cartão com nome sujo

Como fazer cartão de crédito com nome sujo e de forma fácil?

Limpar o nome por conta de dívidas na praça é um procedimento que pode demorar algum tempo. Mas, independente disso, as pessoas continuam precisando ter acesso a crédito no dia a dia. Mas será que tem como fazer cartão de crédito com nome sujo?

Apesar da dificuldade geral em conseguir crédito nessas condições, existe, sim, alternativa. Mesmo que seu nome tenha ido parar no SPC ou no Serasa, ainda é possível conseguir um cartão de crédito. Então se você contraiu uma dívida continuar lendo esse artigo pode ser do seu interesse!

Leia também: Cartão de crédito fácil de ser aprovado: conheça 4 opções e escolha o seu!

Como fazer cartão de crédito com nome sujo?

Antes de mais nada, é preciso encarar um fato: seu nome está sujo. Isso significa que você terá bem menos opções de crédito do que as pessoas com nome limpo. Ou seja, é preciso entender que essa situação acaba tendo algumas restrições como consequências.

Preste atenção nas dicas e sugestões para conseguir um cartão de crédito da melhor maneira possível.

Melhore o seu score de crédito

Você sabe o que é o score de crédito? Score é uma pontuação referente ao comportamento financeiro do consumidor. Quanto mais pontos o cliente tiver, maior a chance dele ser um bom pagador. Ou seja, mais confiável ele é do ponto de vista das instituições financeiras.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e com aprovação na hora.

Solicite seu cartão!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Pessoas com o nome negativado/cartao-de-credito-para-negativado/" target="_blank" rel="noreferrer noopener">negativado tem um score muito baixo. Confira nossa lista de dicas para melhorar sua pontuação:

  • Atualize seus dados – Informações cadastrais atualizadas transmitem segurança;
  • Antecipe contas – Pagar contas antecipadamente ajuda a melhorar o score. Se você já tem o dinheiro destinado para algumas contas, não espere o dia do vencimento, pague;
  • Invista – Mesmo que seja um valor baixo, ter um investimento vale pontos;
  • Não peça crédito desnecessário – Muitos pedidos de crédito contam negativamente. Pode valer mais a pena abrir mão de algumas coisas do que pedir mais crédito;
  • Tire seu nome do vermelho – Parece óbvio, mas quitar suas dívidas é a melhor alternativa para melhorar sua pontuação.

Ficou curioso a respeito da sua pontuação? Clique no link a seguir e saiba como consultar score de forma fácil pela internet!

Necessidade

Antes de pesquisar alternativas e escolher seu cartão, pode ser uma boa ideia pensar sobre as suas necessidades. Você realmente precisa de um cartão de crédito?

Se o cartão realmente for necessário para você, tudo bem. Para muita gente a rotina ficaria inviável se ao invés de usar o cartão, fosse necessário reorganizar toda a logística de pagamentos. Ou seja, em alguns casos realmente é difícil viver normalmente sem um cartão de crédito. Principalmente com a quantidade de serviços disponíveis pela internet hoje em dia.

Escolha o cartão com sabedoria

A escolha do cartão de crédito é um dos principais aspectos para o sucesso da solicitação. Não só para que seu cartão seja aceito, mas também para que você não adquira novas dívidas. Encontrar a maneira adequada para lidar com crédito é fundamental para uma vida financeiramente saudável.

Entenda, a seguir, as principais considerações sobre como fazer cartão de crédito com nome sujo.

Ajuste o cartão à sua renda

É fundamental, quando solicitar o cartão, falar a verdade a respeito da sua renda. Se a instituição financeira recusar o cartão, é porque provavelmente não seria uma boa ideia você ter esse cartão. Lembre-se que as instituições financeiras são as primeiras a querer oferecer crédito, porque é assim que elas lucram.

Leia também: Existe cartão de crédito sem comprovação de renda? Descubra!

Preste atenção nas taxas

Existe muita diferença entre as taxas cobradas pelos cartões de crédito. Alguns cobram taxa para saques, outros tem juros mais altos, outros tem anuidade.

Tente fugir disso, afinal, quanto menos taxas você pagar, melhor. Achar um cartão de crédito sem anuidade e outras taxas de manutenção não é tão difícil assim.

Se você quer conhecer alguns exemplos, confira nosso artivo sobre cartões de crédito sem anuidade.

Cogite um cartão pré-pago

Cartões de crédito do tipo pré-pago estão entre os mais fáceis de conseguir para quem está negativado. Isso acontece porque para os bancos não existe o risco de inadimplência. Isso significa que eles nem consultam se você está no SPC ou no Serasa. Ou seja, é um cartão de crédito sem consulta.

Na prática é quase como se fosse uma função “débito”. A diferença é que esse tipo de cartão funciona normalmente em sites de lojas e serviços que normalmente só aceitam crédito. Considerando as opções de cartão de crédito para negativado, talvez seja a melhor.

Leia também: Cartão de crédito recarregável: descubra como fazer o seu

Ou então um cartão de crédito consignado

Os cartões de crédito do tipo consignado são parecidos com os cartões normais. Eles podem ser usados para compras no crédito e até mesmo para fazer saques.

A principal diferença está no jeito como funciona o pagamento. No consignado, o valor é descontado automaticamente da conta salário ou do contra-cheque do cliente. Assim, por ser menos arriscado para os bancos, a aprovação é facilitada.

É importante mencionar que esse tipo de cartão não está disponível para qualquer pessoa. Apenas aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos conseguem fazer um cartão consignado.

Quer conhecer algumas opções de cartão? Leia nosso artigo: Cartão de crédito para negativado: conheça as melhores opções!

Solicite seu cartão!

Esperamos que agora você saiba como fazer cartão de crédito com nome sujo. Se você conhece alguém que está negativado e poderia aproveitar essas dicas, compartilhe esse artigo.

E para seguir se informando sobre o universo financeiro, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
solicitação de cartão de crédito

Como solicitar cartão de crédito? Confira formas simples

Próximo
cartão de credito para estudante

Qual é o melhor cartão de crédito para estudante?

Posts Relacionados