Correios aceitam cartão

Correios aceitam cartão? Conheça as formas de pagamento das agências

Rafael Alves

Nos dias de hoje é difícil encontrar algum estabelecimento que não aceite pagamento com cartão de crédito.

Com a popularização dos cartões, as maquininhas também passaram a ser vistas em todos os lugares. Até mesmo alguns ambulantes fazem suas vendas com máquinas de cartão de crédito.

Mas enquanto muitos lugares transmitem a certeza da evolução, outros ainda geram dúvidas. Talvez por isso tanta gente ainda se pergunte se os Correios aceitam cartão como forma de pagamento.

Leia também: Como sacar dinheiro do cartão de crédito? Saiba o passo a passo.

Correios

Correios é o jeito como chamamos a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os Correios são responsáveis pelo envio e entrega de correspondências no Brasil. Além disso, também fazem a distribuição de encomendas e prestam outros serviços de apoio ao Governo. Vale lembrar que os Correios são uma empresa pública federal.

Os Correios e a pandemia

Durante a pandemia do novo coronavírus os Correios têm demonstrado sua grande importância para o Brasil. Sua atuação não facilita apenas a vida das pessoas que compram e recebem suas encomendas em casa. Os Correios ajudam empreendedores e, como consequência, colaboram com a economia do país.

Nova demanda

A pandemia afetou significativamente o mercado no Brasil. Lutando contra o desemprego e tentando sobreviver em meio à crise, muitos brasileiros passaram a empreender. Uma das alternativas mais exploradas, como já era de se esperar, foi a internet.

Analisando apenas os primeiros meses de pandemia, o crescimento de vendas no setor de e-commerce foi notável. O número de vendas por semana, que era de aproximadamente 3 milhões, superou os 4,5 milhões em maio de 2020. Ou seja, o aumento já era de 50% e a pandemia estava apenas começando.

Com mais pessoas vendendo pela internet, a demanda dos Correios também cresceu consideravelmente.

Aumento das operações

Os Correios têm a imensa maioria do seu quadro de funcionários formada por trabalhadores concursados. Apesar disso, em momentos pontuais como Natal ou Black Friday, quando a demanda aumenta, eles usam funcionários temporários.

Durante a pandemia, demonstrando compromisso e responsabilidade, os Correios também contrataram mais pessoas. Os novos colaboradores ajudam a manter o sistema de entregas funcionando o mais próximo possível da normalidade. Esses funcionários, além dos seus turnos normais, também fazem horas extras e mutirões nos finais de semana.

O investimento não foi apenas na equipe, os Correios também locaram novas linhas de transporte de carga. Além disso, passaram a tratar de forma especial as encomendas de transações eletrônicas.

AproxiMe

Outra medida adotada para ajudar empreendedores neste momento foi o lançamento do programa AproxiMe.

Com o AproxiMe, foi lançado um conjunto de soluções para quem empreende no mercado de e-commerce. Para usar o programa, os empreendedores precisam fazer um cadastro.

Confira alguns dos serviços do AproxiMe:

  • Suporte técnico: Ajuda com as ferramentas e sistemas tecnológicos dos Correios;
  • Correios Log+: Solução completa de logística;
  • Coleta: Pedidos feitos antes das 9h têm gratuita gratuita e postagem no mesmo dia;
  • Retirada: Solução sem custo adicional para quem prefere retirar sua encomenda em uma agência;
  • Pagamento: Oferta de crédito para pagamentos mensais ou quinzenais;
  • Entrega no vizinho: Solução facilitadora de entregas, possibilitando deixar a encomenda com um vizinho.

Os Correios aceitam cartão de crédito?

A resposta é: depende.

Até alguns anos atrás, os Correios não aceitavam o uso de nenhum tipo de cartão. Na última década o cenário começou a mudar.

Na primeira menção, os Correios lançaram uma nota. Nela, avisaram que passaram a aceitar pagamentos com o cartão de crédito em algumas situações. O parcelamento em até três vezes foi permitido para pagamentos a partir de R$ 120. O parcelamento inclui serviços de encomendas, mala direta domiciliária, selos personalizados e carimbo comemorativo, por exemplo.

Mas a mudança não foi por completo. Ou seja, nem todas as agências funcionam da mesma maneira.

Para consultar as agências dos Correios, clique aqui!

Mas afinal, os Correios aceitam cartão ou não?

Algumas agências sim, outras não.

O único jeito de ter certeza é ligando para a agência onde você pretende usar os serviços e confirmar.

Grandes cidades

De maneira geral, as agências localizadas em capitais e grandes cidades costumam aceitar cartões. Sim, “cartões” no plural, porque elas não aceitam só o cartão de crédito, mas o de débito também. Além disso, as maquininhas aceitam cartões de várias bandeiras diferentes.

Cidades do interior

Nas cidades pequenas e do interior, nem sempre é possível usar o cartão de crédito para pagamento. Muitas delas ainda funcionam apenas com o pagamento em espécie, ou seja, com dinheiro vivo.

Agência própria ou franquia

Se a sua cidade não é exatamente grande e nem pequena, um bom palpite é julgar pelo tipo de agência. Se for uma agência própria dos Correios, a chance de aceitar cartões é maior. Já em uma franquia as chances de conseguir fazer pagamentos com cartão de crédito diminui.

Na dúvida, entre em contato

Se você tem dúvidas, a melhor alternativa é entrar em contato com a agência. Assim você não corre o risco de perder tempo indo até lá e não conseguir fazer o pagamento.

Outra alternativa é, além do cartão, também levar dinheiro. Assim, caso não aceitem cartão, você paga com dinheiro mesmo.

Leia também: Como fazer um cartão de crédito online agora? Saiba já!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre os Correios. Se você conhece alguém que possa ter interesse em saber se os Correios aceitam cartão, compartilhe este artigo.

E para mais informações sobre pagamentos e cartões, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
onde fica o cvv

O que é CVV do cartão de crédito e por que ele é importante?

Próximo
Como pagar a Netflix

Como pagar a Netflix? Veja 4 formas de pagamento da plataforma

Posts Relacionados
Total
0
Share