 192 Mb
Peso: 330g

D210N

A D210N é uma máquina um pouco mais simples, mas que funciona muito bem. Diferente de diversas máquinas simples de empresas concorrentes, a D210N tem a tela colorida.

Outro detalhe que chama a atenção é a bateria, que tem uma duração impressionante.

Especificações:
Tela: Padrão
Bateria: 3.500 mAh
Carregador: Micro USB 2.0
Processador: AMD Dual-Core
Memória: 128 Mb
Peso: 800g

Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre as maquininhas da Stone. Para consultar taxas exatas e contratar, você pode acessar o site oficial.

E para mais informações sobre maquininhas e formas de pagamento, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
maquina de cartão com menor taxa

Qual a máquina de cartão com menor taxa?

Próximo

Diferença entre cartão Gold e Platinum: vantagens e desvantagens de cada um

Posts Relacionados