empréstimo rápido e fácil

Empréstimo rápido e fácil: 7 dicas para conseguir o seu!

Rafael Alves

A tomada de decisão sobre um pedido de empréstimo costuma ser consideravelmente difícil. Vários fatores ajudam a direcionar nosso pensamento tanto para o “sim” quanto para o “não”.

Muitas pessoas tentam se segurar o máximo possível para não assumir uma dívida nova. Mas às vezes empréstimos são, de fato, a melhor escolha, se tornando quase necessários. Depois que a decisão foi tomada, a questão passa a ser outra: onde conseguir empréstimo fácil e rápido?

Diferentemente do que acontecia até alguns anos atrás, hoje um empréstimo fácil e rápido se tornou mais acessível.

Muitas instituições financeiras oferecem serviços desse tipo para atender a alta demanda de empréstimos. Para a sorte dos clientes, esse momento com mais oferta de crédito trouxe também condições de pagamento um pouco melhores.

Tem interesse em empréstimo fácil e rápido? Então continue lendo esse artigo!

Leia também: Consumidor Positivo: veja o portal para acessar sua vida financeira.

Empréstimo rápido e fácil

Conseguir empréstimo rápido e fácil se tornou uma realidade, mas é preciso prestar atenção em alguns fatores.

Se você está pensando em fazer um empréstimo, acompanhe as dicas seguintes para conhecer alguns detalhes desse tipo de serviço.

Entenda seu empréstimo

Você já sabe exatamente para onde vai o dinheiro do empréstimo? Ter essa resposta pode ser útil para definir se o empréstimo é realmente necessário. Além disso, ajuda a calcular o montante necessário.

Se o seu objetivo for quitar um carro, por exemplo, ou pagar por um procedimento médico, ótimo. São coisas que tem um valor fixo e que você sabe de antemão quanto solicitar.

É importante não pedir mais do que você precisa, assim evita juros desnecessários. Se o seu objetivo custa R$ 9.500, não solicite 10 mil.

Documentos necessários para um empréstimo rápido e fácil

Separe os documentos pessoais que serão necessários para pedir o empréstimo. Eles são:

  • CPF;
  • RG;
  • Endereço de e-mail;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Lembrando que os documentos precisam ser atuais. Os dois comprovantes devem ser de meses recentes e o endereço de e-mail deve estar ativo e de preferência ser usado com frequência.

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Compare propostas

Instituições financeiras diferentes vão oferecer condições diferentes.

Algumas vão oferecer um prazo maior, outras vão ter menos juros. Em uma você pode ter parcelas fixas, em outra pode ter facilidade para renegociar.

Independente de qual for sua necessidade, faça simulações para entender a real condição de cada proposta.

Entenda seus limites

Você sabe o valor que consegue pagar por mês? Se não sabe, chegou a hora de calcular.

Empréstimo, por ter uma alta taxa de juros, é um assunto muito sério.

Não adianta pegar um empréstimo para resolver uma questão financeira e acabar se complicando. Se afundar em mais dívidas pode comprometer suas finanças no longo prazo. Então descubra o quanto você consegue pagar mensalmente e garanta que seu empréstimo não exceda esse valor.

Aumente suas chances

Dependendo da sua condição financeira, pode ser difícil conseguir um empréstimo. Se você estiver negativado, por exemplo, terá acesso a pouco crédito. O mesmo acontece se a sua pontuação no score de crédito for baixa.

Existem algumas maneiras de resolver isso, e melhorar o seu score é uma delas. Para isso é importante adotar algumas medidas como:

  • Quitar suas dívidas;
  • Passar contas para o seu nome;
  • Pagar contas em dia;
  • Fazer um investimento (mesmo com valor baixo);
  • Pagar contas antecipadamente.

Para saber mais sobre esse assunto, leia o artigo Cartão de crédito para score baixo: é possível conseguir?

Segurança no seu empréstimo rápido e fácil

Não adianta ser rápido e fácil se o empréstimo não oferecer segurança. E, nesse caso, segurança envolve não cair em pegadinhas normais desse tipo de serviço.

Uma clássica é a venda casada. Alguns bancos oferecem empréstimos em condições razoáveis se você contratar algum outro serviço junto. Aí você acaba pagando o empréstimo e algo a mais como, por exemplo, a anuidade de um cartão novo ou a mensalidade de um seguro desnecessário.

Outro problema é quando a instituição cobra algum valor antecipado para liberar o empréstimo. Fuja desse tipo de serviço. Se você precisa de um empréstimo, não faz sentido você fazer um pagamento antecipado.

No fim das contas a melhor dica para segurança é: leia o contrato.

Pode ser chato, mas vai garantir que você tenha conhecimento sobre todos os aspectos do empréstimo. E se sobrar alguma dúvida, pergunte.

Procure nas fintechs

Fintechs são essas novas empresas do universo financeiro que usam a tecnologia para facilitar a vida dos clientes. Elas têm transformado o setor financeiro do Brasil e do mundo nos últimos anos.

Se você pretende pegar um empréstimo rápido e fácil, não pesquise apenas em bancos tradicionais. A melhor alternativa pode estar justamente em uma empresa jovem.

Fintechs normalmente são transparentes nos seus serviços e contratos, explicando tudo de um jeito fácil de entender. Além disso, a maioria das fintechs conta com aplicativos onde você pode simular e solicitar o empréstimo diretamente pela internet.

Leia também: Empréstimo com cartão de crédito: veja como funciona.

Peça seu empréstimo rápido e fácil!

Esperamos que depois dessas dicas você consiga pedir seu empréstimo. Se você conhece alguém que pode se interessar por empréstimos, compartilhe esse artigo!

E para seguir com informações sobre finanças e crédito, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
qual score é bom para financiamento

Qual score é bom para financiamento? Entenda já!

Próximo
Financiar apartamento

Como financiar apartamento e sair do aluguel?

Posts Relacionados
Total
0
Share