como acumular mais milhas

Como ganhar milhas com cartão de crédito? Saiba todos os detalhes!

Cartões de créditos podem oferecer os mais variados tipos de benefícios para os seus clientes. São tipos de programas de relacionamento diferentes. Mas poucos são tão vantajosos como ganhar milhas com cartão de crédito. Afinal, quem não gosta de viajar? Ainda mais tendo a possibilidade de pagar diversos serviços com pontos acumulados no cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Programas de milhagem fazem tanto sucesso que é difícil encontrar uma companhia aérea que não tenha seu serviço. Esse tipo de utilidade é um jeito incrível de economizar em viagens e, para melhorar, é fácil de usar!

Se você não sabe como ganhar milhas com cartão de crédito, não se preocupe. Continue lendo nosso artigo para entender mais detalhes sobre o funcionamento desse serviço e suas vantagens!

Leia também: Qual é o melhor cartão para milhas? 4 opções para você escolher.

Como ganhar milhas com cartão de crédito

Existem várias maneiras de usar o cartão para conseguir ganhar milhas. Cada cartão funciona melhor de um jeito diferente. Além disso, cada cliente também funciona de um jeito diferente.

Conhecer e entender o processo de como ganhar milhas com cartão de crédito não é difícil. Mas é preciso ficar atento as especificidades dos cartões que combinam com o seu perfil de usuário.

Faça parte de um programa de milhas

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Essa dica até parece óbvia, mas não é tão simples assim. Muitas pessoas adquirem seus cartões de crédito sem pensar muito nos detalhes. Aceitam o cartão que o banco oferece ao invés de procurar pelo melhor cartão possível.

Nem todo cartão de crédito faz parte de algum clube de fidelidade que gera pontos em milhas. Então o primeiro passo é solicitar um cartão de crédito que ofereça esse tipo de serviço.

Os programas mais famosos do Brasil são:

  • TudoAzul – da Azul;
  • Smiles – da Gol;
  • Multiplus – da LATAM;
  • Amigo – da Avianca.

Priorize o cartão certo

Se você tiver mais do que um cartão, o ideal é priorizar o que converte os pontos em milhas. Tente negociar o limite do cartão para aumentar, se for o caso. Assim você pode abandonar outros cartões e focar seus gastos no cartão com limite maior e que gera mais milhas.

Crédito sim, débito não

Muitas vezes as pessoas, por hábito de organização financeira, dividem seus gastos entre o crédito e o débito.

Se você que potencializar seu ganho de milhas, desista do débito. Reorganize suas finanças de modo a passar todos os gastos possíveis no crédito. Afinal, quanto mais você gasta no crédito, mais milhas ganha.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Empresas parceiras

Continua após a publicidade

Algumas companhias aéreas contam com um grande grupo de empresas parceiras. Quando você gasta com essas empresas, seu cartão gera mais pontos!

Entre essas empresas podem haver diversos tipos de estabelecimentos. Restaurantes, farmácias, supermercados, cinemas, lojas de roupa, de eletrodomésticos, livros e muito mais. Se você tem a possibilidade de gerar mais pontos consumindo dessas empresas parceiras, não tem porque não fazer.

Acordos com companhias aéreas internacionais

Dependendo de qual for o seu programa de fidelidade para gerar milhas, pode ser possível pontuar em viagens internacionais. Isso vai depender da escolha da empresa pela qual você vai fazer sua viagem.

Conheça as parcerias de cada programa de pontuação:

  • TudoAzul – parceira com United e TAP;
  • Smiles – parceria com Delta, Air France, Alitalia e Copa Aerolineas;
  • Multiplus – parceria com American Airlines, Iberia e Qatar Airways;
  • Amigo – parceria com United, Copa Aerolineas, KLM e TAP.

Não espere até perder as milhas

Os programas de milhagem têm um prazo de validade para as milhas trocadas. Esse prazo normalmente varia entre um e três anos.

Não adianta se esforçar para otimizar o acúmulo de milhas se você perder elas com o tempo, certo? Fique atento e se perceber que suas milhas estão perto de expirar, opte pela venda. Dessa forma você consegue converter suas milhas em dinheiro que pode ser guardado para a sua próxima viagem!

Organização financeira

Continua depois da publicidade

Organize suas finanças. Não pague juros desnecessários, não fique no vermelho, não atrase contas. E, principalmente, não faça gastos enormes e imprudentes no cartão de crédito apenas para pontuar. Não adianta gerar milhas no cartão e não conseguir viajar porque está endividado.

Promoções de conversão

A maioria dos programas de milhagem oferece promoções mais vantajosas em algum momento. Basta esperar tempo o suficiente que aqueles pontos que você trocaria por 10 mil milhas, podem valer, por exemplo, 15 mil milhas.

Fazer a troca no momento certo pode chegar a render até o dobro das milhas em algumas ocasiões!

Leia também: Qual é o melhor cartão para milhas? 4 opções para você escolher.

Entendeu como ganhar milhas com cartão de crédito?

Esperamos que você tenha entendido como ganhar milhas com cartão de crédito. Confiamos que, com alguns ajustes no jeito de usar o cartão, será possível conseguir muitas milhas!

Se você conhece alguém que gosta de viajar e poderia tirar proveito dessas informações, compartilhe esse artigo!

E para seguir recebendo as melhores dicas sobre finanças, continue acompanhando o blog do Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
como funciona o apple play

Como usar o Apple Pay? Entenda melhor a tecnologia!

Próximo
consultar consumidor positivo

Como fazer o cadastro no Consumidor Positivo? Saiba mais!

Posts Relacionados