como funciona o apple play

Como usar o Apple Pay? Entenda melhor a tecnologia!

A cada dia que passa, novas ferramentas são criadas para ajudar as pessoas com diversas tarefas, inclusive com pagamentos. O Apple Pay é uma dessas ferramentas. Ele é a plataforma de pagamentos oficial da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Se você quer saber como usar o Apple Pay, continue lendo esse artigo.

Continua após a publicidade

Obviamente, quem já é fã dos dispositivos da Apple, principalmente o iPhone, vai ficar interessado em conhecer mais a fundo essa ferramenta. Confira!

Leia também: Cartão por aproximação é seguro? Saiba tudo aqui!

O que é o Apple Pay

Não tem como usar o Apple Pay sem antes saber o que ele é. Como falamos, ele é uma plataforma de pagamentos desenvolvida pela empresa Apple.

O serviço, naturalmente, é integrado ao iPhone e a todos os outros dispositivos com a marca da maçã. A compatibilidade se estende à instituições financeiras também, mas não todas.

É possível realizar pagamentos com o aplicativo e sem comprometer a sua segurança. O uso pode ser tanto com o dispositivo em mãos no local da compra, quanto pela internet.

Pagamentos

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Através do aplicativo Wallet, também da Apple, os clientes podem fazer seus pagamentos. Para fazer isso você não precisa ter um cartão de crédito físico em mãos. Só é necessário estar com o seu iPhone e com o app Wallet configurado e funcionando.

A autenticação acontece com a identificação biométrica. Dependendo do modelo do seu aparelho, pode ser o Touch ID ou então o Face ID. Dessa forma você consegue pagar suas compras em lojas, restaurantes e diversos outros estabelecimentos comerciais. O Apple Pay pode, inclusive, ser usado em outros países.

Importante lembrar que o estabelecimento precisa aceitar pagamento por NFC para que o Apple Pay funcione. NFC significa Near Field Communication – é aquela tecnologia que você paga aproximando o dispositivo da maquininha. Além desse tipo de aparelho que aceita NFC, você também pode realizar pagamentos em sites que tenham integração com o sistema da Apple.

Vale lembrar que essa forma de pagamento só funciona se você tiver cadastrado seu cartão no aplicativo. Para isso você precisa ter um cartão compatível.

Compatibilidade

Para que usar a plataforma você precisa ter algumas credenciais:

  • Um dispositivo da Apple;
  • Um cartão de um banco compatível;
  • O aplicativo Wallet com o cartão cadastrado.

Agora vamos falar sobre a compatibilidade.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Dispositivos compatíveis

O fato da plataforma ser da Apple faz com que todos os dispositivos da mesma marca tenham compatibilidade com a serviço. Então se você tem um dispositivo Apple pode ficar tranquilo. Funciona até mesmo no relógio Apple Watch.

Continua após a publicidade

Por outro lado, pessoas com dispositivos que usem o sistema Android não conseguem usar o Apple Pay. Nesses casos a melhor ideia é procurar um serviço parecido que funcione no seu dispositivo. Pode ser o Samsung Pay, por exemplo, ou o Google Pay.

Bancos e cartões compatíveis

Nem todos os bancos são compatíveis com o sistema Apple Pay. Por enquanto os bancos que contam com cartões que funcionam na plataforma são os seguintes:

  • Banco Next;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú (Credicard);
  • Porto Seguro.

Atenção! Nem todos os cartões desses bancos serão compatíveis. É necessário procurar mais informações para confirmar. Você também pode simplesmente tentar cadastrar no dispositivo um cartão de crédito desses bancos para ver se funciona.

Leia também: Como começar a investir em 10 etapas: saiba as principais dicas

Como cadastrar um cartão

Não tem como usar o Apple Pay sem ter um cartão cadastrado no aplicativo Wallet.

O Wallet é um app que já vem por padrão em todos os iPhones, mas que pode ser removido. Se por acaso você tiver desinstalado, precisará baixar novamente para aproveitar os benefícios do Apple Pay.

Quer cadastrar um cartão no app? Então acompanhe os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo Wallet;
  • Clique no botão que tem um sinal de adição (+);
  • Escolha “continuar”;
  • Entre com os dados do seu cartão – é possível digitar manualmente, ou escanear o cartão com a câmera do celular;
  • Confira se os dados estão corretos;
  • Faça a verificação de propriedade do cartão – normalmente é por mensagem SMS ou pelo aplicativo do banco;
  • Espere pela ativação – você será notificado pelo Apple Pay.
Continua depois da publicidade

Pronto, depois de ser notificado sobre o sucesso da ativação, você já pode usar o Apple Pay. Basta abrir o aplicativo Wallet para ver que seu cartão estará lá disponível para o uso.

O Apple Pay é seguro?

Sim, consideramos o Apple Pay um sistema seguro! Ele tem a mesma qualidade e preocupação com segurança de todos os outros serviços da Apple.

Sempre que você fizer uma compra pela plataforma, ele criará um código de transição único com base em um número específico do seu dispositivo. Assim, as informações referentes ao seu pagamento, incluindo os dados do cartão de crédito, não ficam armazenadas em nenhum lugar: nem com a loja, nem com os servidores da Apple e nem mesmo no seu dispositivo. Ou seja, o sistema é aparentemente infalível.

Leia também: 5 vantagens de ter cartão de crédito e dicas para aproveitar

Entendeu como usar o Apple Pay?

Esperamos que você tenha entendido como usar o Apple Pay. Essa ferramenta pode ser muito útil para facilitar pagamentos. Quem tem dispositivos e cartões compatíveis, não deveria ficar sem.

Se você conhece alguém que tem um iPhone ou algum outro dispositivo da Apple, compartilhe esse artigo. Afinal, essa pessoa talvez não use por falta de conhecimento.

E para seguir recebendo dicas e informações com potencial para facilitar sua vida financeira, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
saque com cartão de crédito

Como sacar dinheiro do cartão de crédito? Saiba o passo a passo

Próximo
como acumular mais milhas

Como ganhar milhas com cartão de crédito? Saiba todos os detalhes!

Posts Relacionados