como pedir cartão de crédito

Como pedir cartão de crédito? 6 dicas para ser aprovado

Luiz Gustavo Silva

Conquistar um bom relacionamento no mercado financeiro pode ser um desafio. Se você precisa de apoio e entender melhor como pedir cartão de crédito com um limite, esse conteúdo é ideal.

Separamos dicas práticas para você conseguir um cartão mesmo com o nome negativado. Além disso, tem uma lista completa e um passo a passo para você aumentar o limite de gastos. Saiba cuidar dos seus dados e oferecer as informações adequadas para conseguir o seu cartão. Confira!

Leia também: Consumidor positivo: veja o portal para acessar sua vida financeira

Saiba fazer pedido de cartão de crédito 

Se você acredita que o cartão é a melhor solução para a sua vida financeira, temos algumas dicas para facilitar a jornada. Para não ter problemas, você precisa saber como pedir cartão de crédito. É isso o que vamos ensinar agora.

Comparação de crédito

Existem muitas opções no mercado. Por isso, é importante você identificar todas elas. A partir daí, pode reunir informações e comparar para o seu melhor uso. Existem algumas formas de fazer essa primeira análise, veja:

Diretamente no site do credor

Sendo assim, se você tem interesse por uma instituição financeira, pode entrar no site dela e buscar informações de como pedir cartão de crédito. Esse é o passo mais simples, rápido e seguro. Opte sempre pelo site oficial. Dessa forma, você já evita fraudes. Uma das opções é o cartão de crédito BTG, são várias vantagens que podem facilitar o seu dia a dia.

Site de comparação de crédito

Se você tem dúvida de qual instituição ou cartão escolher, uma boa ideia é usar os sites de comparação de crédito. De forma online, você preenche alguns dados e depois recebe uma lista de vantagens e desvantagens. Com base nisso, pode continuar a sua contratação.

Dados 

Nessa etapa de como pedir cartão de crédito e ser aprovado, é importante cuidar do cadastro. Muitas pessoas realizam o preenchimento dos dados de qualquer forma. Só que isso prejudica a sua avaliação financeira.

Afinal, essa é a única relação que estará disponível para o banco. Sendo assim, preste atenção no cadastramento e reserve um tempo para a tarefa. Veja as principais informações que você precisa ter em mãos:

  • CPF; 
  • Foto ou imagem digitalizada da CNH ou do documento de identidade válidos, do comprovante de renda do último vencimento e do comprovante de residência;
  • A condição é ter idade mínima de 18 anos, ou ser maior de 16 anos emancipado ou assistido pelo pai e com rendimento próprio;
  • Câmera para verificação facial.

Custos 

Além de entender como pedir cartão de crédito, queremos reforçar sobre os custos. Você precisa estar atento a essa informação na hora de decidir pela contratação. Afinal, em alguns casos, o valor pode pesar no seu orçamento.

Compare benefícios, serviços, bandeira e claro, as taxas de juros e valor do CET. Aliás, é bem importante focar nesse último item. É uma taxa cobrada pelas instituições financeiras. Sendo assim, ela varia conforme a sua escolha. Pode ser um grande diferencial.

Entenda como pedir cartão de crédito com limite

Resolvida as questões de como pedir cartão de crédito e o que considerar, vamos para outros detalhes. Você pode ter acesso a um cartão com limite mais alto. No entanto, precisa estar atento para os seguintes passos:

Score

Ele vai influenciar no limite que será oferecido pelo banco. O score de crédito é uma pontuação construída por empresas que centralizam dados do consumidor. A proposta é parametrizar sua credibilidade frente ao mercado. Levando em conta o histórico de movimentações financeiras relacionadas ao pagamento de dívidas.

Para saber como está o seu score, você pode acessar o site do Boa Vista. Além disso, separamos um conteúdo exclusivo e detalhado para ajudar você nessa missão, aqui.

Leia também: Score mínimo para cartão de crédito: como conseguir?

Fácil aprovação 

Para quem não quer perder tempo em como pedir cartão de crédito para ser aprovado facilmente, temos algumas dicas. A relação abaixo é determinada para pessoas que têm score baixo. Sendo assim, você pode avaliar as vantagens e opções que se encaixam no seu perfil, veja:

  • Cartão Saraiva; 
  • Santander Free; 
  • Cartão de crédito C6 Bank; 
  • Cartão Neon. 

Sem renda comprovada  

Talvez você chegou até aqui porque precisa saber como pedir cartão de crédito sem comprovação de renda. Entenda que isso é possível. Aliás, temos um conteúdo exclusivo sobre esse assunto.

No entanto, queremos destacar que existem algumas possíveis cobranças adicionais. Sendo assim, você precisa realmente levar em consideração a necessidade de um cartão. Veja os possíveis custos:

  • Cobrança de anuidade;  
  • Necessidade de score alto;  
  • Limite mais baixo.  

Conheça o Cartão BTG+ 

Para finalizar a sua busca de como pedir cartão de crédito, conheça as vantagens do cartão BTG+. Essa solução atende todos os tipos de perfis. Afinal, são três modalidades que você pode escolher de acordo com a sua necessidade.

Além disso, o cartão BTG+ oferece segurança e alta tecnologia para as suas compras. Existem benefícios como o cartão virtual, geolocalização de compras, consulta dos gastos no celular, compra por aproximação e ativação rápida pelo aplicativo.

Dica extra para ser aprovado

Gostou das dicas de como pedir cartão de crédito? Então, vamos resumir tudo em um passo simples e rápido. Afinal, a nossa missão é apoiar e facilitar a sua vida financeira, veja como:

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Como começar a investir em 10 etapas: saiba as principais dicas

Próximo
cartão de débito para menor

Cartão de débito para menor: como fazer a solicitação?

Posts Relacionados
Total
0
Share