como aumentar o score em 30 dias

Como aumentar o score em 30 dias? 4 dicas rápidas!

A relação dos brasileiros com temas financeiros vem passando por uma série de mudanças. Os avanços tecnológicos têm papel fundamental nesse processo.

Continua após a publicidade

Primeiro, porque os bancos digitais e seus aplicativos aumentaram a concorrência no setor e, assim, os bancos passaram a facilitar o acesso a produtos e serviços mais vantajosos. Segundo, porque a internet ajudou a democratizar a informação. Ou seja, mais pessoas conseguem ter acesso a conteúdos relacionados a educação financeira.

Mas, muitas vezes, essa informação não vem adequada ao contexto de algumas pessoas, que têm pressa na busca. Então quem se pergunta se tem como aumentar o score em 30 dias, por exemplo, pode não encontrar respostas rapidamente.

Se o seu score está baixo e você precisa melhorar ele rapidamente, a necessidade é por conhecimento específico. Dicas de comportamento de longo prazo, por mais que possam ser muito úteis na vida, não servem nessa hora. Se você realmente quer saber como aumentar o score em 30 dias, continue lendo este artigo!

Leia também: Cartão de crédito para score baixo: é possível conseguir?

Como aumentar o score em 30 dias em 4 passos

O score, como você já sabe, é determinado pelo histórico de cada cliente. Ou seja, não é tão simples mudar a sua pontuação.

Mas será possível aumentar o score em 30 dias? Sim, é possível mudar sua pontuação em apenas 30 dias. Se você seguir as dicas que vamos dar a seguir, certamente seu score vai melhorar!

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Confira as dicas e veja o que você pode fazer.

1- Limpe seu nome

Em primeiro lugar o fator mais importante de todos. Sabemos que limpar o nome pode ser difícil em algumas situações, mas é preciso tentar.

Entrar em contato com instituições e renegociar suas dívidas pode ser uma saída. Algumas vezes pode valer a pena pegar um grande empréstimo, quitar todas as dívidas e ficar pagando apenas esse empréstimo. Assim você continua com dívidas, continua pagando juros, mas pelo menos se livra das parcelas atrasadas.

Uma boa ideia para limpar o nome é aproveitar os eventos com esse foco específico. Feirões para limpar o nome acontecem pelo país inteiro. Nesses feirões é possível negociar valores e prazos, conseguindo condições de pagamento muito melhores.

2- Passe contas para o seu nome

Nada melhor para gerar credibilidade financeira do que pagar contas no prazo certo. Se você conseguir, transfira contas como água, luz, internet, e prestações do carro e do celular para o seu nome.

Continua após a publicidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Mas atenção: se a conta estiver no seu nome e atrasar, é pior. Ou seja, transfira para o seu nome apenas o que você tem certeza que consegue pagar!

3- Cadastro positivo

Se cadastrar em um sistema de consumidor positivo pode ajudar. Esses sites ajudam a acompanhar suas dívidas e a pontualidade no pagamento das contas. Com a ajuda deles, sua pontuação sobe mais rápido.

Continua após a publicidade

Leia o artigo: Como fazer o cadastro no Consumidor Positivo? Saiba mais!

4- Atualize seus dados

A atualização de dados é algo simples e que pode ser feito rapidamente. Além de atualizar os dados em cadastros de instituições financeiras, também atualize nos órgãos de proteção ao crédito.

Vale lembrar que os quatro principais serviços de proteção ao crédito são: SPC, Serasa, Boa Vista (SCPC) e CCF.

Se em todos os sistemas os seus dados estiverem iguais, suas informações ganham credibilidade e você transmite mais confiança.

Quer consultar o seu score? Saiba como consultar score de forma fácil pela internet!

O que é score?

O termo “score” pode ser traduzido como “pontuação” e é um dos fatores mais cruciais quando o assunto é acesso a crédito.

Quando falamos de crédito, estamos falando de várias formas diferentes de conseguir crédito. Pode ser para solicitar um empréstimo, por exemplo, ou para fazer financiamentos e consórcios. Mas também pode ser relacionado a cartão de crédito, tanto para solicitar um novo quanto para pedir um limite maior.

Continua depois da publicidade

Essa pontuação é determinada por um conjunto de vários fatores relacionados ao histórico financeiro de uma pessoa. Ou seja, se você é um cliente que paga as contas em dia e não acumula dívidas, seu score deve ser bom. Mas se você atrasa contas e acumula dívidas, provavelmente seu score será baixo.

Leia também: Como aprovar financiamento de veiculo com score baixo?

Para que serve o score?

O score existe para ajudar a conter a inadimplência. Com a pontuação definida, as instituições financeiras conseguem fazer previsões a respeito do comportamento dos clientes.

Isso significa que um cliente com score baixo tem menos chances de honrar seus compromissos financeiros. Por outro lado, um cliente com score alto traz consigo boas possibilidades de realizar seus pagamentos adequadamente. Tudo isso, como já falamos, é definido pelo histórico de cada um.

Quantos pontos no score é considerado bom?

A pontuação determinada pelo score pode variar entre 0 e 1.000.

  • De 0 a 300 – essa pontuação é considerada muito baixa. Se o seu score está nessa faixa, você terá dificuldade conseguindo crédito;
  • De 301 a 700 – essa pontuação é mediana. Dificilmente vai ser possível conseguir todo o crédito desejado, mas pelo menos é possível conseguir algum crédito;
  • De 701 a 1.000 – essa é a faixa de pontuação considerada boa. Quando um cliente se encaixa nesse grupo costuma conseguir crédito com mais facilidade.

Esperamos que você tenha gostado de entender como aumentar o score em 30 dias. Torcemos para que você consiga melhorar sua pontuação o mais rápido possível! Se você conhece alguém que pode querer melhorar seu score, compartilhe este artigo!

E para mais dicas e informações sobre finanças, continue acompanhando o Meu Cartão de Crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Cartão Gold: 6 vantagens que esse tipo de cartão oferece

Próximo

Cartão de crédito Magazine Luiza vale a pena? Veja como fazer!

Posts Relacionados