máquina de cartão de crédito para autônomo

Máquina de cartão de crédito para autônomo: veja como solicitar!

Cada vez menos pessoas pagam as coisas no dia a dia com dinheiro. Os cartões de crédito dominam a cena, ocupando um grande pedaço do mercado. Assim, se você é um empreendedor, é hora de começar a pensar em adquirir uma máquina de cartão de crédito para autônomo.

Continua após a publicidade

Com poucos documentos é possível adquirir uma delas. Em alguns casos, sequer é preciso ser uma pessoa jurídica. No entanto, a variedade de ofertas no mercado faz com que seja necessário uma cuidadosa pesquisa, levando em conta as diferentes taxas e benefícios envolvidos em cada máquina.

Neste artigo iremos mostrar o que é preciso para ter uma máquina de cartão de crédito para pessoa jurídica, assim como as melhores opções no mercado. Dessa forma, você poderá colocar tudo na ponta do lápis e tomar a decisão mais lucrativa para seu negócio!

Leia mais: Máquina de cartão sem aluguel: 6 opções para escolher!

Por que ter uma máquina de cartão de crédito para autônomo?

Basicamente, porque isso amplia muito o seu mercado. Hoje em dia, há cada vez mais concorrência e as pessoas tendem a preferir quem passa cartões. Isso faz com que quem não aceita cartão fique de fora, mesmo que possua um produto ou serviço bom e barato.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Outra questão é a segurança. Quem anda pelas ruas sabe como as coisas estão nesse quesito. Para quem não tem um seguro, andar com muito dinheiro, ou mesmo ter ele em uma caixa registradora, não é um bom negócio. Com uma máquina de cartão de crédito, esse inconveniente não existe: nem o seu dinheiro nem o do cliente estão ali.

Se seus serviços ou produtos passam de certo valor, a máquina de cartão tem uma imensa vantagem, pois possibilitam pagamentos em prestações. É bastante difícil, por motivos óbvios, que as pessoas paguem a vista coisas caras. Essa é outra forma pela qual a máquina de cartão pode aumentar a sua clientela.

Por fim, a praticidade também conta. Hoje existem cartões contactless, que sequer precisam que você coloque a senha para passar. Além disso, se evita o inconveniente de estar o tempo todo calculando troco. Mesmo que você seja bom fazendo contas de cabeça, ficar mais livre neste sentido deixa seu trabalho mais eficiente.

É claro que, ao contrário do dinheiro, existem as taxas do cartão, que aumentam bastante nas compras no crédito e mais ainda nas parceladas. Além disso, o dinheiro nem sempre cai na hora em sua conta. Porém, a não ser que seu fluxo de caixa seja muitíssimo baixo, a facilidade e o aumento da clientela que uma máquina pode trazer irão mais do que compensar esses inconvenientes.

Como conseguir uma máquina de cartão de crédito para autônomo?

Em primeiro lugar, é preciso colocar uma questão: você é um profissional autônomo regularizado, com CNPJ, ou opera como pessoa física? Isso vai afetar a resposta, afinal, há máquinas de cartão que não estão disponíveis para pessoas físicas.

Máquina de cartão para pessoa física

Continua após a publicidade

Se você não tem MEI, nem qualquer CNPJ, as opções são um pouco mais limitadas. No entanto, não impossibilita que você arranje uma máquina de cartão que seja adequada para seu negócio.

Em geral, você irá precisar de uma conta corrente em banco. Tendo isso, é necessário entrar em contato com a empresa que oferece a máquina de cartão. Com ela serão estabelecidos os critérios, por exemplo, do aluguel da máquina – tendo em vista sua renda e perspectiva de faturamento.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

O modo como isso será feito vai variar muito de empresa para empresa. Algumas irão cobrar poucos documentos, outras vão pedir uma papelada. Em geral, as pessoas físicas não tem um faturamento muito grande, então a aposta em uma máquina mais básica, com taxas menores, será a melhor pedida para este público.

Máquina de cartão para MEI

Se você tem CNPJ, as coisas são um pouco diferentes. Aqui também, no entanto, as coisas vão variar dependendo da empresa com a qual você vai trabalhar. Por isso, vamos dar dicas mais gerais.

É preciso estar com o registro de atuação profissional e alvará para exercer atividade em dia, de acordo com as legislações locais de onde você opera. Além disso, é preciso ter uma conta corrente em banco.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Máquina de cartão Mercado Pago: opções, taxas e bandeiras aceitas

Quais máquinas de cartão estão disponíveis para autônomos

Este é um mercado em expansão, que vê empresas relativamente novas tomarem parte da fatia das tradicionais. Assim, existem algumas opções e a tendência é que existam cada vez mais.

Quando falamos em autônomos, geralmente falamos de fluxos de caixa mais modestos e compras geralmente a vista. Assim, a Minizinha da PagSeguro, a Mercado Pago Point-Mini e a Sumup TOP, são algumas boas opções. O app Cielo Mobile é especialmente útil caso você precise da máquina apenas temporariamente.

Pessoas físicas podem comprar tanto máquinas tradicionais, quanto as alternativas citadas acima. Porém, nem todos os modelos de empresas tradicionais como a Cielo, Rede e GetNet estarão disponíveis. Isso pode ser um fator na decisão de se regularizar, caso você precise deste tipo de serviço.

Se você tem interesse em saber mais sobre as melhores ofertas de máquinas de cartão, continue ligado no Meu Cartão de Crédito. Aqui no blog, estamos sempre atualizando das últimas informações sobre este e todos os assuntos relativos aos cartões de crédito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartão de crédito consignado para servidor

Cartão de crédito consignado para servidor público: veja aqui!

Próximo
como funciona o picpay

Como funciona o PicPay? Saiba tudo sobre o app de pagamentos!

Posts Relacionados