conta digital para menor de 18 anos

Conta digital para menor de 18 anos: veja as melhores opções

Aprender a lidar com as finanças desde cedo pode ser um diferencial para a trajetória de um indivíduo bem-sucedido. Afinal, o dinheiro e suas operações ditam como o mundo opera e entender esse processo é algo muito valioso. Dessa forma, que tal considerar abrir uma conta digital para menor de 18 anos?

Ao escolher a conta, é importante ter em mente que essa ação requer responsabilidade, afinal, esse é um dos primeiros passos para a vida adulta.

Assim, separamos as melhores opções de uma conta digital para menor de 18 anos. Continue a leitura e faça sua escolha!

Leia também: Conta digital: veja como é fácil abrir a sua conta!

Por que ter uma conta digital antes dos 18 anos?

Como comentamos anteriormente, ter conta digital antes dos 18 pode ser uma forma de iniciar o jovem no mundo financeiro. Ao possuir a conta, ele aprende a lidar com montantes, como calcular juros, taxas e como o mundo bancário funciona.

Depositar dinheiro, cheques, fazer transferências, tudo isso está presente quando lidamos com dinheiro. Assim, seria uma vantagem excelente já possuir noção de como todo esse processo funciona.

Economia e renda

Se você está iniciando sua vida financeira e quer aprender a administrar seu dinheiro, ter uma conta bancária pode ajudar muito nisso.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Você vai observar como funciona o fluxo de saída e entrada de capital. Ou seja, o quanto você gasta e ganha em determinado período. Você também vai aprender como definir metas financeiras e lidar com seu dinheiro de forma responsável.

Assim, fica muito mais fácil se programar para comprar o que você precisa ou economizar para objetivos futuros. Já pensou perder aquela viagem de turma que você tanto quis por falta de dinheiro? Economizar evita essas situações.

O que é preciso para abrir a conta?

Cada caso é único, mas existem diferenças entre as contas para maiores e menores de 16 anos. O menor de 16 precisa do aval e documentos de seu responsável legal.  Já quem está acima dessa idade, necessita apenas da assinatura do responsável.

Em relação aos documentos, geralmente são exigidos registros do jovem e do responsável legal. RG, CPF e comprovante de residência no nome do responsável estão entre os principais.

Posso ter um cartão de crédito?

Na verdade, no Brasil o cartão de crédito é autorizado apenas para maiores de 18 anos, em boa parte dos casos.

Porém, existem opções dependendo da situação. Se você tem 16 anos ou mais, pode pedir um cartão adicional ao do seu responsável.

Outra opção é o cartão universitário. Se você é menor de 18 anos, mas está cursando faculdade, pode pedir a análise de liberação de um cartão de crédito ao seu banco.

As melhores contas para menor de 18 anos!

A melhor parte de assinar uma conta digital é ter toda a facilidade de lidar com os trâmites de forma remota, por celular ou computador.

Filas e caixa com muita gente por perto? Nada disso! A conta digital é uma mão na roda e combina muito mais com nosso dia a dia, não é?

Pensando nisso, e, é claro, em todas as razões que apontamos anteriormente, separamos as melhores opções de conta digital para menor de 18 anos.

Banco Inter

A conta digital do Banco Inter oferece muitas vantagens ao cliente: TED’s ilimitados, saques e emissão de boletos, além de cartão de débito. Tudo isso sem cobrar taxas extras.

Ao criar a conta e preencher seus dados, o Inter já identifica sua idade e indica o processo necessário. Você vai mandar fotos de documentos e uma selfie. Além disso, o responsável deve enviar fotos de documentos de identificação e comprovante de endereço.

Social Bank

Outra opção é a conta digital para menor de 18 anos do Social Bank. Essa alternativa permite que pessoas entre 14 e 17 anos iniciem a conta bancária, a partir da autorização do responsável.

No processo, você recebe um e-mail com o Termo de Autorização. Depois disso, o responsável envia ao banco o termo preenchido e assinado, além de uma cópia de documento com foto.

Vantagens da conta do Social Bank:

  • Transferências para qualquer banco;
  • Saques em portais de Banco 24 Horas e em lotéricas;
  • Pagamento de contas pelo App, com código de barras.

Next Joy

Essa conta é focada nos dependentes de clientes do banco Next. Assim, crianças e adolescentes também podem usufruir da ferramenta totalmente gratuita.

A plataforma têm recursos como mesada programada, além de possibilidade de supervisão e monitoramento dos pais. Além disso, possui ferramentas de aprendizado, em formato de vídeo, música e textos.

Neagle Bank

A Neagle Bank também oferece contas digitais a crianças e adolescentes. Nessa opção, a conta fica no nome do responsável, mas a criança ou adolescente tem acesso ao aplicativo do banco, com supervisão familiar.

Vantagens da Neagle Bank:

  • Descontos em boletos;
  • Cashback no marketplace do app;
  • Cartão virtual;
  • Cartão pré-pago, com limite de R$ 2.500.

Agora é só abrir sua conta!

É importante pensar no futuro e programar suas finanças para atingir seus objetivos. Fazer isso com uma conta digital é ainda mais fácil!

Agora é com você. Escolha a que mais te agrada e comece a sua vida financeira com o pé direito.

Para mais postagens, acesse o blog do Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como funciona o reembolso no cartão de crédito

Como funciona o reembolso no cartão de crédito: entenda aqui!

Próximo
Cartão de crédito pj

Cartão de crédito PJ: veja as melhores opções

Posts Relacionados