Como ver o limite do cartão BMG? Saiba o passo a passo

Se você já possui o cartão BMG e está com dificuldade em saber como ver o limite, então está no lugar certo!

Continua após a publicidade

O cartão de crédito é um dos produtos oferecidos pelo banco BMG, que é conhecido por oferecer produtos e serviços financeiros para aposentados, pensionistas e servidores públicos. 

E assim como outras funcionalidades do banco, ver o limite do seu cartão pode ser bem simples e prático. Mesmo que surjam dúvidas nesta hora, você vai aprender aqui o passo a passo e tirar outras dúvidas importantes sobre o cartão.

Confira o post que preparamos para você aprender de uma vez por todas como ver o limite do cartão BMG!

Leia também: Cartão de crédito BMG é bom? Confira nossa avaliação aqui!

Cartão BMG

O cartão de crédito BMG é um produto exclusivo para servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais e Aposentados e Pensionistas do INSS. 

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Com o cartão consignado, você aproveita diversas vantagens como poder controlar todos os gastos através do app Meu BMG, fazer recargas de celular, e outras vantagens sem passar pela consulta ao SPC e SERASA, além de não cobrar taxa de anuidade e tarifas. 

A grande diferença do BMG para os outros cartões de crédito, é que enquanto outros bancos realizam o pagamento através de fatura, no BMG é descontado o valor mínimo da fatura automaticamente do contracheque de servidores públicos ou do benefício recebido pelo INSS por aposentados e pensionistas.

E é por este motivo que o banco não consulta órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Pois desta forma, a instituição se assegura de que o pagamento da fatura está sempre garantido. 

Como funciona o limite do cartão BMG?

O banco informa o limite do seu cartão de crédito no momento da entrega no endereço fornecido, nas faturas ou por outros meios utilizados pelo BMG.

O valor varia de cliente para cliente, no entanto, é único tanto para o dono do cartão quanto para o cartão adicional.

Como ver o limite do cartão BMG

Você pode ver seu limite de crédito de três maneiras: através do site, aplicativo e telefone. Todas as formas são simples e acessíveis. Entenda:

Site

Continua após a publicidade

Uma das formas práticas de consultar o limite do cartão BMG é através do site do banco. Siga o passo a passo:

  1. Primeiro você acessa o internet banking. Para isso, é preciso entrar no site do banco e encontrar o menu “internet banking”, localizado no menu superior;
  2. Em seguida, ao entrar no internet banking você será redirecionado para realizar o login. Nesta etapa, basta informar seus dados. Caso seja seu primeiro acesso clique em “Meu primeiro acesso”;
  3. O próximo passo será localizar a seção “Cartões” na página inicial. Neste momento você será redirecionado para visualizar as informações do seu cartão como limite.

App

Se preferir, também pode ver o limite do cartão BMG através do app. Mas antes de mais nada, você precisa baixar o app nas lojas Google Play ou Apple Store.

Com o aplicativo baixado em seu celular, agora você deve entrar com seus dados de login e senha.

Em seguida, localize a seção de “Cartões” no aplicativo, e selecione o cartão que quer consultar. Feito isso, diversas informações serão exibidas como: Limite total, limite disponível, compras e faturas.

Telefone

E por fim, você pode consultar seu limite do cartão BMG por telefone através da Central de Atendimento. Os números são:

  •  4002 7007 para ligações de celular;
  •  0800 770 1790 para ligações de telefone fixo;
  •  0800 979 7333 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

É possível aumentar o limite do cartão BMG?

Caso você não esteja satisfeito com seu limite atual, é possível solicitar um aumento do limite. Para isso você deve ir até uma agência e falar com um atendente. ou se preferir pode solicitar através  de um atendimento virtual. No entanto, a solicitação passará por uma análise de proposta.

Continua após a publicidade

Mas lembre-se: manter um bom comportamento do consumidor é essencial. Não se esqueça de pagar a fatura do seu cartão em dia e manter bons hábitos de compra. Com isso, será mais fácil ter uma proposta de aumento do limite aprovada. 

Outros fatores podem interferir para receber aumento do limite. Alguns comportamentos podem definir se você pode honrar suas dívidas caso o banco conceda mais limite.

O que fazer para aumentar o limite do cartão?

Para facilitar o aumento do cartão de crédito, você pode seguir algumas dicas de comportamento do consumidor. 

Manter suas dívidas em dia é a primeira dica. Não tenha o mau hábito de atrasar suas faturas. Isso é um dos critérios mais analisados para aumentar o limite do cartão.

Além disso, procure usar o seu cartão BMG com frequência, seja para pagar contas, comprar em supermercados, ou qualquer ou gasto do dia a dia. 

E agora que você viu que é fácil ver o limite do cartão BMG, é só colocar o passo a passo em prática! Esperamos que esse post tenha te ajudado a entender como funciona o limite do cartão BMG e como consultar. 

Para outros conteúdos sobre cartões, limites e dicas, acompanhe o blog Meu Cartão de Crédito! Até a próxima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Qual Score é bom para cartão de crédito? Entenda!

Próximo

Cartão BV fatura: saiba como consultar, tirar 2ª via e pagar

Posts Relacionados