fazer cartão de crédito

Como fazer cartão de crédito gratuito: saiba tudo aqui

Atualmente, há tantas ofertas de operadoras financeiras que fica difícil descobrir qual a melhor contratação para realizar. Nesse sentido, saber como fazer um cartão de crédito adequado com as suas necessidades pode ser determinante para que você tenha uma melhor saúde financeira. Além disso, pode, de quebra, realizar uma economia significativa ao longo de um determinado período.

Continua após a publicidade

O principal ponto negativo do cartão de crédito é, sabidamente, sua anuidade. Descontada todos os meses, o montante anual pode representar um gasto desnecessário, sobretudo quando temos tantas opções com gratuidade no mercado. Porém, há outra questão que merece atenção: os juros pelo atraso no pagamento da fatura.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 96% dos brasileiros não sabem quanto pagam em juros quando não quitam o valor integral da sua fatura. Tendo em conta que há 52 milhões de pessoas no país que utilizam o cartão de crédito como meio de pagamento, há grandes chances de você também desconhecer esse dado.

O lado bom desse assunto é que o segmento vem se tornando cada vez mais concorrido, sobretudo com a chegada das fintechs ao mercado. Como elas oferecem facilidades na contratação e dispensam gastos operacionais do banco físico, promovem benefícios financeiros significativos para o consumidor. E, nesse embolo, inclusive as instituições financeiras tradicionais precisaram reestruturar seu portfólio de ofertas.

Se você está buscando por informações sobre como fazer um cartão de crédito gratuito, então veio ao lugar certo. Aqui, você entenderá o que é a taxa de anuidade, descobrirá as melhores opções de cartão, as características de cada um e seus benefícios, porque essa não é uma tarefa tão fácil.

O que é um cartão de crédito gratuito

O cartão de crédito gratuito tem se tornado cada vez mais difundido no mercado nacional. Com ele, o cliente fica desonerado da anuidade, a qual geralmente é diluída mensalmente na própria fatura ou faturada à vista. Não há valor pré-estabelecido, sendo que cada instituição financeira emprega uma métrica para chegar a esse valor.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Apesar de a ausência de anuidade não ser uma novidade, ela foi extremamente impulsionada pela chegada das fintechs ao mercado nacional. Nubank, C6 Bank, Inter, PagBank, entre muitos outros bancos digitais, tradicionalmente contam com ofertas nas quais a anuidade não está presente. Ou seja, o cliente pode fazer uso do crédito que lhe for disponibilizado sem pagar nada por isso.

Esse movimento de concorrência entre bancos tradicionais e fintechs forçou ao mercado uma desoneração dessa taxa. E, vale ressaltar, o cliente foi o maior beneficiário desse acirramento do segmento.

O valor dos juros

Vale destacar que geralmente a balança tende a pender para um dos lados quando relações financeiras desoneram algum serviço, certo? Nesse caso, é bom estar atento para o valor dos juros que são cobrados caso você não quite o valor integral da sua fatura. E, vale dizer, um movimento como fazer cartão de crédito gratuito em nada se relacionará com esses juros.

Quando você conta com um cartão livre de anuidade, geralmente vê a conta pesar um pouco mais caso não cumpra com suas obrigações. Por isso, também precisará levar em consideração o valor que a instituição financeira atribuirá como juros em caso de parcelamento da sua fatura. Esse dado geralmente é posto em evidência, mas não custa ter os olhos bem abertos nesse momento.

Como fazer um cartão de crédito gratuito

Para que você tenha um cartão de crédito sem anuidade, dois podem ser os caminhos para alcançar esse objetivo. O primeiro deles é procurar por instituições financeiras que contem com essa modalidade como padrão. As fintechs, por exemplo, já são figuras carimbadas nesse sentido. Porém, se você deseja manter as suas operações financeiras junto a instituições mais tradicionais, os bancos, então será necessário negociar essa taxa.

Alguns fatores são levados em consideração para que o benefício seja concedido. Mas, vale ressaltar, o maior interessado em manter a pessoa como cliente é o próprio banco. Assim, um diálogo calmo tende a obter resultados positivos.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Continua após a publicidade

Se o seu desejo é somente o de diminuir o valor da sua taxa, o melhor caminho é ligar para o telefone constante no seu cartão de crédito e conversar com um atendente do banco. Além disso, você pode conversar diretamente com o gerente da sua agência, e ele é quem tem o maior poder para fazer essa concessão.

Argumentos da negociação

Se o valor dos gastos no seu cartão foi considerável, você é um cliente importante para a empresa. Use esse fato!

Diga que o mercado atual conta com muitas opções sem anuidade e sem há necessidade de utilização mínima. Não se trata de uma ameaça de abandono do banco, mas de uma avaliação realista do segmento.

  • Use o fato de você ser um cliente antigo e de manter em dia suas obrigações. Vale lembrar que uma avaliação positiva do seu histórico sempre pesa a seu favor.
  • Diga que o mercado atual conta com muitas opções sem anuidade e sem a necessidade de utilização mínima. Não se trata de uma ameaça de abandono do banco, mas de uma avaliação realista do segmento.
  • Use o fato de você ser um cliente antigo e de manter em dia suas obrigações. Vale lembrar que uma avaliação positiva do seu histórico sempre pesa a seu favor.

Opções de cartão de crédito sem anuidade

Cartão de crédito do Banco Inter

Uma das opções mais consagradas entre os bancos digitais do país é o banco Inter. Ele oferece três modalidades: Gold, Platinum e Black. Com eles, você está isento de anuidade em qualquer um. Vale notar que a categoria Black conta com benefícios exclusivos, tais como o acesso a salas VIP em aeroportos, seguros de viagem, compras protegidas e muito mais.

Aqui, os cartões são internacionais e contam com a bandeira Mastercard, o que permite seu uso no estrangeiro. Uma vantagem exclusiva é que é possível garantir cashback quando a fatura estiver em débito automático.

Assim como outras fintechs, conta com facilidades adicionais, tais como saque gratuito na rede 24 horas, TEDs ilimitadas de gratuitas, depósitos por boleto e pagamento de contas. Vale a pena conhecer!

Cartão de crédito do Nubank

Continua depois da publicidade

O cartão roxinho já virou notório quando o assunto é cartão de crédito sem anuidade. Impulsionando o mercado financeiro ao se tornar um dos unicórnios nacionais (empresas com valor de mercado acima de 1 bilhão), a fintech é uma das mais queridinhas quando se deseja ter um banco integralmente via aplicativo.

A interface do app é simples e intuitiva, uma das razões para ele se tornar tão popular. Além disso, é possível fazer TEDs ilimitadas e gratuitas, depositar dinheiro via boleto na sua carteira digital e ver seu saldo render mais do que a poupança. O saque na rede 24 Horas, porém, tem um custo sempre.

Um dos destaques fica por conta de o banco contar com o programa de relacionamento Nubank Rewards. Apesar de ser pago, há com um sistema de pontuação sem data para expirar, o que se mostra uma vantagem em relação aos tradicionais programas de relacionamento. É possível, inclusive, abater valores da sua fatura com eles, o que é bem legal!

Cartão de crédito SX Santander

O Santander dispensa comentários sobre a marca. Uma das opções mais consolidadas entre bancos físicos, agora tem no SX Santander uma opção para que o cliente tenha como fazer cartão de crédito sem anuidade. Porém, é preciso cadastrar seu CPF e seu celular como chaves Pix por lá. Ou seja, nada demais, tendo em conta o tamanho da economia.

O que o diferencia das outras opções é que é necessária uma comprovação de renda de pelo menos R$1045 para novos clientes ou de R$500 para já correntistas.

O pedido pode ser feito pelo próprio site do banco, ligando para a Central de Atendimento nos números 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Vale notar que os telefones funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Já aos sábados, das 10h às 16h.

Confira mais conteúdo sobre cartões de crédito no blog do Meu Cartão de Crédito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
cartao-de-credito-para-negativado

Cartão de crédito para negativado: conheça as melhores opções

Próximo
como funciona o cartão de crédito consignado

Como funciona o cartão de crédito consignado? Saiba mais!

Posts Relacionados