Como rastrear cartão de crédito enviado? Veja o passo a passo

Os cartões estão presentes na vida da maior parte dos consumidores brasileiros. De acordo com a média, existem 3 cartões de crédito ativos para cada 5 brasileiros. Assim, o Brasil se consolida como o principal país da América Latina no uso de cartões como forma de pagamento. Mas logo antes de ter um cartão em mãos, é preciso esperar ele chegar na sua casa. Talvez, enquanto espera, você já tenha se perguntado se tem como rastrear o cartão de crédito, não?

Se esse for o seu caso, saiba que nem sempre a espera precisa gerar ansiedade.

É possível, sim, saber onde o cartão está ou se ele está quase chegando. Caso você queira saber como rastrear o cartão de crédito, continue lendo este artigo!

Leia também: Cartão de crédito com aprovação imediata online: conheça 10 opções!

Como rastrear cartão de crédito?

Sim, é possível rastrear o cartão de crédito e saber mais detalhes sobre a entrega.

Existem diversos motivos para alguém pensar em rastrear a entrega de um cartão. Além de saber se está tudo bem com o transporte, é possível deduzir se o prazo estimado vai ser respeitado. Dessa forma, além de averiguar a logística, você também pode diminuir a ansiedade que costuma acompanhar a espera.

Normalmente, os bancos enviam um código de rastreio para seus clientes exatamente com o propósito de fazer o rastreamento. Esse código pode ser enviado por mensagem de SMS, por e-mail ou pelo próprio aplicativo. Entretanto, se você não receber seu código, entre em contato com o emissor do cartão e solicite.

Como rastrear cartão de crédito com os Correios

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Uma das melhores maneiras de acompanhar a entrega de um cartão de crédito é com a ajuda dos Correios.

O processo de rastreamento através da página dos Correios costuma ser rápido e prático. Primeiramente, é preciso acessar o site dos Correios.

Esse tipo de consulta veio para facilitar a vida dos usuários e trazer transparência para as entregas.

Lançado em 2018, o serviço também rastreia para outros tipos de mercadorias. Essa era uma demanda antiga dos usuários dos Correios que, agora, conseguem ter uma experiência melhor com o serviço.

Além disso, vale lembrar que a busca pode ser feita tanto por CPF quanto por CNPJ. Ou seja, se você solicitou um cartão para a sua empresa, também é possível rastrear.

Passo a passo para rastrear o cartão de crédito pelos Correios

Para ter mais detalhes sobre a entrega do seu cartão, entre no side dos Correios e vá no campo “Acompanhe seu objeto”.

Lá, você deverá preencher alguns dados como CPF, CNPJ e o código do produto. Vale lembrar que o código do produto é composto por 13 dígitos e é alfanumérico – pode ter números e letras.

Ao fazer o rastreamento, você consegue saber coisas como:

  • Data em que postaram o cartão na agência dos Correios;
  • Localização atual do seu cartão de crédito;
  • Data em que provavelmente a entrega deve acontecer.
Continua após a publicidade

Assim como quem recebe, quem envia também pode fazer a pesquisa. Ou seja, as duas partes podem acompanhar a entrega. Para isso, basta que quem postou informe o seu CNPJ no momento da postagem no balcão da agência.

E se não der certo?

Se, por acaso a pesquisa pelo site dos Correios não der certo, é preciso verificar algumas coisas.

Primeiramente, é importante saber se a emissora do seu cartão de crédito realmente está usando os Correios. Afinal, algumas instituições financeiras preferem enviar seus cartões através de outras transportadoras.

Quando a empresa emissora do cartão usa outros métodos de entrega, normalmente oferece alternativas válidas para o rastreamento. Então, entre em contato com a empresa para quem você solicitou o cartão e confirme essa informação. Assim, você vai ter certeza se está pesquisando de maneira correta.

A maioria das empresas contam com uma Central de Atendimento que inclui e-mail e telefone.

Aplicativo

Dependendo da instituição financeira, é possível usar o aplicativo antes mesmo do cartão chegar. Nesses casos, uma boa alternativa de contato pode ser o chat por dentro do próprio aplicativo.

Mas fique atento: alguns dos aplicativos oferecem a ferramenta para rastrear pelo próprio app. Ou seja, a resposta pode estar na palma da sua mão e você nem percebeu ainda. De qualquer maneira, o contato com o atendimento do aplicativo pode mostrar o caminho certo.

Outros erros

Continua depois da publicidade

Às vezes o seu cartão pode não chegar por outros motivos. Além do atraso, devemos considerar a possibilidade de retorno ao endereço de despache ou até o extravio do cartão.

Caso seu cartão seja extraviado ou perdido, entre em contato imediatamente com o emissor. Dessa forma você pode explicar o que aconteceu, bloquear o cartão extraviado e solicitar um novo.

O rastreio é apenas sobre a entrega

Quando falamos sobre rastrear um cartão, estamos falando exclusivamente sobre o procedimento de entrega. Assim, você pode conferir o transporte, os prazos de recebimento, a logística, e outras condições relacionadas a entrega do cartão.

Ou seja, esse serviço não ajuda a encontrar um cartão de crédito perdido ou roubado. Essa é uma função típica de celulares e outros dispositivos tecnológicos mais robustos, e não de cartões de crédito. Se o seu cartão for roubado ou perdido, será necessário bloquear o cartão e solicitar outro.

O ponto positivo é que as novas solicitações não exigem outra análise para aprovação. Ou seja, o processo para envio do novo cartão será muito mais rápido.

Leitura relacionada! Depois que o seu cartão chegar, você pode querer saber como desbloquear. Nesse caso, confira o artigo: Como desbloquear cartão de crédito em passos simples.

Esperamos que você tenha gostado de saber como rastrear um cartão de crédito. Se você conhece alguém que esteja esperando pelo seu cartão, compartilhe este conteúdo!

E para mais informações sobre cartões e formas de pagamento, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como regastar pontos do cartão Itaú? Veja o passo a passo!

Próximo
fazer cartão de crédito pela internet

Cartão de Crédito Mastercard: Como fazer o seu pela internet

Posts Relacionados