Limpar histórico Serasa: veja como isso impacta seu score

Ter um bom score é essencial para conseguir cartões de crédito, financiamento e empréstimos. E como você já deve saber, para aumentar seu score você deve ter um bom histórico de consumidor. Mas você sabe como pode impactar o seu score limpar o histórico Serasa? 

Quando você solicita um produto financeiro, as empresas realizam consultas em seu CPF para avaliar seu histórico de consumidor e também é possível visualizar quantas vezes o seu CPF foi consultado.

Mas então será que é importante limpar o histórico Serasa? Descubra a resposta para essa e outras perguntas que separamos aqui nesse post!

Leia também: Como aumentar o score em 30 dias? 4 dicas rápidas!

Qual a importância do score de crédito?

Antes de entender se limpar o histórico do Serasa é uma boa ideia, você precisa saber que o score de crédito é importante para conseguir diversos produtos financeiros.

A pontuação que vai de 0 a 1.000, diz se você possui um bom histórico de consumidor e o quanto honra com suas dívidas. Portanto, quanto maior sua pontuação, maiores as suas chances de conseguir empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

E por isso que se atentar a todas as formas de aumentar seu score é importante. Além de entender o que pode impactar de forma positiva ou negativa. 

O que são consultas ao CPF?

Sempre que você solicita um produto  financeiro, seja ele aumento do limite, um cartão de crédito ou um empréstimo, é realizada uma consulta ao seu CPF em diversos órgãos como o Serasa por exemplo.

Essas consultas buscam encontrar informações para entender como é seu relacionamento financeiro com outras empresas. Se você paga suas contas em dia, e até mesmo, o número de consultas já realizadas anteriormente.

Uma função bastante importante no serviço da Serasa de consultas ao CPF é evitar fraudes no uso do documento. Dessa forma, é possível ajudar a encontrar clonagem e utilização ilegal de documentos roubados, perdidos ou furtados para obter crédito.

Por que devo limpar o histórico do Serasa?

É importante você saber que ter muitas consultas no CPF podem acabar prejudicando novas solicitações de crédito. Isso acontece porque pode gerar uma certa desconfiança das instituições financeiras.

Portanto, ter um grande número de consultas não é bem visto, o que pode acabar prejudicando a aprovação de alguns produtos financeiros e até mesmo impactar de forma negativa seu score de crédito.

Mas fique atento, pois limpar constantemente o seu histórico pode não ser bom. Quando as intuições financeiras não encontram nenhum histórico no seu CPF, acabam não tendo informações suficientes para saber se você se relaciona com o mercado, o que prejudica sua busca por produtos financeiros.

Limpar histórico do Serasa aumenta meu Score de crédito?

Continua após a publicidade

A primeira coisa que você precisa saber é que nem sempre as consultas ao seu CPF causam uma oscilação negativa em seu Score de crédito. Mas quando ocorre, acontece apenas nos primeiros meses e com o tempo acaba não influenciando negativamente sua pontuação.

Possuir consultas ao CPF é importante pois indica que você se relaciona com o mercado e pode ou não impactar o seu Score. 

No entanto, nos casos onde existem muitas consultas ao CPF, limpar o histórico de consultas pode ser interessante e acabar impactando positivamente seu score.

Mas ainda assim, existem outros métodos muito eficientes para aumentar seu score de crédito.

Quais os requisitos para limpar o histórico Serasa?

É preciso cumprir alguns requisitos para solicitar que seu histórico de consultas no Serasa seja limpo. É exigido ter mais de 18 anos, além disso, a solicitação só pode ser feita pessoalmente ou por meio de carta nos Correios.

Como limpar o histórico Serasa?

Agora que você entendeu a importância de limpar o histórico de consultas do seu CPF na Serasa, precisa aprender o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Uma das formas de limpar o histórico Serasa é indo pessoalmente até uma agência. Você consegue descobrir qual a mais próxima de você através do site do Serasa. 

Mas, se você mora longe de uma agência, pode fazer tudo através do envio de carta pelos Correios: 

  1. Primeiro você deve imprimir e preencher o Termo de Responsabilidade e Exclusão de Passagem;
  2. Em seguida, leve o documento a um cartório para reconhecer firma da sua assinatura. Leve cópias autenticadas dos seus documentos pessoais com foto como RG e CPF;
  3. E por fim, envie pelo Correios para o endereço: Av. DR. Heitor José Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos CEP 13571-385 – São Carlos A/C Gestão de requerimentos Administrativos.

Devo limpar o histórico Serasa?

Como você viu anteriormente, excluir com muita frequência o seu histórico Serasa pode não ser muito bom para futuras solicitações de produtos financeiros. 

Mas, ainda assim, pode impactar seu score de forma positiva se feito da maneira correta e sem tanta frequência, caso haja muitas consultas ao seu CPF.

Portanto, existe sim um impacto positivo em excluir seu histórico Serasa. Muitas consultas feitas ao CPF podem gerar desconfiança e até mesmo abaixar seu score.

Então você precisa ficar atento para não limpar seu histórico com tanta frequência para poder ter um  impacto positivo no momento de solicitar produtos financeiros

Esse post te ajudou? Então continue acompanhando o Blog Meu Cartão de Crédito. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Maquininha banco PAN: taxas, prazos e mais da Turbo PAN

Próximo
Banco Pan Cartões

Cartão de Crédito Pan é bom? Veja nossa avaliação e como solicitar!

Posts Relacionados