Como ver agência e conta no cartão Itaú Previdência Social?

Saber como ver a agência e conta no cartão Itaú Previdência Social é bastante importante. Afinal, esses e outros dados são solicitados com frequência e vale a pena decorar esses números, além disso, no cartão Itaú eles são bem simples de entender. 

E sempre que você precisar informar estes dados é essencial localizar as informações presentes no seu cartão e também, entender os números que nele estão impressos.

Para que você entenda de uma vez por todas, separamos neste post uma explicação detalhada para tirar todas as suas dúvidas a respeito do seu cartão Itaú Previdência Social!

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: Veja os melhores aqui!

Veja o passo a passo de como ver agência e conta no cartão Itaú Previdência Social

Saber como identificar os números que correspondem a agência e conta no cartão Itaú Previdência Social é bastante importante. Esses dados podem ser solicitados em diversas situações, portanto, está na hora de aprender de uma vez por todas.

Os dados como agência e conta, ficam localizados na parte de trás do seu cartão, no verso. Você pode notar uma tarja magnética, logo abaixo é onde estão localizados os dados. 

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Para encontrar a agência, basta localizar a sequência numérica presente no verso do cartão. Os quatro primeiros dígitos são o número da agência.  

E os próximos números presentes na sequência representam a conta bancária, em seguida, o dígito verificador (DV).

O que é o dígito verificador?

Todo cartão precisa de um Dígito Verificador. Ele serve para autenticar os seus dados. É basicamente uma ferramenta de segurança que garante que os números do seu cartão são  verdadeiros.

Quais as outras informações encontradas no cartão Itaú Previdência Social?

No seu cartão Itaú Previdência Social você encontra as principais informações no verso do cartão. Como já falamos anteriormente, informações como agência, conta, dígito verificador são encontrados abaixo da tarja magnética. 

Além disso, você também notará outras informações como números de telefone para contato do banco Itaú. Lembrando que você poderá ligar para esses números sempre que houver um problema com o seu cartão ou para tirar alguma dúvida.

Como ver agência e conta no cartão Itaú Previdência Social pelo internet banking ou app?

Além de poder verificar seus dados através do cartão, você também pode utilizar o aplicativo do Itaú. Nele você encontra todas as informações que precisa, além de ser prático, você tem acesso na palma da sua mão, sem complicações. 

Para isso, basta ter acesso à internet, baixar o app do banco nas lojas da Google Play ou Apple Store, criar um login no app e começar a usar. 

Outra forma de encontrar as informações da sua conta e cartão é através de SMS. Ao enviar um SMS para o número 4828 você pode solicitar informações que deseja saber. 

Ainda se preferir, pode acessar o internet banking do Itaú para conferir os dados e entrar em sua conta.

Leia mais: Cartão de crédito para aposentado do INSS: veja os melhores

Como solicitar a segunda via do cartão do INSS?

Em caso de imprevistos com o seu cartão, para receber a segunda via é preciso ir até a agência mantenedora do seu benefício e procurar atendimento no guichê de caixa. É preciso levar com você documento oficial, atualizado e com foto. 

O que fazer para receber aposentadoria no INSS pelo Itaú?

Para receber o benefício pelo Itaú é bem simples. No momento de solicitar sua aposentadoria no INSS, basta informar o número da agência e conta do Itaú em que deseja receber. 

Então com isso, ele será creditado automaticamente em sua conta no dia do pagamento definido pelo INSS. Caso ainda não tenha conta no Itaú, basta solicitar abertura. 

E para abrir sua conta corrente e passar a receber seu benefício pelo banco Itaú, basta comparecer a uma agência de sua preferência e solicitar abertura de conta corrente. Mas não se esqueça de informar ao gerente que você deseja receber o benefício do INSS direto na sua conta.

Lembre-se que é preciso ter em mãos documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de endereço atual e o número do benefício. 

Além disso, caso você receba o benefício através de outro banco, você também pode transferi-lo para o Itaú.

Não se esqueça da agência e conta no cartão Itaú Previdência Social

É importante lembrar dos seus dados. E agora que você já sabe onde encontrá-los, o ideal é tentar decorar para não esquecer mais.

E para facilitar na hora de achar as informações do seu cartão, você pode anotar em algum local seguro onde só você tem acesso. Essa é uma dica interessante para quem tem dificuldade para gravar os números do cartão.

Mas não se esqueça: Só você deve ter acesso aos seus dados. Além disso, guarde seus documentos em locais seguros e não compartilhe suas informações pessoais.

Então agora que você viu como é fácil ver a agência e conta no cartão Itaú ficou muito mais fácil!

Continue no Blog meu Cartão de Crédito para mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Data de validade do cartão: entenda como funciona!

Próximo

Agência e conta do cartão Santander: veja como encontrá-los!

Posts Relacionados