como saber quantos pontos tenho no cartão de crédito visa

Como saber quantos pontos tenho no cartão de crédito Visa?

A popularização do uso dos cartões de crédito trouxe vários benefícios para os clientes. Entre eles está a possibilidade de escolher um cartão de crédito que se adeque às suas expectativas.

Apesar de se importarem com detalhes como limite e bandeira, os clientes passaram a querer algo mais. Dessa forma, os programas de relacionamento passaram a ter uma enorme importância no momento da escolha de um cartão.

Como a Visa é uma das bandeiras mais importantes do mundo, dúvidas sobre o seu serviço acabam atingindo muita gente. Se você já se perguntou “como saber quantos pontos tenho no cartão de crédito Visa?” continue a leitura deste artigo!

Leia também: Qual é o melhor programa de pontos hoje em dia?

Bandeira do cartão

Todos os cartões de crédito precisam, obrigatoriamente, ter uma bandeira. Mas será que você sabe o que isso significa?

A empresa que funciona como a bandeira de um cartão de crédito é responsável por intermediar o uso daquele cartão. Isso quer dizer que ela faz a ligação entre clientes que fazem o pagamento, e estabelecimentos, que recebem o dinheiro.

Através da bandeira é possível saber, por exemplo, se um cartão vai funcionar em determinada maquininha ou não.

A Visa é uma das principais bandeiras de cartão de crédito do mundo. A única bandeira tão importante quanto a Visa é a Mastercard. Além delas, várias bandeiras tentam crescer em importância, como, por exemplo, American Express, Elo, Diners e outras.

Não confundir bandeira com operadora

A operadora, diferentemente da bandeira, é responsável pela emissão dos cartões.

Quando pensamos em operadoras, a primeira imagem que nos vem a cabeça é a de bancos. E faz sentido, os bancos ainda são responsáveis pela grande maioria dos cartões de crédito. Mas, mesmo assim, é possível achar outras empresas oferecendo seus próprios cartões de crédito.

É a operadora quem define detalhes específicos sobre o cartão. Então se você quiser falar sobre taxa de anuidade, limite do cartão, ou cobrança de juros, é com a operadora. Além disso, a operadora também pode oferecer sistemas de pontuação, de milhas e até de cashback.

Sim, é isso mesmo, a operadora é quem oferece sistemas de pontos no cartão. Lembra da pergunta na introdução deste artigo?

Leia também: O que é bandeira do cartão e quais os diferenciais?

Como saber quantos pontos tenho no cartão de crédito Visa?

A Visa não gera pontos no cartão, então não é possível responder essa pergunta. Não com a Visa, pelo menos. Se você tem um cartão de crédito com bandeira Visa que gera pontos, esses pontos são por parte da operadora.

O programa de relacionamentos da Visa é o “Vai de Visa”, mas ele não funciona com pontos.

Programa Vai de Visa

O Vai de Visa, como falamos, não funciona com pontuação. Ele é um programa com ofertas, promoções e benefícios exclusivos para os clientes Visa.

Benefícios do Vai de Visa

Veja uma lista de benefícios para clientes do Vai de Visa:

  • Educação – descontos em diversos tipos de curso. Incluindo cursos livres, tecnológicos, de idiomas, preparatórios para o Enem, de graduação e até mesmo de pós-graduação;
  • Saúde – programas de saúde tanto para pessoas físicas quanto para empresas;
  • Viagens – vantagens relacionadas a cancelamento de viagem, perda de conexão, problemas com bagagem, salas VIP e muito mais;
  • Descontos – preços especiais em restaurantes, hotéis e diversas lojas parceiras de segmentos variados.

Leia também: Como ganhar milhas com cartão de crédito? Saiba todos os detalhes!

Programas de pontos no cartão

Depois de saber que os pontos não são da Visa, mas sim da operadora, outras dúvidas surgiram, certo?

Confira alguns programas de pontos e veja como fazer a consulta.

Itaú – Sempre Presente

A consulta dos pontos do programa Sempre Presente pode ser feita nos caixas eletrônicos do Itaú.

Quem não quiser ir até uma agência pode consultar pela central de atendimento ou pelo site. Vale lembrar que pelo site também é possível fazer o resgate dos pontos.

Santander – Esfera

Para consultar os pontos do Esfera você pode acessar o site do programa e fazer o login. Além disso, também pode usar o App Way (para quem tem apenas o cartão) ou o App Santander (para correntistas).

Se você preferir usar o telefone, pode ligar para a central de atendimento.

Bradesco – Livelo

Os pontos do Livelo também podem ser consultados pela central de atendimento ou pela internet. Pela internet, as opções são o site oficial ou o aplicativo exclusivo do Livelo, tanto faz.

Dotz

O Dotz oferece três possibilidades para consultar os pontos. Por telefone, você pode ligar para a central de atendimento. Pela internet, as alternativas são o site do Dotz ou o aplicativo do programa.

Esses três canais também funcionam para fazer o resgate. Mas se você preferir, pode fazer o resgate diretamente em uma loja parceira.

Banco do Brasil – Ponto pra Você

Os pontos do Ponto pra Você podem ser consultados pela internet. Para isso, acesse o site ou use o aplicativo do Branco do Brasil. Por telefone também é possível fazer a consulta pela central de atendimento.

Vale lembrar que os pontos desse programa podem ser trocados por diversos outros programas. Então se você quiser milhas para viajar, pode ser vantajoso.

Pontos BTG+

O sistema de pontos do banco BTG+ é um pouco diferente. Os pontos que você acumula com o cashback do cartão são automaticamente convertidos para uma conta de investimentos.

Então para consultar a pontuação que você ganhou em um mês, basta olhar a fatura do cartão. Se você quiser saber o total, precisará consultar o extrato dos seus investimentos. Mas lembre-se que você também pode investir dinheiro de outras formas além dessa pontuação.

Leia também: Qual é o melhor cartão para milhas? 4 opções para você escolher.

Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas sobre bandeiras e operadoras do cartão de crédito. Além disso, que tenha entendido como consultar os pontos de alguns programas de fidelidade. Se você conhece alguém que também pode ter dúvidas assim, compartilhe este artigo.

E para mais informações sobre cartões de crédito e seus programas, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como conseguir empréstimo com nome sujo

Como conseguir empréstimo com nome sujo? Entenda já

Próximo
consumidor positivo

Consumidor Positivo: Veja o que é e como utilizar o Portal Consumidor Positivo

Posts Relacionados