Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito: descubra 5 formas de fazer isso

O cartão de crédito é utilizado para diversas finalidades, facilitando assim nosso dia a dia. Ao utilizar o seu cartão da maneira correta, tendo bons hábitos e conhecendo bem o seu cartão, é possível  obter ainda mais benefícios. O que talvez você não saiba é que tem como ganhar dinheiro com o cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Para muitos isso pode ser uma grande novidade. Então, Para você entender como funciona, vamos mostrar aqui o passo a passo e 5 formas de fazer isso da maneira correta!

Leia também: Como funciona o cashback do PicPay? Veja como usar!

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito: faça uma boa escolha

Antes de entender como ganhar dinheiro com o cartão de crédito, é preciso saber que para se beneficiar com essa e outras vantagens, é preciso escolher bem o seu cartão.

Para que isso aconteça, leve em consideração características do cartão que estejam de acordo com o seu perfil de consumidor. E para isso, você pode avaliar itens como benefícios, serviços, anuidade, renda mínima, tarifas e taxas cobradas para operações.

Com isso, você não vai escolher um cartão que tenha mais gastos do que benefícios. Afinal, o cartão de crédito é um produto para facilitar nossa vida financeira, não deve ser o contrário.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Leia também: Como cadastrar o cartão de crédito para ganhar milhas? Descubra aqui!

Conheça 5 formas de como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Após escolher com cuidado o seu cartão de crédito, está na hora de entender como ganhar dinheiro com ele. Listamos 5 opções para você conhecer.

1. Cashback

Certamente optar por cartões que ofereçam cashback é uma ótima forma de ganhar dinheiro. Com o cashback, ao realizar compras com o seu cartão, você recebe uma porcentagem do valor de volta.

Esse valor é estabelecido pela instituição financeira, portanto, pesquise a porcentagem para entender com detalhes a respeito do programa do seu cartão.

Além disso, cada banco utiliza uma forma de oferecer o programa, então esse dinheiro pode servir como desconto na fatura, para transferir, sacar entre outros.

2. Programa de pontos

O programa de pontos é bastante oferecido pelas instituições financeiras. E geralmente você acumula esses pontos na medida em que você utiliza o seu cartão. Quanto mais você gastar e pagar sua fatura, mais pontos você recebe.

Cada banco oferece esse programa de pontos de uma maneira, e por isso é importante se informar para entender como é oferecido pelo seu cartão. 

Continua após a publicidade

Além disso, muitas vezes esses programas são oferecidos pelas bandeiras dos cartões, como é o caso do Mastercard Surpreenda ou do Vai de Visa

Para participar, confira qual o programa de pontos que o seu cartão oferece e cadastre-se  na plataforma para começar a ganhar pontos. 

3. Seguro Proteção de Preço

O Seguro Proteção de Preço é outra ótima maneira de ganhar dinheiro com o seu cartão. Atualmente, a maior parte dos cartões de crédito já oferecem este benefício.

Se este for o caso do seu cartão, você pode utilizá-lo da seguinte forma: Ao realizar uma compra e em seguida encontrar o mesmo produto com um preço menor em um prazo de 30 dias, você consegue recuperar o valor da diferença sem custo adicional. 

4. Programa de milhas

Com o Programa de Milhas você pode viajar trocando pontos por passagens áreas. Mas antes de tudo, verifique se o seu cartão oferece esse benefício e então, cadastre-se em uma plataforma.

Então, escolha a plataforma que melhor combina com suas preferências de linhas aéreas. É dentro da plataforma onde você resgata seus pontos e milhas por passagens, podendo até mesmo vendê-las. As plataformas mais conhecidas são: Azul, Amigos, Smiles e Multiplus. 

Além de viagens, geralmente também é possível trocar os pontos por utensílios domésticos, roupas e eletrônicos. Uma ótima forma de ganhar dinheiro com cartão de crédito é vendendo suas milhas. 

5.Ter menos cartões 

Continua após a publicidade

Ter menos cartões pode não te fazer ganhar mais dinheiro, mas certamente ajudará a não perder. E isso acontece porque, ao ter diversos cartões, fica mais difícil controlar seus gastos. 

Então para não se perder com as faturas e acabar atrasando alguma conta, o ideal é ter menos cartões possíveis. 

Neste caso, seus gastos ficarão concentrados, tornando mais fácil administrar seu dinheiro e aproveitar os benefícios que citamos acima como, cashback, programa de pontos e de milhas, entre outros.

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito pagando a fatura em dia? 

Essa é uma ótima dica para quem não quer ter gastos extras com o cartão. Ao pagar uma fatura total em dia, você pode até não ganhar nenhum dinheiro extra ou benefício. No entanto, evita que o seu cartão saia caro, com juros e multas.

Isso porque ao atrasar uma fatura ou pagar o valor mínimo, são aplicados juros, e neste caso, mesmo escolhendo um cartão mais barato, sem anuidade e com benefícios interessantes, suas faturas sairão muito mais caras do que deveriam. 

Por esta razão é tão importante pagar sua fatura em dia. E para isso, é preciso ter uma boa administração financeira.

Gostou de aprender como ganhar dinheiro com o cartão de crédito? Para conferir outras dicas de cartões de crédito e finanças, confira outros conteúdos no blog Meu Cartão de Crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão de crédito sem burocracia: conheça as 7 melhores opções!

Próximo

Cartão Neon: limite inicial, benefícios e muito mais!

Posts Relacionados